Commençal Supernormal 2005 - agora com fotos

sniper_pt

New Member
1º, aquilo que o povo gosta - fotos!






Pois é, três anos após a compra decidi analisar a dita cuja. Não sei quantos kilómetros tem, mas devem ser alguns.
Passo a analisar componentes um a um. Antes de mais devo dizer que não sou maricas com a bike, nem com afinações e aspectos que considero completamente fúteis e sem qualquer interesse para o comportamento ou desempenho da máquina. Não estranhem a minha falta de sensibilidade para certos pormenores.

Quadro - geometria adapata-se perfeitamente ao meu tamanho. Tenho 1,8 m e as pernas altas, contudo, acertei no modelo que escolhi.

Suspa - Fox F100r; cumpre a função, mantém a roda no chão e oferece-se conforto. Não tem bloqueio, o que não me incomoda, e a afinação resume-se à pressão do ar e um botao de rodar vermelho que não sei bem o que faz. Está na posição do meio desde que a comecei a usar.

Transmissão - inicial: pedaleira deore octalink, desviador frente deore, desviador trás x9, cassete 970 e corrente shimano. Após um acidente contra um tronco atravessado num trilho, mudei a pedaleira para uma stylo e desviador frente para um lx. A cassete actual é uma 980 e a corrente é sram. Tudo funciona bem. Prefiro o sistema octalink ao gigapipe mas enfim, fui parvo por mudar. Fui em modas. Felizmente não voltei a fazer o mesmo. Cheguei a ter a cassete vermelha da sram, mas durou pouco, ao contrário do que estava a espera e não voltei a gastar um balúrdio numa coisa que serve para gastar e destruir. Neste momento pondero em seguidamente colocar uma cassete deore, pois cumpre e o preço é bem mais baixo. o x9 é fabuloso. indispensável a meu ver.

Travões - inicialmente sd7 actualmente juicy5. ambos os modelos são superpotentes. os discos ganham na progressividade e não serem afectados pela roda enpenada em tão grande escala. de resto não são nada de especial.

Rodas - cubos commençald e rolamentos, aros 717disc. aros não deram problemas, e os cubos e mudar os rolamentos e carga neles. sem preocupações, o que me agrada muito. não gosto de fazer manutenção à bike e este cubos permitem um certo relaxe, ao contrário dos de esferas que tive noutras bikes.

Pneus - sempre usei pytho e continuo a usar. usei também scott oxydo, pois é muito semelhante. os python furam muito, os scott gastam depressa. usei também algyum tempo os maxxis de tacos, em 2.0 mas não gostei da aderência em curva. Próximas compras vou por o kevlar de lado e voltar ao arame, pois é mais barato e não vejo no meu caso vantagens.

Avanço, guiador, espigao e selim - tudo de origem, excepto o selim que é um qq com carris m carbono, buraco e em pele. marca é selle italia. Muito bom mesmo. Guiador tive de mudar pois ficou torto depois de uma queda. coloquei um easton 30 recto. sem comentários de maior. Como são peças caras e q pouco alteram a bike, não penso em mudar, até que se partam ou entortem.

No fundo, com as poucas alterações tentei fazer uma bike sem pontos e fracos e acho q consegui. só faltam as fitas tubeless para completar o pack e eliminar de vez os furos. O slime não presta, o magic seal é bom e o liquido da geax tenho la na garagem mas ainda não coloquei.

Fico à espera de sugestões.
abraço

se me esqueci de alguma coisa avisem!
 
Top