Como me safo desta?

ruifnl

New Member
Viva, ando a recuperar uma PROFLEX 455, e agora deparei-me com uma questão técnica.

Eu consegui arranjar uma forqueta rígida de origem da proflex, através de um amigo meu que teve a muitos, muitos anos uma, mas a montar a forqueta, desdobro que ela é de 1/8 polegadas (acho que é assim) eu tenho as caixas, mas a forqueta e de rosca e eu preciso de espigão dos antigos mas oversize de 25.6 de diâmetro, onde vou encontrar, ou que outra solução posso utilizar?

Aqui ficam as fotos

2014-09-27002922_zpsfee2e1de.jpg


2014-09-27002907_zpsfde9cea8.jpg


2014-09-27003004_zpse9abe9a5.jpg


será que me fiz entender?

Eu pensava que só havia de uma polegada.
 

Jepas

Super Moderador
Mas qual é a dúvida afinal?

Existem caixas de rosca de 1 1/8! O sistema de rosca não é exclusivo à 1 polegada.

Dito isto, se essa forqueta é de 1", não vai funcionar se o quadro for de 1 1/8 e vice-versa.

Agora, fala-se em OverSized, isso tem a ver com o guiador? Montar um guiador OS num avanço para caixa de rosca, é isso? Aí compreendo que não deva haver oferta de avanços compatíveis, uma vez que o standard OS é muito mais recente e quando surgiu, já os avanços para caixa de rosca estavam em desuso ou obsoletos.

A alternativa, para usar caixa e avanço de rosca com guiador OS, passará certamente por um conversor de rosca para a-headset como o da BBB (por exemplo), isto permite manter a caixa de rosca e usar avanços mais modernos.
 

ruifnl

New Member
A forqueta e caixas são 1 1/8, não consigo e avanço para ela, por isso tenho de arranjar então um conversor, será isso? Tem de ser para esta forqueta, 1 1/8, isso e fácil de encontrar certo?
 

Jepas

Super Moderador
A decathlon vende tanto os adaptadores como os avanços para caixas de rosca. No OLX e no Ebay também há avanços desse tipo à venda.
 
Top