Como converter rodas convencionais em UST - Home made

skareb

Member
Re: Que marca de líquido anti-furo preferem?

Boas

Eu tenho esse pneus mas montados numas SLR e o liquido que tou a usar é o sin cameras, até agr 5 estrelas, veda que é um espectáculo.Tenho a montagem hà cerca de 4/5 meses e até ao momento 0 furos.E quem me conheçe sabe onde eu ando,Serra D'Aire onde pedra não falta.Recomendo

Com este pneu também funcionam os liquidos: Joe's e o Notubes

Abraços Leves
 

Sprintoso

New Member
Re: Que marca de líquido anti-furo preferem?

skareb said:
Boas

Eu tenho esse pneus mas montados numas SLR e o liquido que tou a usar é o sin cameras, até agr 5 estrelas, veda que é um espectáculo.Tenho a montagem hà cerca de 4/5 meses e até ao momento 0 furos.E quem me conheçe sabe onde eu ando,Serra D'Aire onde pedra não falta.Recomendo

Com este pneu também funcionam os liquidos: Joe's e o Notubes

Abraços Leves

Boas Skareb,

Entes de mais obrigado pela ajuda.

Pelo que percebi os penus que me falas são completamente iguais aos que eu tenho. Algumas pessoas têm-me dito que estes pneus têm uma tela um pouco fragil. Confirmas-me este pormenor???

Boas pedaladas
 

skareb

Member

Pelo que percebi os penus que me falas são completamente iguais aos que eu tenho. Algumas pessoas têm-me dito que estes pneus têm uma tela um pouco fragil. Confirmas-me este pormenor???

Boas pedaladas


Sim as paredes laterais são um pouco frágeis, mas para ter cerca de 420 gramas não poderia ser de outra forma!Mas nada que assuste, são bastante resistentes aos furos e rasgões laterias e com o liquido é quase"impossivel" furar, só mesmo rasgões é que não há solução como em qualquer outro pneu.

Abraços leves
 

Sprintoso

New Member
skareb said:

Pelo que percebi os penus que me falas são completamente iguais aos que eu tenho. Algumas pessoas têm-me dito que estes pneus têm uma tela um pouco fragil. Confirmas-me este pormenor???

Boas pedaladas


Sim as paredes laterais são um pouco frágeis, mas para ter cerca de 420 gramas não poderia ser de outra forma!Mas nada que assuste, são bastante resistentes aos furos e rasgões laterias e com o liquido é quase"impossivel" furar, só mesmo rasgões é que não há solução como em qualquer outro pneu.

Abraços leves

Obrigado Skareb

Boas pedaladas
 

skareb

Member
Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda

Comprei uns continental twister supersonic e quero montá-los como tubeless, já fiz todos os procedimentos que fiz com os larssen que eu tinha e nada, não consigo de maneira alguma encher os pneus, já tentei com o compressor, já fui a umas bombas para ver se com mais pressão dava e nada, já colei um dos flancos ao aro e assim só ´"faltava colar" o outro flanco ao aro e mesmo assim nada, HELP ME ....se alguem souber como fazer ou de alguem que tenha já feito digam por favor

Obrigado desde já

Abraços leves
 

fitty77

New Member
skareb said:
Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda

Comprei uns continental twister supersonic e quero montá-los como tubeless, já fiz todos os procedimentos que fiz com os larssen que eu tinha e nada, não consigo de maneira alguma encher os pneus, já tentei com o compressor, já fui a umas bombas para ver se com mais pressão dava e nada, já colei um dos flancos ao aro e assim só ´"faltava colar" o outro flanco ao aro e mesmo assim nada, HELP ME ....se alguem souber como fazer ou de alguem que tenha já feito digam por favor

Obrigado desde já

Abraços leves
Retiraste a válvula para encher com o compressor? Eu faço sempre isso, para o pneu encostar logo ao aro e iniciar a vedação. Nunca falha. Deixo ficar ali um minuto, mais coisa menos coisa, depois retiro a mangueira do compressor (e obviamente, esvazia o pneu) e de seguida coloco então a válvula e encho novamente. Nesta altura, como o procedimento anterior já forçou o liquido a sair pelo espaço entre o pneu e o aro, o caudal de ar mais baixo que a válvula deixa passar já é suficiente para encher o pneu, face à quantidade de ar que se vai perdendo pelo aro. Não estarei a dar novidade nenhume, mas certifica-te que fazes isto. Montei uns Continental Mountain King ultimamente, e foi um tirinho (pode acontecer que os Twister sejam mais dificeis...). Abraço
 

skareb

Member
fitty77 said:
skareb said:
Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda

Comprei uns continental twister supersonic e quero montá-los como tubeless, já fiz todos os procedimentos que fiz com os larssen que eu tinha e nada, não consigo de maneira alguma encher os pneus, já tentei com o compressor, já fui a umas bombas para ver se com mais pressão dava e nada, já colei um dos flancos ao aro e assim só ´"faltava colar" o outro flanco ao aro e mesmo assim nada, HELP ME ....se alguem souber como fazer ou de alguem que tenha já feito digam por favor

Obrigado desde já

Abraços leves
Retiraste a válvula para encher com o compressor? Eu faço sempre isso, para o pneu encostar logo ao aro e iniciar a vedação. Nunca falha. Deixo ficar ali um minuto, mais coisa menos coisa, depois retiro a mangueira do compressor (e obviamente, esvazia o pneu) e de seguida coloco então a válvula e encho novamente. Nesta altura, como o procedimento anterior já forçou o liquido a sair pelo espaço entre o pneu e o aro, o caudal de ar mais baixo que a válvula deixa passar já é suficiente para encher o pneu, face à quantidade de ar que se vai perdendo pelo aro. Não estarei a dar novidade nenhume, mas certifica-te que fazes isto. Montei uns Continental Mountain King ultimamente, e foi um tirinho (pode acontecer que os Twister sejam mais dificeis...). Abraço

Boas Fitty77

Eu desmonto sempre a válvula, mesmo assim o pneu nem mexe, sente-se um minimo de ar a circular lá dentro do pneu, o liquido sai todo e o pneu não enche.Hoje vou exprimentar uma dica que me deram de por sabão nos flancos, a ver se escorrega melhor e cola ao aro, a ver vamos.

Abraços leves
 

mad max rr

New Member
Ou então podes usar uma daquelas bombas de CO2 da BBB por exemplo.

Eu para montar os sauserwind é assim que tenho feito.
 

skareb

Member
Já está resolvido o problema com uma dica muito boa que foi por sabão nos flancos para estes escorregarem melhor e colarem ao aro.Foi num instante.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Vem na revista que sai de 2 em 2 meses nas lojas de bikes, um truque para fazer alteração de rodas convencionais para Tubeless, não sei se o que foi dito até agora é igual mas assim que tiver mais tempo coloco aqui

Abraço a todos :mrgreen: :mrgreen:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Aqu fica a dica económica:

2 câmaras de ar, cola de contacto, 2 pneus de arame, kevlar ou tubeless

Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola, bastante cola, espalhar bem com uma espatula. A cola vai servir de vedante, acrescentando uma camada extra de protecção contra furos, sem acrescentar nenhum peso á bike.
Usar mais de metade de um tubo de cola.

Depois da cola secar, encher a câmara de ar e colocar dentro do pneu, de modo a que fique encaixada e colada.

Colocar o pneu na jante, encher a câmara, e já está

Resultado: jante tubeless do mais económico que se pode arranjar.
Pode.se ainda acrescentar liquido selante no interior da câmara, para que fique mais infalivel.

O David, não sei se referiu isto que falei anteriormente mas espero que tenha ajudado mais o pessoal
Abraço a todos
 

Jepas

Super Moderador
Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola, bastante cola, espalhar bem com uma espatula. A cola vai servir de vedante, acrescentando uma camada extra de protecção contra furos, sem acrescentar nenhum peso á bike.
Usar mais de metade de um tubo de cola.

Ora bem, deixa cá ver... já estamos a gastar 2 câmaras e 1 tubo inteiro de cola de contacto presumo que as câmaras pesem alguma coisa e a cola também.

2 pneus de arame, kevlar ou tubeless

Então se o pneu já é tubeless, com isto vai ficar UST Duplo?

Resultado: jante tubeless do mais económico que se pode arranjar.

Então o pneu é que supostamente fica vedado e a jante é que se torna tubeless?

Colocar o pneu na jante, encher a câmara, e já está

Pera, pera, então agora tenho um pneu tubeless? Mas não tem lá uma câmara colada com pipo e tudo? Como é que acede ao interior do pneu agora? Isto é quase uma receita para fazer pneus tubulares.

Pode.se ainda acrescentar liquido selante no interior da câmara, para que fique mais infalivel.

É um líquido selante ou inflante?

Jepas
 

jol8485

New Member
:shock:
Eu percebi que dois câmaras e dois pneus é paras as duas rodas. Mas que método mais :shock: :roll: :shock: Tubeless com câmara de ar :?: Mais fale ficar quieto e usar o método tradicional com liquido anti-furo.
 

05martins

New Member
Muito li sobre este assunto, neste e noutros foruns e resolvi experimentar...ESTOU FÃ.
Segundo fui lendo aqui e ali os Larsen TT não eram dos pneus mais faceis para se fazer esta montagem.
E foram esses mesmos que eu comprei.
o Processo de Montagem foi extraordináriamente rápido e eficaz...mas para isso deixo uma pequena dica do que fiz:
Aquando da compra dos pneus eles vinham dobrados...algo vincados, logo o primeiro processo foi dar-lhe forma.
De seguida, enchi uma camara de ar dentro do pneu...mas sem o por na roda.
o pneu ficou a ganhar forma de um dia paara o outro.
Ao outro dia foi só; Retirar a camara, por o pneu, espalhar NOTUBES...ir as bombas...e encher com 5bars...dar as pancadinhas da praxe e...já está!
Logo á primeira...e até hoje.
 

GETmoney

New Member
Hoje apanhei uma arrelia!!
Tenho uns aros mavic 317 que são pipo grosso. Fui comprar o Kit conversor da scott, e vinha valvula fina, lá comprei uma valvula grossa!
Montei o Kit no aro, experimentei com a valvula fina, coloquei o pneu, uns scwlabe litlle albert snake skin, meti liquido e dei mais de 10000000 vezes à bomba e nada!! Vazava liquido (uma grande bacorada que fiz) por todo o lado, depois experimentei com a valvula grossa fui às bombas de gasolina et voilá um pneu cheio, mas agora vazava ar pela valvula!!! parece-me que a valvula não é adequada ao Kit. Grrr!!
Amanha vou experimentar a valvula de pipo fino vou ver de um adaptador para ir encher o pneu às bombas, se não funcionar não quero saber mais de tubless!!!

cumps.
 

LuckyCBR

New Member
Boas,


Depois de muito lêr e lêr , ainda não vi desfeita a minha dúvida .

Tenho de cortar a fita patex à medida ou basta ajeita-la ao dar as voltas ?

Obrigado .

.:Lucky:.
 
Top