Comentários aos vendedores/compradores deste forum

Metaphysic

New Member
Fiz negócio com o Sr. RTC.

Nada a apontar. Extremamente prestável. Recebi o material em mão, verifiquei que não era aplicável na bike e prontamente substitui a peça em questão, ainda se prontificou a oferecer spare-parts.

Cumprimentos
 
bem eu comprei a minha Focus Super Bud ao Jonas e sinceramente se ele tivesse 2.. ao preço que ele ma Vendeu.. Comprava-as!

Tivemos uma Negociação por e-mail que resultou em Negócio! de ambas as Partes houve sinceridade quer no produto quer nos valores em Causa e foi pago conforme Combinado e resultou Impecávelmente bem!

Estou plenamente Satisfeito !
 

i_mendes

New Member
Comprei artigos ao user bartes, e correu tudo normalmente.

Paguei por transferência bancária e o artigo chegou como anunciado.

Recomendo.
 

i_mendes

New Member
Já agora coloco aqui a minha experiência com o user highlife. Isto passou-se durante o período de Natal no ano passado. Andava à procura de uns discos de 160mm.

highlife (20-12-2008):
PAR de Discos AVID 25E mais parafusos!

Estão novos, meti uns 185mm...!


Perguntei-lhe qual preço.

highlife (20-12-2008):
???? 25€


Pedi-lhe então para me enviar os discos.

highlife (20-12-2008):
Então manda a morada, envio à cobrança, pode ser?


No dia 22-12-2008 perguntei-lhe se já tinha enviado os discos.

highlife (22-12-2008):
claro que sim!

já devem ir a caminho!

Abraço!


Esperei, esperei e no dia 30-12-2008, perguntei-lhe se de facto tinha enviado os disco.

highlife (30-12-2008):
Sim, confirmo o envio!

Sabes que com o Natal os serviços podem estar algo atrasados, se não receberes entre hoje e amanha, apita!

Cumprimentos!


Esperei mais uma semana, e recebi esta mensagem do user:


highlife (06-01-2008):
Boas,

Recebi hoje os discos de volta...que se passou?!

"Não recepcionado pelo destinatário"... :mrgreen:

Fico à espera de uma resposta! Abraço!


Perguntei-lhe se não se tinha enganado a transcrever a morada, a que ele respondeu:

highlife (06-01-2008):
Fiz copy/paste directamente!

Não é a 1ª vez nem há-de ser a ultima que os CTT metem as patas!
Vou reenviar novamente, mas agora registado e com aviso de recepção!


No dia 8 de Janeiro perguntei-lhe se era desta.


highlife (06-01-2008):

discos...!!

PAH vamos a ver, se os CTT na me lixam again!

Para não haver erros e saber onde o pacote..!


No dia 9 de Janeiro, nada ainda. Resposta do user highlife:

highlife (09-01-2008):
TU NÃO RECEBESTE OS DISCOS AINDA?....


haja paciencia...que esta nos limites..!
Vou agora mesmo aos correios....


Depois de esperar mais uns dias e sem receber mais qualquer mensagem do highlife, mandei-lhe uma mensagem a dizer que desistia do negócio, pois estava a precisra mesmo de uns discos. Até hoje não tiver qualquer informação dele.

Não queria estar duvidar dele em relação aos CTT, mas enviar duas vezes a encomenda, uma delas registada e com aviso de recepção, segundo ele, e não chegar ao destino acho que é demais.

Tirem as vossas conclusões...
 

mdiogo

New Member
Bem pelos vistos este sr highlife anda a precisar de um aperto....

Cá vai a minha história:

No inicio deste mês coloquei um guiador Ritchey WCS Carbon para venda aqui no forum. Acabei por fazer negócio com o highlife no valor de 85€ tendo ficado combinado o pagamento por transferência bancária. Recebi a confirmação de transferência no email, o banco era o Barclays, estava tudo correcto e eu no dia seguinte enviei o guiador.

Ora, passado cerca de uma semana começo a aperceber-me que o dinheiro não tinha ainda sido creditado na conta. Coloquei a questão ao highlife ao que ele me disse que o banco estava com alguns problemas nas transferências e que tinha mais três transferências nessa situação!!!!!

Tenham em atenção que o comprovativo de pagamento foi enviado para o meu mail dia 2 de Março, esta conversa atrás já foi talvez do dia 12....

No dia 16 (ou volta disso) enviei-lhe uma PM a saber novidades ao que ele me pediu a minha morada para em enviar um vale postal, depois quando o dinheiro da transferência aparecesse no meu banco devolvia-lho. Até hoje nada, nem vale, nem responde às minhas PM, nada.

Este burlão não é de todo uma pessoa honesta e desde já desaconselho qualquer tipo de negócio com o individuo em questão....Eu fiquei a arder...



Cumps,
MDiogo
 

highlife

New Member
Antes demais, acho que antes de acusar devemos perguntar...!!

i_mendes said:
Já agora coloco aqui a minha experiência com o user highlife. Isto passou-se durante o período de Natal no ano passado. Andava à procura de uns discos de 160mm.

highlife (20-12-2008):
PAR de Discos AVID 25E mais parafusos!

Estão novos, meti uns 185mm...!


Perguntei-lhe qual preço.

highlife (20-12-2008):
???? 25€


Pedi-lhe então para me enviar os discos.

highlife (20-12-2008):
Então manda a morada, envio à cobrança, pode ser?


No dia 22-12-2008 perguntei-lhe se já tinha enviado os discos.

highlife (22-12-2008):
claro que sim!

já devem ir a caminho!

Abraço!


Esperei, esperei e no dia 30-12-2008, perguntei-lhe se de facto tinha enviado os disco.

highlife (30-12-2008):
Sim, confirmo o envio!

Sabes que com o Natal os serviços podem estar algo atrasados, se não receberes entre hoje e amanha, apita!

Cumprimentos!


Esperei mais uma semana, e recebi esta mensagem do user:


highlife (06-01-2008):
Boas,

Recebi hoje os discos de volta...que se passou?!

"Não recepcionado pelo destinatário"... :mrgreen:

Fico à espera de uma resposta! Abraço!


Perguntei-lhe se não se tinha enganado a transcrever a morada, a que ele respondeu:

highlife (06-01-2008):
Fiz copy/paste directamente!

Não é a 1ª vez nem há-de ser a ultima que os CTT metem as patas!
Vou reenviar novamente, mas agora registado e com aviso de recepção!


No dia 8 de Janeiro perguntei-lhe se era desta.


highlife (06-01-2008):

discos...!!

PAH vamos a ver, se os CTT na me lixam again!

Para não haver erros e saber onde o pacote..!


No dia 9 de Janeiro, nada ainda. Resposta do user highlife:

highlife (09-01-2008):
TU NÃO RECEBESTE OS DISCOS AINDA?....


haja paciencia...que esta nos limites..!
Vou agora mesmo aos correios....


Depois de esperar mais uns dias e sem receber mais qualquer mensagem do highlife, mandei-lhe uma mensagem a dizer que desistia do negócio, pois estava a precisra mesmo de uns discos. Até hoje não tiver qualquer informação dele.

Não queria estar duvidar dele em relação aos CTT, mas enviar duas vezes a encomenda, uma delas registada e com aviso de recepção, segundo ele, e não chegar ao destino acho que é demais.

Tirem as vossas conclusões...

De facto os discos foram enviados, tenho o registo que o prova! Discos esses que foram à vida...porque nem os CTT nem eu sei onde param!! Se achas que foste prejudicado..imagina eu que fiquei sem o dito material!

Tira as tuas conclusoes...!

mdiogo said:
Bem pelos vistos este sr highlife anda a precisar de um aperto....

Cá vai a minha história:

No inicio deste mês coloquei um guiador Ritchey WCS Carbon para venda aqui no forum. Acabei por fazer negócio com o highlife no valor de 85€ tendo ficado combinado o pagamento por transferência bancária. Recebi a confirmação de transferência no email, o banco era o Barclays, estava tudo correcto e eu no dia seguinte enviei o guiador.

Ora, passado cerca de uma semana começo a aperceber-me que o dinheiro não tinha ainda sido creditado na conta. Coloquei a questão ao highlife ao que ele me disse que o banco estava com alguns problemas nas transferências e que tinha mais três transferências nessa situação!!!!!

Tenham em atenção que o comprovativo de pagamento foi enviado para o meu mail dia 2 de Março, esta conversa atrás já foi talvez do dia 12....

No dia 16 (ou volta disso) enviei-lhe uma PM a saber novidades ao que ele me pediu a minha morada para em enviar um vale postal, depois quando o dinheiro da transferência aparecesse no meu banco devolvia-lho. Até hoje nada, nem vale, nem responde às minhas PM, nada.

Este burlão não é de todo uma pessoa honesta e desde já desaconselho qualquer tipo de negócio com o individuo em questão....Eu fiquei a arder...



Cumps,
MDiogo

Aperto?

Amigo, já me enviaste a morada para o dito vale postal?

Não respondo às tuas PM porque de facto aguardava que me enviasses a dita morada, não adivinho onde moras...!

De facto tu só foste prejudicado em 85€...existem outras pessoas que tem valores a receber, no meu caso e não ando ai difamar ou caluniar quem quer que seja.....infelizmente o €€ saiu da minha conta,onde foi parar, talvez algures no banco!

Se lesses e tivesse atenção....

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,228.3900.html

Vou enviar-te o dito postal ainda hoje!

Agora....tirem as vossas conclusões!!
 

RTC

Super Moderador
Sem ter nenhuma relação com o atrás relatado, só para dizer que já tive algumas (poucas, felizmente) chatices com alguns users aqui do forum e enquanto não tiver 100% da certeza do que se passou e de quem foi o erro, evito pura e simplesmente de vir aqui fazer qualquer tipo de acusação.
E mesmo quando tenho a certeza que a culpa não foi minha (como recentemente se passou) também não venho aqui colocar nenhum feedback. Só se for suficientemente grave. Gosto de realçar o bom das pessoas e não o mau, se bem que sei que esse tópico serve para ambas.

Repito, este meu comentário não tem absolutamente nada a ver com o que está atrás, passados com o i_mendes, mdiogo e highlife!
 

highlife

New Member
Compreendo perfeitamente o que dizes....

Já fiz aqui bons negócios no fórum, desde a venda do meu quadro EPIC (borrego), capacete CATLIKE (Bruno Malheiro), Avid Ultimate (P.M.), Sigma 2006 MHR (coladinho).... entre outros!

Enfim....

Cada um tira a sua própria conclusão do negocio!
 
Concordo por inteiro com o user RTC.

Eu próprio, estou bastante descontente com um negócio que fiz com um user do fórum.

Como o caso ainda está a correr, e ele deu-me a entender estar a tratar da resolução do mesmo, vou aguardar pelas últimas notícias.

Só após conclusão final e eu me chatear a sério, é que colocarei o ponto final e o meu parecer.

Claro, que se eu sair lesado, como até ao momento estou, não pouparei nas críticas. Nem neste fórum, nem em outros onde esse utilizador, venda produtos.

As pessoas têm de se mentalizar que só têm a perder, ao tentar "burlar" os outros. As coisas acabam sempre por se saber. Por outro lado, não devemos julgar ninguém antecipadamente.

Cumprimentos
 

i_mendes

New Member
Nunca quis acusar ninguém de burlão, ou coisa parecida, até porque não fiquei de forma alguma prejudicado, porque não paguei nada. Mas só hoje é que fiquei a saber que os discos andam por aí 'perdidos'. Não custa nada responder ás mensagens privadas, ou aos emails, e informar as pessoas do que se está a passar, assim evita-se certos comentários. Como se costuma dizer: 'quem cala consente'.

Dei tempo suficiente até colocar aqui o post. Reparem que o negócio desenrolou-se entre fins de Dezembro 2008 e inícios de Janeiro 2009. Estamos já a metade de Março. Como nunca mais recebi informação nenhuma do highlife, resolvi colocar aqui o post, a ver se obtinha alguma reacção dele, o que resultou.

Antes demais, acho que antes de acusar devemos perguntar...!!
Como? Se não respondes às mensagens privadas nem aos emails?
O silêncio, por vezes, não é um bom amigo.

Lamento, que de facto, tenhas ficado lesado neste negócio, mas tens de compreender. Repara, encomendas registadas com aviso de recepção que não chegam ao destino, transferência que fazes e 'batem ao lado', já começa a ser muito azar. E então o banco não faz nada??? Uma pessoa começa a pensar duas vezes ante de fazer negócio contigo. Aconselho-te a ires á bruxa, ou a benzeres o material antes de o enviares.

Agora, enviar uma encomenda registada e com aviso de recepção, e simplesmente esta extraviar-se, podes crer que essa agência dos CTT até 'abanava'. Quanto ao banco, se não me resolvesse a situação (caso o erro não fosse meu), já tinha saltado de lá.
 
:-K Desculpem por meter a foice em ceara alheia, mas...ora "bamos lá ber"... operação efectuada no dia 2. hoje é dia 20 o homem ainda está arder, sem o dinheiro e o prevaricador não arranja solução! Tenham paciência, mas quem reclama tem razão, seja por que motivo for, o atraso, não tem desculpa!

Cumps.
 

highlife

New Member
Não leste com atenção...!

A solução foi a de enviar um vale postal...!

o prevaricador como me chamas tem-se mantido em contacto com o vendedor, da mesma forma que estou aqui a dar a cara!

Ainda hoje vai ser feito o envio do vale postal, não o tinha sido feito mais cedo porque não reparei que o mdiogo ja me tinha enviado a morada...!

Mas já que estamos numa de acusações...o que me garante que o mesmo não recebeu a transferência e agora se está a passar por "vitima"..eu tenho os comprovativos!

i_mendes said:
Nunca quis acusar ninguém de burlão, ou coisa parecida, até porque não fiquei de forma alguma prejudicado, porque não paguei nada. Mas só hoje é que fiquei a saber que os discos andam por aí 'perdidos'. Não custa nada responder ás mensagens privadas, ou aos emails, e informar as pessoas do que se está a passar, assim evita-se certos comentários. Como se costuma dizer: 'quem cala consente'.

Dei tempo suficiente até colocar aqui o post. Reparem que o negócio desenrolou-se entre fins de Dezembro 2008 e inícios de Janeiro 2009. Estamos já a metade de Março. Como nunca mais recebi informação nenhuma do highlife, resolvi colocar aqui o post, a ver se obtinha alguma reacção dele, o que resultou.

Antes demais, acho que antes de acusar devemos perguntar...!!
Como? Se não respondes às mensagens privadas nem aos emails?
O silêncio, por vezes, não é um bom amigo.

Lamento, que de facto, tenhas ficado lesado neste negócio, mas tens de compreender. Repara, encomendas registadas com aviso de recepção que não chegam ao destino, transferência que fazes e 'batem ao lado', já começa a ser muito azar. E então o banco não faz nada??? Uma pessoa começa a pensar duas vezes ante de fazer negócio contigo. Aconselho-te a ires á bruxa, ou a benzeres o material antes de o enviares.

Agora, enviar uma encomenda registada e com aviso de recepção, e simplesmente esta extraviar-se, podes crer que essa agência dos CTT até 'abanava'. Quanto ao banco, se não me resolvesse a situação (caso o erro não fosse meu), já tinha saltado de lá.

Abanava e abanou, tenho o registo da encomenda, a mesma, segundo o sistema informático encontra-se num deposito em Évora....estamos a falar de um envelope almofadado...é como procurar uma agulha num palheiro!

Na altura não te disse mais nada, pois foi tal o desatino nos CTT e quando recebi a tua PM a cancelar o negocio, já nada havia a fazer..!

Mas tira as tuas conclusões.... uma vez que já acusaste, julgaste e sentenciaste...só falta ir preso....! :mrgreen:
 

i_mendes

New Member
Mas tira as tuas conclusões.... uma vez que já acusaste, julgaste e sentenciaste...só falta ir preso....!

Não julguei, nem sentenciei ninguém. Apenas descrevi o que se passou. Como disse, não fui burlado de forma nenhuma. Não digas o que eu não disse. Se acontecer ainda posso fazer negócios contigo, inclusive ainda há dias te enviei uma mensagem sobre uma suspensão que tens à venda, e tu até te prontificaste a ajudar-me a vender a minha antiga. Como vês não guardo ressentimentos, mas esta secção é mesmo para isso, quando as coisas correm menos mal.
 

sinais

New Member
Malta, só para acalmar os ânimos deixo uma sugestão relativamente a encomendas perdidas nos CTT e uma relativa a transferências interbancárias com problemas.

Se têm prova do registo podem e devem apresentar queixa junto dos mesmos e-mail: reclamacoes@ctt.pt, ou se preferirem via carta registada com aviso de recepção para a morada da sede.

Quanto a reclamações ao Banco:

1. como pode fazer uma reclamação?
O cliente pode apresentar a sua queixa através do preenchimento da folha do livro de reclamações, obrigatoriamente disponível nos balcões das instituições de crédito e sociedades financeiras, desde Janeiro de 2006. Este tem de ser disponibilizado de imediato sempre que o cliente o solicite. A reclamação é feita em triplicado: o cliente recebe uma cópia, outra é enviada ao Banco de Portugal (o organismo que supervisiona o sector bancário) e a terceira é para o departamento que, no banco, analisa as queixas.

2. É possível reclamar directamente ao banco de Portugal?
Sim. Para reforçar a reclamação, e independentemente de o banco central receber cópia do registo no livro, poderá endereçar uma carta, de preferência registada e com aviso de recepção, ao Banco de Portugal. O cliente tem também a possibilidade de apresentar a sua reclamação directamente ao Banco de Portugal, independentemente de ter preenchido o livro de reclamações da instituição financeira. Pode fazê-lo através do formulário de reclamação ‘online’, no portal do cliente bancário (clientebancario.bportugal.pt). Em alternativa pode fazer o ‘download’ do formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a seguinte morada: Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.

3. Quais os cuidados a ter no preenchimento da reclamação?
A reclamação deve ser sempre preenchida de forma clara e completa, sendo indispensável a identificação da instituição reclamada e do reclamante. Os factos que motivam a sua reclamação devem também ser apresentados de forma clara e completa. A falta de elementos informativos essenciais pode tornar impossível a análise da sua reclamação.

4. Quais os documentos necessários?
Além da identificação pessoal é importante que o cliente junte cópias de todos os comprovativos, bem como das cartas enviadas ao seu banco, mencionando datas.

ficam as dicas.
 

andrex060632

New Member
amigos essa demora na transferencia pode acontecer por estas razões;
o nib estar incorrecto
o banco nao conseguir concicliar o nib com o titular de conta
uma transferencia deposi de ter sido feita pode demorar ate 5 dias a chegar ao destinatario e apos esse 5 dias pode vir a ser devolvida á origem. muitas das vezes deve-se a imcompatibilidades no nib no nome de titular de conta...etc...
ja agora a transferencia foi feita onde? atm? banco? internet?
abraço
 

XC_biker

Utilizador Banido
epá desculpem lá eu estar a meter-me mas.......
este topico foi criado com a intenção se se falar como correm os negocios com os outros membros.
se correr mal é para se dizer assim como se correr bem.
este topico foi criado para proteção dos membros não para faver apenas elogios uns aos outros.

Desculpem a minha fraqueza, mas o membros highlife deve se sem muito azarento pois envia discos e eles desaparecem, faz transferencia e o dinheiro desaparece. enviam-lhe mesangem e elas tambem deves desaparecer??? :mrgreen: :mrgreen:

cumprs
 
Top