Como converter rodas convencionais em UST - Home made

icenep

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Tiago_Rebelo, se tens medo que corra mal, converte com aquelas fitas de borracha da no flats joe´s que ja trazem a valvula embutida...que é muito mais facil para quem tem medo ou nao quer ter muito trabalho a comprar e a passar fitas.

DarknighttOM, ao inicio nos primeiros dias é "normal" isso acontecer... alias, eu tenho um pneu convertido ja a uns 2meses...e se andar de bike de 3 em 3 dias, tenho de dar uma ou duas bombadas...mas eu costumo usar pressoes altas...
 

DarknightOM

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sim, mas até agora ta bom.
eu meti um pressão alta, mas mesmo o que ja perdeu está com uma pressão talvez acima do que se deva usar..(nao medi a pressão)

vou deixa-la assim mais um tempo a ver, mas parece que está OK.
se tiver que dar uma bombada de semana a semana..não me faz mal nenhum ;)

fico é na duvida, se será assim pelo facto de ser uma conversão home made, ou se é sempre assim mesmo usando kits próprios para conversão.
 
Boa Noite Malta do Pedal,

Hoje foi a uma loja aqui na minha zona e perguntei quanto custaria converter as minhas rodas a tubeless..

A rapaz disse-me: Com a fita,válvulas e liquido cerca de 30€. Mas agora enquanto escrevia lembrei-me será que já terá a mão-de-obra incluído ?

E sendo os 30€ acham barato? Caro?
 

DarknightOM

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eu hoje, depois de ter feito o teste com fita da TESA.
resolvi ir meter fitas da notubes.

como nao tenho fitas, fui aqui a uma loja conhecida.

5€ por roda ( fita)
a valvula não sei.
10€ liquido para duas rodas.

possivelmente pela net sai mais barato é certo, mas tambem não morro por 5€, desde que fique bom.

amanha vou buscar e vejo quanto pago
 

dand25

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Tenho andado cerca de 1 vez por semana apenas, mas sempre que vou para pedalar tenho de colocar mais ar, isto é sinal que precisa de mais liquido?
 
Depois de muito ler por aqui fiz a minha conversão. Primeiro nuns aros Alex Rims XD (Correu um bocado mal pois o liquido não queria selar a junta do aro).
Mais tarde numas Crossride que com uns pneus Onza encaixou uma maravilha. Usei fita Tesa tipo Gorilla tape (preta), duas voltas dela em cada roda, válvulas Notubes Universal de 35mm, Liquido Continental RevoSealent e estão um mimo!
Na primeira noite perderam um bocado de pressão pelas válvulas mas passado um mês nunca mais aconteceu. Curvas apertadas, caminhos agressivos, tudo e mais alguma coisa e está impecável!
 

ANev

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Olá malta do pedal. Tenho uns Schwalbe Rocket Ron e uns aros Alexrims ZX24. Já alguém fez a conversão com um conjunto semelhante?

Cumprimentos
 

DarknightOM

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como disse, tinha convertido as minhas com fita Tesa, e depois mandei meter fitas notubes e valvulas

ficou em 35€+-

no entanto logo de seguida comprei o par de rodas RCZ e já nao fui pagar outra vez.
uma vez que as RCZ o aro é liso do lado de dentro facilita em muito a aderência da fica"cola".
Dei uma volta com fita isoladora preta ( +10cm para cada lado da valvula) , depois dei duas voltas com a Fita TESA ( outra vez os 10cm) , meti as valvulas que já tinha comprado para as outras rodas.
e prontos...está ali que é um mimo, ja fui á terra testar e até agora 5*.

Se fosse comprar as valvulas separadas é 12€ aqui nesta loja.
 

Medroso#78

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Boas,

Na passada 4ª feira vi que tinha um aro partido na minha "velhinha" 26 (rachou cerca de 20cm para cada lado do furo da valvula). No dia seguinte comprei um par de rodas novas idênticas.. teriam de ser convertidas para levar pneus tubeless.. como já tinha visto há tempos como fazer isto em casa (há anos atrás não o fiz com receio da coisa correr mal), desta vez lá meti mãos à obra. Correu pelo melhor... deu-me um gozo especial fazer esta "brincadeira". No E.leclerc aqui da minha terra, comprei fita (têm rolos de fita TESA já com 2,5cm), cada rolo custou 1,99€, dá para dar 3 voltas a cada aro.. as valvulas já tinha das rodas velhas... ficou imediatamente a vedar a 200%. Façam em casa sem problema algum... vão às 1s paginas deste tópico e sigam os passos certinhos stress OFF. ;)

Obs: antes de colar a fita, tenham o cuidado de desengordurar muito bem o aro. Fi-lo com spray que de vez enquando deito nos calços de travão. Ah, e "rebarbei" TODOS os furos do aro.. se repararem bem, cada furo de cada raio, tem rebarba que não retiram quando fazem os furos.. pelo sim pelo não rebarbei-os a todos.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

O que usei é da motorex! Mas tal como refere e bem o camarada jOrGe.mRNh, qualquer um serve... já tenho usado um do LIDL (baratucho e igualmente bom). Líquido antifuro, uso e recomendo da notubes. Ao contrario de outros que já usei, este não seca. Em caso de furo, ou na hora que se montam os pneus, em contato com o ar veda imediatamente... impressionante. ;)
 

Insignia

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Boas pessoal, tou a precisar de usar selante, agora tenho o Joes mas estou a pensar colocar o da continental, pode-se misturar selantes?
 

RuiFerraz98

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Boas BTTistas
Resolvi então também converter as minhas roditas em Tubless da maneira mais baratita
Entao cá vai
1º - Coloquei como vedante uma camara de ar 26 no aro (a minha roda é 29)
2º - Enchi um pouco para ser mais fácil a colocação
3º - Recortei a camara pelo meio a toda a volta
4º - para ser mais fácil o pneu aderir á lateral do aro, virei-o do avesso durante 12 horas(depois coloquei-o novamente direito claro)
5º - Coloquei então o pneu juntamente com o liquido selante PITSTOP TNT
6º - Enchi com a bomba normal á primeira
Funciona impecavelmente, a válvula é a da camara que esta a servir como vedante e já fui dar uma esfreca no lombo e na Bicla e fiquei admirado com a suavidade a rolar, tem um comportamento espetacular
Grande abraço a todos
Tenho uma Cannondle sl 2 de 2014
 

Vipauer

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Boas pessoal,

Por curiosidade e algum receio de fazer asneira...tendo eu umas rodas Vera Terra DPD22 e uns pneus Geax Saguaro em arame 2.0 para montar...esta combinação dá para tubless???

https://onedrive.live.com/redir?resid=C9EADB7C41993B06!707

Informo que nos aros indicam ETRTO 559x19 não sei se é um valor normal ou não. Noto é que os aros são finos em comparação com alguns colegas.


Obrigado pela vossa ajuda.
 

adofr86

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Que kits de conversão para tubeless é que estão a usar?

Na probikeshop encontrei vários modelos com preços muito diferentes, No-Flats Joe's (27€), Hutchinson Convert'air (48€) e Notubes (64€).

Há por aqui alguém que tenha usado o kit da Joe's, recomendam?
 
Compras um rolo de gorilla tape (mesmo gorilla tape, não fita americana, são bem diferentes), válvulas tubeless, de preferência com a parte de borracha redonda e afunilada, pois veda melhor, liquido, na probikeshop tens 500ml de joes a alto preço, e tá feito!
 
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