Boas
Tiago, não... nada disso... quando comprei a bike houve logo um ou dois sábios (e não estou a gozar) que me disseram... vende a fox e mete uma Pike... (lembro-me do Nuno Arraçario, e de mais uns quantos )
Como para a Enduro, as suspensões de 32 "sobravam" e para o que ando (e principalmente onde ando) achei que não seria necessário.
Ainda no tempo da enduro, andei 2 ou 3 voltas com a Magura, e depois meti uma Revelation das novas com bainhas pretas de baixa fricção e tal... e algo que raramente se notava até então... "torção" ... ui... vindo da Magura para a Revelation... parecia que andava agora com uma cana verde na frente da bike.
Esta Fox Kashima para 90% dos trilhos que faço ... não deve haver muito que se lhe chegue ao pé... sensibilidade brutal, trabalhar brutal e rigidez e resistencia mais que suficientes.
O "problema", e ainda no outro dia o João Francisco disse uma coisa que agora compreendo... "essa bike pede uma suspensão "melhor"" ... tendo ele uma BOS na dele... também é de duvidar... mas ao preparar para Sintra... quando aqui tinha sempre 8 a 10 mm de curso de reserva... dei mais 5 psi de ar.. pois Sintra é Sintra...
Resultado: Primeiros 2 ou 3 trilhos com a suspensão a esgotar (e ainda sem saltos) mais ar... mais 5 psi continua a esgotar... e isto faz com que (como bem sabes) ao descer se levas a frente toda afundada,... o complicado fica ainda mais complicado... descer uma pedra ou "drop" (sem drop) que te obrigue a "mergulhar" a frente e esta mergulhar logo 15 cm....
Um salteco ou outro pequeno...não!!! mais 10 psi... ok isto a meio da volta... já a minha confiança tinha voltado para casa há muito... fiz o resto da volta sempre naquela...
Então em resumo para termos noção... 20 psi a mais para andar em Sintra em relação ao que uso aqui.
Mas não é por isso... é que realmente, este quadro pede mais... mais rigidez, mais confiança, mais abuso...
Mesmo sem andar nada de jeito há montes de tempo... não ia a Sintra há quase 1 ano (e foi a 3ª vez apenas que lá (aí) fui) ... todos os erros, todas as falhas da minha parte foram superadas e absorvidas pela bike...
Onde com a enduro tinha que puxar 20 kg de força (exemplificativo) à frente para me fazer a um drop ou salto e mesmo assim a frente saia mergulhada... com a Meta, simplesmente deixas ir... ou quando já em cima do "acontecimento" tens tempo e resposta para tudo.
Então e como tenho neste momento 4 suspensões de 150mm em casa e as Maguras na verdade fazem quase 160mm (158 para ser exato) ... já queria meter 160mm, andava desertinho para meter a Pike... tenho uma lá em casa que o dono (doido) até me deixava ser eu a estrear para a testar...
Pegas numa Pike com 35mm e pesa mais 40gr que a Fox ou Magura 32... esteve a dois cliques... (e esta é para ti Miguel) foi mesmo a 2 cliques.
Estas Maguras diria que se não se equipararem às 34 ou 35mm a nivel de rigidez e torção, deverão estar lá muito perto...
e como tendo em casa... e os 2 cliques, embora muito mas mesmo muito tentadores... custam mais que 2 cliques... a seu tempo virá... ou não... deixa ver como se porta a Magura.
CTDs, bloqueios e raio que os parta... para quê... acho que os CTDs funcionam bem... digo acho pois na Fox testei uma vez ou duas... as várias afinações até do CTD, sim funciona, é engraçado... uso!? não... em Sintra não lhe mexi... (na suspa)... sempre que mexo, esqueço e vai fechada... em bloqueado (e bloqueia na totalidade) fechei uma vez para subir uma picada de alcatrão um dia a chegar a casa... funciona, ajuda, mas como sempre dispensei... continuo a dispensar os bloqueios das suspensões... elas foram feitas para andar abertas... de qualquer modo subo mal e lento de qualquer maneira... não é por aí...
No modo Trail com as 3 ou 4 afinações ainda possiveis... mais aberto mais fechado... é bom... pois ajuda a bombear menos, e se te esqueceres não vais a apanhar porrada, descida abaixo. Mesmo assim... usei 3 ou 4 vezes cá por estas bandas...
O amortecedor... até o Pedro (que tem a azul) me perguntava se eu ia sempre com ele aberto.... isto trabalha tão bem que aberto ou em modo trail, a subir ou descer... neste ponto... este quadro tem muito mérito mesmo...
Ou seja... "molas" abertas é o que se quer.
Este testamento todo... serve um pouco de analise agora com conhecimento de factos... se já andava com vontade de experimentar (e sempre o disse) a magura para comparar com a Fox... não poderia ser de outra forma...
e como diz o Miguel... o ideal era ir agora já este FDS lá experimentar eheheh isso é que era... mas infelizmente, o mais certo é quando lá voltar já não me lembrar como foi com a Fox...
E Miguel... até me esqueci de dizer-te... acho que nunca tinha visto tamanha evolução... costuma-se dizer que quem anda com coxos ao fim de 3 dias coxeia... mas cum caneco... que em meia dúzia de meses, e com uma máquina um pouco mais à tua "medida" ... ui... haja evolução.... tenho que ir fazer um estágio desses aí com o amigo Arraçario e com o Carecovzki... pode ser que aprenda a andar a direito
E é isso... mais sensações assim que as tiver para partilhar.
Logo se postam umas fotos assim que me chegar alguma coisinha às "mãos"
mas fica para já um video onde aparece por aí a amarelinha de vez em quando... bike amarelinha... piloto verdinho... nunca se aplicou tanto isto
mas ao contrário:
[video=youtube;BCbNKVHA1WA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BCbNKVHA1WA[/video]
Tiago, não... nada disso... quando comprei a bike houve logo um ou dois sábios (e não estou a gozar) que me disseram... vende a fox e mete uma Pike... (lembro-me do Nuno Arraçario, e de mais uns quantos )
Como para a Enduro, as suspensões de 32 "sobravam" e para o que ando (e principalmente onde ando) achei que não seria necessário.
Ainda no tempo da enduro, andei 2 ou 3 voltas com a Magura, e depois meti uma Revelation das novas com bainhas pretas de baixa fricção e tal... e algo que raramente se notava até então... "torção" ... ui... vindo da Magura para a Revelation... parecia que andava agora com uma cana verde na frente da bike.
Esta Fox Kashima para 90% dos trilhos que faço ... não deve haver muito que se lhe chegue ao pé... sensibilidade brutal, trabalhar brutal e rigidez e resistencia mais que suficientes.
O "problema", e ainda no outro dia o João Francisco disse uma coisa que agora compreendo... "essa bike pede uma suspensão "melhor"" ... tendo ele uma BOS na dele... também é de duvidar... mas ao preparar para Sintra... quando aqui tinha sempre 8 a 10 mm de curso de reserva... dei mais 5 psi de ar.. pois Sintra é Sintra...
Resultado: Primeiros 2 ou 3 trilhos com a suspensão a esgotar (e ainda sem saltos) mais ar... mais 5 psi continua a esgotar... e isto faz com que (como bem sabes) ao descer se levas a frente toda afundada,... o complicado fica ainda mais complicado... descer uma pedra ou "drop" (sem drop) que te obrigue a "mergulhar" a frente e esta mergulhar logo 15 cm....
Um salteco ou outro pequeno...não!!! mais 10 psi... ok isto a meio da volta... já a minha confiança tinha voltado para casa há muito... fiz o resto da volta sempre naquela...
Então em resumo para termos noção... 20 psi a mais para andar em Sintra em relação ao que uso aqui.
Mas não é por isso... é que realmente, este quadro pede mais... mais rigidez, mais confiança, mais abuso...
Mesmo sem andar nada de jeito há montes de tempo... não ia a Sintra há quase 1 ano (e foi a 3ª vez apenas que lá (aí) fui) ... todos os erros, todas as falhas da minha parte foram superadas e absorvidas pela bike...
Onde com a enduro tinha que puxar 20 kg de força (exemplificativo) à frente para me fazer a um drop ou salto e mesmo assim a frente saia mergulhada... com a Meta, simplesmente deixas ir... ou quando já em cima do "acontecimento" tens tempo e resposta para tudo.
Então e como tenho neste momento 4 suspensões de 150mm em casa e as Maguras na verdade fazem quase 160mm (158 para ser exato) ... já queria meter 160mm, andava desertinho para meter a Pike... tenho uma lá em casa que o dono (doido) até me deixava ser eu a estrear para a testar...
Pegas numa Pike com 35mm e pesa mais 40gr que a Fox ou Magura 32... esteve a dois cliques... (e esta é para ti Miguel) foi mesmo a 2 cliques.
Estas Maguras diria que se não se equipararem às 34 ou 35mm a nivel de rigidez e torção, deverão estar lá muito perto...
e como tendo em casa... e os 2 cliques, embora muito mas mesmo muito tentadores... custam mais que 2 cliques... a seu tempo virá... ou não... deixa ver como se porta a Magura.
CTDs, bloqueios e raio que os parta... para quê... acho que os CTDs funcionam bem... digo acho pois na Fox testei uma vez ou duas... as várias afinações até do CTD, sim funciona, é engraçado... uso!? não... em Sintra não lhe mexi... (na suspa)... sempre que mexo, esqueço e vai fechada... em bloqueado (e bloqueia na totalidade) fechei uma vez para subir uma picada de alcatrão um dia a chegar a casa... funciona, ajuda, mas como sempre dispensei... continuo a dispensar os bloqueios das suspensões... elas foram feitas para andar abertas... de qualquer modo subo mal e lento de qualquer maneira... não é por aí...
No modo Trail com as 3 ou 4 afinações ainda possiveis... mais aberto mais fechado... é bom... pois ajuda a bombear menos, e se te esqueceres não vais a apanhar porrada, descida abaixo. Mesmo assim... usei 3 ou 4 vezes cá por estas bandas...
O amortecedor... até o Pedro (que tem a azul) me perguntava se eu ia sempre com ele aberto.... isto trabalha tão bem que aberto ou em modo trail, a subir ou descer... neste ponto... este quadro tem muito mérito mesmo...
Ou seja... "molas" abertas é o que se quer.
Este testamento todo... serve um pouco de analise agora com conhecimento de factos... se já andava com vontade de experimentar (e sempre o disse) a magura para comparar com a Fox... não poderia ser de outra forma...
e como diz o Miguel... o ideal era ir agora já este FDS lá experimentar eheheh isso é que era... mas infelizmente, o mais certo é quando lá voltar já não me lembrar como foi com a Fox...
E Miguel... até me esqueci de dizer-te... acho que nunca tinha visto tamanha evolução... costuma-se dizer que quem anda com coxos ao fim de 3 dias coxeia... mas cum caneco... que em meia dúzia de meses, e com uma máquina um pouco mais à tua "medida" ... ui... haja evolução.... tenho que ir fazer um estágio desses aí com o amigo Arraçario e com o Carecovzki... pode ser que aprenda a andar a direito
E é isso... mais sensações assim que as tiver para partilhar.
Logo se postam umas fotos assim que me chegar alguma coisinha às "mãos"
mas fica para já um video onde aparece por aí a amarelinha de vez em quando... bike amarelinha... piloto verdinho... nunca se aplicou tanto isto
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