i_mendes said:Já agora coloco aqui a minha experiência com o user highlife. Isto passou-se durante o período de Natal no ano passado. Andava à procura de uns discos de 160mm.
highlife (20-12-2008):
PAR de Discos AVID 25E mais parafusos!
Estão novos, meti uns 185mm...!
Perguntei-lhe qual preço.
highlife (20-12-2008):
???? 25€
Pedi-lhe então para me enviar os discos.
highlife (20-12-2008):
Então manda a morada, envio à cobrança, pode ser?
No dia 22-12-2008 perguntei-lhe se já tinha enviado os discos.
highlife (22-12-2008):
claro que sim!
já devem ir a caminho!
Abraço!
Esperei, esperei e no dia 30-12-2008, perguntei-lhe se de facto tinha enviado os disco.
highlife (30-12-2008):
Sim, confirmo o envio!
Sabes que com o Natal os serviços podem estar algo atrasados, se não receberes entre hoje e amanha, apita!
Cumprimentos!
Esperei mais uma semana, e recebi esta mensagem do user:
highlife (06-01-2008):
Boas,
Recebi hoje os discos de volta...que se passou?!
"Não recepcionado pelo destinatário"... :mrgreen:
Fico à espera de uma resposta! Abraço!
Perguntei-lhe se não se tinha enganado a transcrever a morada, a que ele respondeu:
highlife (06-01-2008):
Fiz copy/paste directamente!
Não é a 1ª vez nem há-de ser a ultima que os CTT metem as patas!
Vou reenviar novamente, mas agora registado e com aviso de recepção!
No dia 8 de Janeiro perguntei-lhe se era desta.
highlife (06-01-2008):
discos...!!
PAH vamos a ver, se os CTT na me lixam again!
Para não haver erros e saber onde o pacote..!
No dia 9 de Janeiro, nada ainda. Resposta do user highlife:
highlife (09-01-2008):
TU NÃO RECEBESTE OS DISCOS AINDA?....
haja paciencia...que esta nos limites..!
Vou agora mesmo aos correios....
Depois de esperar mais uns dias e sem receber mais qualquer mensagem do highlife, mandei-lhe uma mensagem a dizer que desistia do negócio, pois estava a precisra mesmo de uns discos. Até hoje não tiver qualquer informação dele.
Não queria estar duvidar dele em relação aos CTT, mas enviar duas vezes a encomenda, uma delas registada e com aviso de recepção, segundo ele, e não chegar ao destino acho que é demais.
Tirem as vossas conclusões...
mdiogo said:Bem pelos vistos este sr highlife anda a precisar de um aperto....
Cá vai a minha história:
No inicio deste mês coloquei um guiador Ritchey WCS Carbon para venda aqui no forum. Acabei por fazer negócio com o highlife no valor de 85€ tendo ficado combinado o pagamento por transferência bancária. Recebi a confirmação de transferência no email, o banco era o Barclays, estava tudo correcto e eu no dia seguinte enviei o guiador.
Ora, passado cerca de uma semana começo a aperceber-me que o dinheiro não tinha ainda sido creditado na conta. Coloquei a questão ao highlife ao que ele me disse que o banco estava com alguns problemas nas transferências e que tinha mais três transferências nessa situação!!!!!
Tenham em atenção que o comprovativo de pagamento foi enviado para o meu mail dia 2 de Março, esta conversa atrás já foi talvez do dia 12....
No dia 16 (ou volta disso) enviei-lhe uma PM a saber novidades ao que ele me pediu a minha morada para em enviar um vale postal, depois quando o dinheiro da transferência aparecesse no meu banco devolvia-lho. Até hoje nada, nem vale, nem responde às minhas PM, nada.
Este burlão não é de todo uma pessoa honesta e desde já desaconselho qualquer tipo de negócio com o individuo em questão....Eu fiquei a arder...
Cumps,
MDiogo
Como? Se não respondes às mensagens privadas nem aos emails?Antes demais, acho que antes de acusar devemos perguntar...!!
i_mendes said:Nunca quis acusar ninguém de burlão, ou coisa parecida, até porque não fiquei de forma alguma prejudicado, porque não paguei nada. Mas só hoje é que fiquei a saber que os discos andam por aí 'perdidos'. Não custa nada responder ás mensagens privadas, ou aos emails, e informar as pessoas do que se está a passar, assim evita-se certos comentários. Como se costuma dizer: 'quem cala consente'.
Dei tempo suficiente até colocar aqui o post. Reparem que o negócio desenrolou-se entre fins de Dezembro 2008 e inícios de Janeiro 2009. Estamos já a metade de Março. Como nunca mais recebi informação nenhuma do highlife, resolvi colocar aqui o post, a ver se obtinha alguma reacção dele, o que resultou.
Como? Se não respondes às mensagens privadas nem aos emails?Antes demais, acho que antes de acusar devemos perguntar...!!
O silêncio, por vezes, não é um bom amigo.
Lamento, que de facto, tenhas ficado lesado neste negócio, mas tens de compreender. Repara, encomendas registadas com aviso de recepção que não chegam ao destino, transferência que fazes e 'batem ao lado', já começa a ser muito azar. E então o banco não faz nada??? Uma pessoa começa a pensar duas vezes ante de fazer negócio contigo. Aconselho-te a ires á bruxa, ou a benzeres o material antes de o enviares.
Agora, enviar uma encomenda registada e com aviso de recepção, e simplesmente esta extraviar-se, podes crer que essa agência dos CTT até 'abanava'. Quanto ao banco, se não me resolvesse a situação (caso o erro não fosse meu), já tinha saltado de lá.
Mas tira as tuas conclusões.... uma vez que já acusaste, julgaste e sentenciaste...só falta ir preso....!
1. como pode fazer uma reclamação?
O cliente pode apresentar a sua queixa através do preenchimento da folha do livro de reclamações, obrigatoriamente disponível nos balcões das instituições de crédito e sociedades financeiras, desde Janeiro de 2006. Este tem de ser disponibilizado de imediato sempre que o cliente o solicite. A reclamação é feita em triplicado: o cliente recebe uma cópia, outra é enviada ao Banco de Portugal (o organismo que supervisiona o sector bancário) e a terceira é para o departamento que, no banco, analisa as queixas.
2. É possível reclamar directamente ao banco de Portugal?
Sim. Para reforçar a reclamação, e independentemente de o banco central receber cópia do registo no livro, poderá endereçar uma carta, de preferência registada e com aviso de recepção, ao Banco de Portugal. O cliente tem também a possibilidade de apresentar a sua reclamação directamente ao Banco de Portugal, independentemente de ter preenchido o livro de reclamações da instituição financeira. Pode fazê-lo através do formulário de reclamação ‘online’, no portal do cliente bancário (clientebancario.bportugal.pt). Em alternativa pode fazer o ‘download’ do formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a seguinte morada: Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.
3. Quais os cuidados a ter no preenchimento da reclamação?
A reclamação deve ser sempre preenchida de forma clara e completa, sendo indispensável a identificação da instituição reclamada e do reclamante. Os factos que motivam a sua reclamação devem também ser apresentados de forma clara e completa. A falta de elementos informativos essenciais pode tornar impossível a análise da sua reclamação.
4. Quais os documentos necessários?
Além da identificação pessoal é importante que o cliente junte cópias de todos os comprovativos, bem como das cartas enviadas ao seu banco, mencionando datas.