como abrir tampa de suspensão?

Jepas

Super Moderador
#6
Porque é que as marcas fazem tampas assim?

Talvez porque só quem tem acesso às ferramentas específicas é que possui também os conhecimentos específicos. Mas, pronto, é só a minha opinião.
 
#10
Nao precisas de tirar essa tampa para fazer revisao a suspensao...

Se for so para mudar o oleo e limpar, é as jarras que tens que tirar (por baixo) e não por cima.

E se procurares encontras manuais para as marzocchi. Acho que no proprio site tem la. Se nao tiver a tua em especifico, deve ter uma prima da tua.
 
#11
eu comprei a suspensão usada e eu queria tirar algum ar, talvez mexer no rebound e limpar se necessário. o problema é que nao encontro o manual (só das primas heheh) nem videos nem algo que me explique como fazer uma revisão. Escusam de falar de profissionais e oficinas que não há dinheiro para isso...
 
#13
em prencipio a valvula é debaixo da tampa que nao consigo abrir
Eu queria a suspenção mais para freeride do que para dirt. queria que a dj 'papasse' o curso todo e agora está a deixar 1 cm de fora. e queria tentar por o preload mais mole e o rebound mais lento, mas nao sei como.

no site li isto

na perna direita coil preload with mechanical adjuster
na esquerda fixed damping
 
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#14
Opa essa tampazeca desenrosca-se à mão, senão arranja um alicate extensivel.

1º resultado do google "marzocchi DJ 3" :fpalm:
[video=youtube;1B5GC4lgg8A]http://www.youtube.com/watch?v=1B5GC4lgg8A&feature=channel_video_title[/video]
 
#16
ja tinha visto veste video esse. alias ..só queria agora tirarar o ar.. e mexer no rebound. o ar sei que tenho que tirar a tampa que deu origem a este tópico e o rebound nao sei como mexer nisso nesta supa.

já tinha visto esse pdf
 
#19
peço desde já desculpa por voltar aqui a colocar as minhas duvidas, mas afinal é para isso que serve este tópico.

A minha marzocchi dj3 sei que é de mola, mas é também de ar??Sei que no lado direito é de mola, e no lado esquerdo, na referida tampinha preta, é mola ou ar?Alguém sabe dizer?
o meu objectivo era deixar a suspensão fazer o máximo de curso, como na foto, e ela agora está apenas a fazer pouco mais de metade.

 
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