Como colocar líquido anti-furo na câmara de ar

Jafar71

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É preferivel o gel ao "anti-furo"?

Quando digo "anti-furo" quero referir-me as latas que tem um engate para o pipo e injectam na camara uma especie de espuma.

Abraço
 

ivosilva83

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Jafar71 said:
É preferivel o gel ao "anti-furo"?

Quando digo "anti-furo" quero referir-me as latas que tem um engate para o pipo e injectam na camara uma especie de espuma.

Abraço

se não estou em erro penso que quando se fala em gel é o liquido anti-furo.

alguém que me corrija se estiver enganado.
 

Jafar71

New Member
ivosilva83 said:
Jafar71 said:
É preferivel o gel ao "anti-furo"?

Quando digo "anti-furo" quero referir-me as latas que tem um engate para o pipo e injectam na camara uma especie de espuma.

Abraço

se não estou em erro penso que quando se fala em gel é o liquido anti-furo.

alguém que me corrija se estiver enganado.

Há um mesmo liquido (gel) verde ou azul, outro vem em spray com uma valvula que engata no pipo e enche a camara de espuma depois é só ajustar a pressão e andar para que a espuma fique uniforme.

GEL:
slime.jpg


ANTI-FURO:
1749a.jpg
 

Jafar71

New Member
Jafar71 said:
ivosilva83 said:
Jafar71 said:
É preferivel o gel ao "anti-furo"?

Quando digo "anti-furo" quero referir-me as latas que tem um engate para o pipo e injectam na camara uma especie de espuma.

Abraço

se não estou em erro penso que quando se fala em gel é o liquido anti-furo.

alguém que me corrija se estiver enganado.

Há um mesmo liquido (gel) verde ou azul, outro vem em spray com uma valvula que engata no pipo e enche a camara de espuma depois é só ajustar a pressão e andar para que a espuma fique uniforme.

GEL:
slime.jpg


ANTI-FURO:
1749a.jpg

Qual a melhor opção?
 

Jafar71

New Member
Viva. Hoje tive de usar a espuma no oneu traseiro. Funcionar funciona na perfeição mas depois o pneus ficou rijo que nem c***os que numa hardtail não é nada confortavel.
Abraço
 

Jafar71

New Member
Hoje tive de meter a espuma no pneu de trás de um companheiro que furou.
Acontece que o pneu ficou rijo que nem corn*s que numa hardtail não é nada confortavel.
Abraço
 

ggx2

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Boas,

quando uso espuma normalmente aplico apenas até achar que é suficiente. Cada lata costuma dar para duas aplicações.
Depois de uma aplicação é comum ser necessário mais tarde ter que voltar a encher com a bomba de ar (de pé :mrgreen:) para repor a pressão.
 

ghost13

Member
E não existem à venda câmaras de pipo fino já com gel?

sim. Na sport zone há lá da slime a 8 euros com pipo fino.

Comprei uma câmara specialized PRESTA AIRLOCK TUBE (26 X 1.50 a 2.20) e dei 9,90 euros.

Realmente há mais barato e colocar gel nas válvulas presta não é muito prático... :wink:
 
Mas penso que a diferença entre camaras de gel e colocar-mos nós o gel na camaras, não está apenas no preço! Para além disso colocarmos nós o gel permite termos camaras com gel com pesos razoaveis! Digámos que as camâras que se vendem com gel não têm um peso minimamente aceitável, para quem se preocupa minimamento com isso, é claro! Dou um exemplo, umas camaras com gel pesam (quase sempre) para cima de 300gr cada, se pegarmos numas camaras de 100g e lhe injectarmos (50/70gr) de liquido, (que me parece uma quantidade razóavel), ficamos com umas camâras com 150/160gr... menos de metade do peso da maioria das que vêm já com o gel, mais caro é certo, mas com um peso bastante aceitável... :wink:
 

Navid Imani

New Member
Muitas vezes as câmaras de ar que já vem com autovedante lá dentro são de qualidade inferior (a própria câmara de ar) ou então utilizam doses de autovedante que só servem para 5 ou 6 furos no máximo. Se comprares o autovedante a parte da câmara de ar, sempre tens a vantagem de poder escolher a marca específica de autovedante que te interessa, e a marca específica de câmara de ar (as câmaras de ar não são todas iguais).

Não confudas os liquidos autovedantes com selantes de latex ou espuma anti-furo (também a base de latex). São produtos bastante diferentes. Se quiseres tirar as tuas duvidas sobre instalação, diferenças, etc., dá uma vista de olhos no link seguinte que te explica muita coisa, desde quantidades, funcionamento, restrições, etc:
http://www.futuraline.pt/magikseal.htm

Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
 

TheShadow

New Member
Bem depois de ler o tópico todo tenho a dizer que se pode meter GEL em camaras de ar com válvula presta (pipo fino) bem mais fácil do que o link que vi num post atrás.

Nem todas as câmaras de ar com válvula presta são iguais, mas sei que as da Schwalbe dá para desenroscar a válvula fora e meter o liquido lá para dentro da mesma maneira que as de pipo grosso.
Um colega meu que roda muito em estrada disse que as da Continental também dão para fazer o mesmo, mas isso não confirmo pois nunca vi.

Quanto ao preço das câmaras de ar com gel eu compro a 4/4.5€ aqui numa loja de um amigo.

Nunca as pesei, pois não sou maníaco do peso e mais grama menos grama não faz a diferença.
 

Navid Imani

New Member
No link anterior também vem lá o comentário e recomendação sobre as câmaras de ar pipo fino da Schwalbe em que e facilimo colocar o liquido anti-furo :) Vê a secção seguinte do mesmo link:
http://www.futuraline.pt/instalacao.htm

Onde diz:
"Para utilização em câmara de ar pipo fino, recomenda-se a utilização
em câmaras da marca Schwalbe em que se consegue retirar
o interior do pipo fino para a colocação do produto"

Abraço,

Navid "Fura-KungFu"
 
G

GoodWill

Guest
Olá Amigos, sou novo no fórum.

Estou a acompanhar este interessante tópico e enquanto não migro para os pneus Tubeless, também gostaria de utilizar um selante anti-furo em minhas câmaras de ar. Será que poderia instalar produtos como os "Stan's" ou "Joe's Super Sealants" também dentro das câmaras de válvula Presta? Pergunto isto pois normalmente são impregnadas de talco e poderia prejudicar a qualidade do líquido selante.
 

Navid Imani

New Member
GoodWill said:
Estou a acompanhar este interessante tópico e enquanto não migro para os pneus Tubeless, também gostaria de utilizar um selante anti-furo em minhas câmaras de ar. Será que poderia instalar produtos como os "Stan's" ou "Joe's Super Sealants" também dentro das câmaras de válvula Presta? Pergunto isto pois normalmente são impregnadas de talco e poderia prejudicar a qualidade do líquido selante.

Não tem muita logica inserir produtos a base de latex dentro duma câmara de ar (secam muito depressa quando comparado com produtos a base de glicois). Tais produtos a base de latex tem mais lógica numa fase inicial de conversão dum pneu normal para tubeless, porque umas pinceladas de latex na parede lateral do pneu não-tubeless ajudam a perder a porosidade lateral. Uma vez que o latex secou nas paredes laterais do pneu não-tubeless, depois já se pode utilizar como Tubeless (mas menos reforçado de lado) com auto-vedante a base de um glicol que não seca tão depressa.

Abraço,
Navid "Fura-Kungfu"
 

ANTTEI

New Member
Amigos

Aqui há uns meses atrás e juntamente com um colega iniciamos 2 projectos

1 - Tubeless conversion com Stans Sealent

2- camaras de ar Extra lite com Slime


A opção 1 tinha vantagens em termos de peso (50g por roda) mas perdia na flexibilidade (a camara permite uma maior modularidade e trocar o pnbeu consante o dia/piso,etc)

No final das contas não consegui colocar a camara a vedar os furos (opcao2), simplesmente o liquido não funciona com camaras finas pelo que abandonei o projecto 2...não sem antes ter ficado apeado no monte
A opção 1 foi a adoptada, com vantagens enormes em termos de peso, conforto (menos pressão) e total ausencia de furos.... mesmo em pneus Conti mountain king Supersonic...o liquido Stans é de facto incrível


Portanto a minha recomendação é Tubeless com Stans. Se ainda assim optares por camara convem usar aquelas preparadas já pelas marcas (que possuem uma borracha extremanete grossa e resistente)

Quanto ás valvulas...sempre Presta removable core...muito praticas para adicionar liquido selante
 

luisfaria68

New Member
olá, eu tenho 3 camaras de ar de marcas diferentes com valvulas presta e todas elas dão para desenroscar o pipo e colocar liquido anti furo, vejam bem as
camaras de ar que tem porque penso que quase todas elas dão.
Bons passeios
 

ELCUPRA

Member
Onde compram o liquido??? e qual compram?????

tentei tirar a valvula das camaras presta de origem na minha epic mas aquilo nao sai? nao consigo tirei aquela parte que desenrosca para tirar o ar mas fica la o ferro que quase me caiu para dentro acho que nao sai puxei mas nada?
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Caro aimgo "ELCUPRA" tenho a firme ideia que as camaras da specialized que vêm de origem na bike, não se consegue tirar a dita valvula.... Se desse realmente para a retirar, teria conseguido. Aliás, nota se bem quando a valvula é fixa. Se entretanto vir a valvula duma camara que vem com liquido, verá facilmente a diferença!! :)
 
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