Comentários à Bike Magazine

A revista adequa-se ao mercado e aos portugueses.
Para dizer mal todos se chegam à  frente, mas para fazer melhor, aà­ já é outra história.

Se cá quase não se produz nada, querem que a malta da revista faça o quê ?
E existe a cultura do que o que é estrangeiro é que é bom, portanto não se queixem.

Têm lá este mês um teste a uma bicicleta que me parece foi feito por consentimento do proprietário, e isto diz muita coisa, pois ou se compram os testes ou não se publicam e quando se tem de publicar a revista todos os meses, isso não pode aconteçer.

Quanto á suposta qualidade, ou da falta dela, desta e da Onbike, para mim acho que se a BM não é nada de transcendente, a alternativa que temos ainda lhe fica atrás, pois 2 meses para ser só aquilo... acho que podiam fazer melhor. Entendam isto como uma critica construtiva, acho que numa revista não se deviam utilizar os termos que eles utilizam nos testes... além que deviam de dizer algo de concreto em relação á propria bicicleta e ao que é andar na mesma.

No geral acho que ambas podiam ser melhores, mas se calhar é o possà­vel e apesar de só comprar de vez em quando, ainda bem que tenho duas revistas em português.
 

ruiserrao

New Member
Boas, caros amigos da BTT:

Conheço a BM já há algum tempo; e durante alguns periodos comprei-a religiosamente todos os meses, no entanto, nos últimos tempos tenho notado uma tendência muito "freeride" nesta revista.
Algumas das coberturas dadas a alguns eventos de XC têm sido, na minha óptica muito fracas, mesmo naqueles que contam com o apoio da revista.
Não quero com isto tirar todo o mérito da BM, foram pioneiros em portugal e são, praticamente, a única revista em Portugal.
Esta tendência para o freeride...bem, talvez a moda assim o obriga; talvez assim consigam vender mais...
Acho que a revista tem espaço para continuar a dar cobertura a todas as variantes do BTT...

Cumprimentos a todos os BTtistas (XC,FR,DH,4X..), a todos :D :D
 

ricardo_pavia

New Member
ruiserrao said:
Boas, caros amigos da BTT:

Conheço a BM já há algum tempo; e durante alguns periodos comprei-a religiosamente todos os meses, no entanto, nos últimos tempos tenho notado uma tendência muito "freeride" nesta revista.
Algumas das coberturas dadas a alguns eventos de XC têm sido, na minha óptica muito fracas, mesmo naqueles que contam com o apoio da revista.
Não quero com isto tirar todo o mérito da BM, foram pioneiros em portugal e são, praticamente, a única revista em Portugal.
Esta tendência para o freeride...bem, talvez a moda assim o obriga; talvez assim consigam vender mais...
Acho que a revista tem espaço para continuar a dar cobertura a todas as variantes do BTT...

Cumprimentos a todos os BTtistas (XC,FR,DH,4X..), a todos :D :D

A revista sempre foi so quase XC, se agora da uns toques no freeride começam se logo a queixar que tem de dar a mesma visibilidade as duas modalidades? Nao me parece que faça muito sentido..
 

ruiserrao

New Member
Caro companheiro do btt,

não quero dizer q o XC tenha de estar em maior representação, apenas digo que deveria surgir o natural espaço para o freeride, mas q o xc que fez páginas e páginas da BM deveria continuar, e não ficar remetido para segundo plano. 50% ... Acho que seria justo para os praticantes de todo O BTT.

Cumprimentos
 

Honda

Member
Para mim a revista devia focar todas a modalidades.
Claro que há meses em que há mais eventos de uma modalidade do que de outra. E logicamente haverá mais ou menos paginas sobre ela.

Não me lembro de ver escrito em lado nenhum que a revista é só de XC!

O que não concordo é ir para comprar a revista e ter de levar com um catalogo de uma marca de bikes.
Se eu quiser um catalogo dessa marca vou a loja e peço um.
Se querem oferecer coisas tudo bem, mas que tenham utilidade.
 

MiguelAngelo

New Member
Honda said:
O que não concordo é ir para comprar a revista e ter de levar com um catalogo de uma marca de bikes.
Se eu quiser um catalogo dessa marca vou a loja e peço um.
Se querem oferecer coisas tudo bem, mas que tenham utilidade.

Respeito a tua opinião, mas a inserção do catálogo é paga e bem paga. Não é mais que publicidade.
A Specialized através do importador garantidamente pagou muito bem para lá vir o catálogo. Eu pessoalmente até gostava era que viessem os catálogos todos das marcas todas mas não será propriamente possivel.
 
Por mim acho que a Bike Magazine deveria ser semanal, como a MotoJornal.

Acho que existe mercado para uma revistas de Bikes semanal.

Eu gostava de ver o que diziam, se não existisse qualquer revista de bikes em Portugal :twisted:

LET ME RIDE :wink:
 

Honda

Member
Ora ai está...

Que tal aproveitar essa fonte de receita para melhorar a revista, torna-la mais abrangente e com melhores conteudos.

Seria uma forma de "agarrar" mais leitores assiduos (assinantes). O que levaria a que outras marcas fossem pelo mesmo caminho a "publicidade"

Mas não é isso que tenho visto.
O que vejo é uma edição com autocolantes e outra com um catalogo que servem ganhar dinheiro.

Que tal aumentar lucro pelas vendas graças ao ganho na qualidade dos artigos.
 

MiguelAngelo

New Member
Oh Honda

É que o dinheirito das vendas não serve para lucro.
Esse dá pa pagar a distribuição e pouco mais.
Em qualquer revista não é o preço de capa que paga a revista.
Esse dinheiro paga a distribuição (pelos pontos de venda e a comição do ardina)
Claro que eu axo que a Bike Magazine podia ser melhor. Mas não é por aà­.


Uma revista para começar tem de ser um equilibrio entre leitores publicidade e conteúdos.
No nosso caso a revista tem de tentar ser o mais generalista possivel pq caso contrário perde cota de mercado.
Fazer uma revista de BTT generalista (com temas interessantes para todas as áreas é muito complicado).
Eu acho que apesar de tudo a Bike Magazine é mais ou menos equilibrada, apesar de tender a não agradar a muitos dos que usam o forum, porque eventualmente serão um grupo de pessoas com conhecimentos na área que já está para além do ambito da revista.
Eu acredito que a revista seja extremanente util para mutias pessoas, apesar de poder ser melhor.
 

Honda

Member
Pois...

A revista sai todos os meses sem catalogos, queres dizer que nesses meses tem prejuizos e que este mês equilibrou as contas?

De uma forma simplista pode-se dizer que o Lucro = todas as receitas - todos os custos

Este mês parece que há uma receita extraordinaria, que tal investi-la na revista? acho que todos nós merecemos isso!

Se a revista quer crescer (por vezes tenho duvidas disso) há que investir nela, tanto monetariamente (e é ai que entra esse "lucro") como em empenhamento e dedicação dos profissionais quem fazem a revista.

Esta é a minha opinião e que se pode aplicar a qualquer negocio, agora quem gere a revista é que sabe o quer para o Futuro e os recurso de que dispõe
 

MiguelAngelo

New Member
Eu das contas da revista não sei nem me interessa.
Mas uma coisa eu sei, para fazer melhor nem sempre é preciso gastar dinheiro, por vezes chega empenho e engenho...
De qualquer forma como não conheço nem o projecto, nem tão pouco as ambições dos directores da revista e da própria Motorpress não me quero pronunciar nessa área.
Daquilo que eu vejo (e conheço muito mal a área do btt) a marca com um marketing mais agressivo é precisamente a specialized.
Se calhar o mal está em não haver outras marcas a apostar da mesma maneira.
Com mais investimento publicitário é que se geram mais receitas, o que permite investir em mais recursos humanos e materiais.
Eventualmente com mais publicidade de uma forma continuada podia permitir aumentar o numero de paginas e incluir mais e melhores conteudos...
O mercado é que manda.
É preciso é investimento publicitário.

Daquilo que eu conheço da mentalidade média dos empresários portugueses, uma boa parte através de clientes, qd a crise aperta, aperta-se o cinto, a começar pelas despesas "desnecessárias" em publicidade. Quem é que se recente? As revistas entre outros.
Muitas vezes essa recessão não é vizivel pq para manter os anunciantes utiliza-se a técnica das calçinhas para baixo, que reduz a entrada de receitas mas mantém as aparencias..

Isto já vai longo e ligeiramente off topic por isso fico-me por aqui
 

PedroSilva

New Member
no que toca a este topico... depois de ter lido todos os vossos comentarios sobre a qualidade da "revista-mae" do btt portugues, é que ela ta lá! :D :twisted: e isto porque.. ela nao pode ser muito especifica (como ja ouvi comentarios a dizer) nem muito aprofundada isto porque o publico alvo nao sao so os experts da mecanica nem os gurus dos trilhos! é um publico generalista.. que tanto so pegam na bike pra fazer uns 5 km.. como os que fazem drops d 10 metros :twisted: como os k fazem as maratonas.. e a minha opiniao é que ela consegue fazer isso muito bem!!! tudo bem que há sempre aspectos a melhorar!! mas acho que nao podemos "exigir" que ela seja perfeita, já que alem de ter sido pioneira, foi uma das maiores causas do "boom" BTT que Portugal assistiu nestes ultimos tempos (eu começei nestas andanças á 6 meses por ter pegado por curiosisdade nesta revista e ter adorado!!!). agora que ela ja tem concorrencia (que na minha opiniao tambem esta muito bem a Onbike... inclusive eu sou assinante das duas!! isto para nao fazer publicidade so a uma!:D:D) vamos ver como vai ser daqui pra frente...
um abraço pra todos os bttistas...
 

P.M.

Member
Ainda não vi a Onbike... Por isso não a posso comparar.

Mas a BM volta a fazer o mesmo... Folheei a deste mês e é incrivel como conseguem reduzir a análise à  bicicleta mais esperada e desejada do ano (Santa Cruz Nomad) a apenas 1 página de texto e outra de dados...

à€s vezes pergunto-me se é o ciclista que não gosta de escrever muito, ou se o escritor não andou na bicicleta...

Pedro
 
Em resposta ao P.M. da Santa Cruz ser a bicicleta do ano, eu respondo que não te esqueças que para muitos ( eu por exemplo ) é apenas mais uma, entre as centenas de modelos disponà­veis no mercado.

E para uma revista de bicicletas, também o deve ser, devem dar tratamento igual para todos os modelos que analisem.

Para a Santa Cruz, MSC e Scott YZ0 têm 3 páginas, mas por exemplo para a Scott Contessa só têm uma.

Na minha modesta opinião devia ser igual, pois a revista é feita para um universo de leitores, nos quais se incluem todo o tipo de gostos e valores da bicicleta.
 

LUIS PAULO

New Member
Bike Magazine, blá blá, balá, "vai lá vai atá a barraca abana." Cheira-me a parcensas. Malucos do riso, já tentei rir-me mas não consigo!!!. Se calhar o problema é meu, talvez.

Meus amigos nestas situações só há uma coisa a fazer mudem de canal aqueles que não estão de acordo, claro, porque isto de estar a dar conselhos de graça a quem sabe muito bem o que está a fazer, em fim.

Eu já á muito tempo que mudei e compro a Solo Bici, a Bike Magazine, isso existe?

Boas pedaladas
 

vig@s

New Member
idem aspas....

Velo Vert; Mountain Bike Action (as preferidas); Mountain Bike; VTT; Solo Bici; etc etc etc..........viva a economia de mercado e a livre concorrência... :wink:
 

lua

New Member
Gosto mesmo da Bike, aparecem lá umas fotos tão engraçadas...o conteúdo ainda não tive tempo de ver, mas as fotos estão um maximo, não achas turtle :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Top