Comentários à Bike Magazine

golias

Member
...

não se trata de apoiar ou não apoiar!!
temos e devemos ser críticos!!
todos nós somos e devemos ser avaliados nas nossas reais competências!!
se eles fossem para a bike falar sobre astrologia, culinária, motas e carros, etc... até se perdoava!!
mas a revista é sobre bikes, e aquilo não é serviço que se faça!!

...
 

ze_zaskar

New Member
Rufus, falas, e com razão, do quão negativo é a criação de boatos ou más línguas. Mas aqui a questão não é essa, mas sim a falta de qualidade da revista. A falta de rigor dos testes, a falta de conteúdo na escrita, etc, etc. Os trabalho deles é extremamente fraco, independentemente dos desafios que enfrentem. Até porque a maior parte dos problemas partem de falta de bom senso e de conhecimentos técnicos (estes então, nem se fala, roçam o ridículo). Gostaria de ouvir a justificação deles para dizerem que um quadro com menos slooping torna o centro de gravidade da bike mais alto...
Temos o exemplo da OnBike, estou certo que também enfrentam bastantes desafios, até porque são uma revista mais verde e não estão integrados na enorme editora da bike. No entanto, fazem um trabalho bastante superior.

E apoiar incondicionalmente algo só por ser "nosso" só costuma dar mau resultado. Quando os standards descem, os resultados são piores. Quando a exigência é elevada as coisas têm de mostrar serviço. Eu apoio aquilo que me agrada
:wink:
 

Iloper

Member
desculpem o citar mas concordo inteiramente. Acima foi referido pelo rufus que o Gonçalo testava tudo até ao ínfimo pormenor: OPTIMO. Agora, onde se vê isso na revista? nos textos que produz? sim, em lado nenhum... e o problema é esse mesmo. A revista peca por pouca profundidade e uso abusivo das páginas para publicidade e ponto... Neste momento a Onbike parece-me a melhor e a que procura efectivamente evoluir
 

coutoesteves

New Member
Eu já fasso colecção da bike magazine á muitos anos e pelas revistas que tenho lido acho que a bike magazine é a melhor que anda por ai tanto em portugal como em espanha por exemplo a revista espanhola com uma drande fama chamada solo bici na minha opinião é uma revista da quelas que nos deitão na caixa de correio ou seja um monte de publicidade
 
coutoesteves said:
Eu já fasso colecção da bike magazine á muitos anos e pelas revistas que tenho lido acho que a bike magazine é a melhor que anda por ai tanto em portugal como em espanha por exemplo a revista espanhola com uma drande fama chamada solo bici na minha opinião é uma revista da quelas que nos deitão na caixa de correio ou seja um monte de publicidade
Hum...ok, tens direito á tua opinião...mas já agora porque é que a achas melhor?pela imensa qualidade dos testes?pela fabulosa isenção com que escrevem? ilumina-nos :lol:
 

trek8900

New Member
ze_zaskar said:
Até porque a maior parte dos problemas partem de falta de bom senso e de conhecimentos técnicos (estes então, nem se fala, roçam o ridículo). Gostaria de ouvir a justificação deles para dizerem que um quadro com menos slooping torna o centro de gravidade da bike mais alto...
então explica lá o teu ponto de vista a nível de aplicação das forças nesse quadro, com a tua idade deves ter frequentado umas aulas de física, isto não é em defesa da revista A, B ou C, porque até sou leitor de duas uma nacional e outra de nuestros hermanos, explica só a tua justificação e faz o desenho, mantém os ângulos
 

ze_zaskar

New Member
Pensa durante uns segundos. Estamos a falar de um sistema em que temos uma bicicleta com uns 11kgs, com um tipo em cima com 70 ou 80kgs. Na pratica estes dois corpos vão funcionar em conjunto. Agora é preciso usar o bom senso e tentar ver se, neste conjunto de quase 90kgs, o ângulo de um tubo de umas gramas (o slooping do top tube) afecta na pratica o centro de gravidade? Acho que não é preciso pensar muito. Até porque o centro de gravidade prático vai estar no nosso tronco, que muda constantemente de posição. Qualquer pessoa com conhecimentos básicos sobre a evolução da geometria dos quadros sabe que os sloopings mais acentuados foram criados com intenção de aumentar o standover.

Sou estudante de engenharia mecânica, pelo que estou com bastante frequência em contacto com estes conceitos. Mas mesmo assim, acho que não é preciso ser craque a física para perceber algumas coisas. O um grande problema do pessoal quando se põe a falar sobre dinâmica de bikes é esquecer-se que o veiculo vai funcionar com um tipo em cima dele. E ainda por cima o tipo que vai em cima pesa umas 7 vezes mais do que a bicicleta.
 
J

Jonhy126

Guest
Alguém me poderia dizer os resultados deste passatempo da revista bike magazine??? Agradecia :D
 

oliana

Active Member
Os resultados do passatempo "Bike do ano", vêm na ediçaõ deste mês. Comprei hoje.
Tem ainda uma nota a um selim da Selle Itallia, que assino totalmente por baixo. Tambem aparece alguma coisa (ás vezes) da qual estamos de acordo. Aturei aquele selim tempo demais. Dois mêses. :s
 

JoaoMCO

New Member
Boas...
Um amigo meu ganhou um prémio no passatempo para a escolha da bike do ano... mas não sabemos com receber o premiu visto que ele ainda não foi contactado por minguem nem na revista o diz como fazer.... :s
Alguém ja passou por isto?



JM
 

xman

Member
Boas,

Eu fui um feliz contemplado com um prémio o ano passado e o que fiz foi telefonar para a BM, no entanto depois foi-me enviado um e-mail com a indicação que tinha ganho e quem poderia contactar.

Tenta telefonar para o nº e contacto que te enviei por PM.

Cmps
X.
 

jo@o cabral

New Member
Esqueci-me de uma parte importante: os comentários aos testers. O Gonçalo Ramalho já lá andava na minha altura e era dos testers mais cotados a nível internacional. Para além de minucioso sempre tentou obter uma segunda opinião de um componente ou bicicleta quando sentia algum desconforto. O que tenho lido aqui no fórum apontado como "gafes" brutais faz-me rir. Porventura quem critica pensa que o tester anda na bicicleta ou componente durante uma hora ou um passeio? Todas tinham pelo menos mais de 25 dias de utilização e tudo era analisado ao milímetro. Chegávamos a "inundar" os engenheiros das marcas com perguntas técnicas que muitas vezes concluiam que no ano seguinte o modelo teria que ser redesenhado. E qtas revistas europeias fizeram isso?
E a acusação de eles serem vendidos à Spec? É só rir! Uma coisa é eles fazerem publicidade (iniciativa da marca - pagam e ponto final), outra é a revista fazer testes. Na altura houve uma marca que se queixou disso. Juntámos as revistas todas e mostrámos que a Spec não era nem por sombras a que mais entrava na revista em termos de testes. Como a outra marca via muita Spec na revista (em publicidade, leia-se), pensavam que nós estávamos a dar muito destaque à marca. Qd tal é mentira, pois qqr marca pode fazer pub.
E se uma revista tem tanta pub, meus amigos, é pq as marcas confiam nessa revista e na sua isenção, caso contrário não gastavam lá dinheiro. Não gastando lá dinheiro a revista deixa de existir e a modalidade perde com isso.
Qt a darem bikes à malta, epá, estou a ver que deveria ter ficado mais tempo na revista pois nunca me deram uma! Onde é que foram buscar essa ideia maluca?!
Pessoalmente, e como já não trabalho lá posso criticar, acho que a competição deveria ter mais destaque (sou suspeito pois também já fiz), até porque temos um conjunto de bons valores a caminho. Ponham os olhos no João Leal (malta da bike, vocês também), pois tem grande margem de progressão.
Vemo-nos em Belas e Sintra, pessoal.
Talega pra cima!

sim senhor :wink:, desconhecia que o trabalho era tao minucioso assim, mas a minha opiniao mantem se, vejo nas outras revistas testes de 4 paginas cheias quando na bike vejo testes de 2, 3 paginas e a ultima é só com spec´s ...
ultimamente há varias competiçoes nacionais que simplesmente nao aparecem, e como foi referido temos promessas como joao leal, david rosa, ricardo marinheiro, paulo cepa, david rodrigues, mario costa, rita barriga, fiflipa queiros , etc que deviam ser "apoiados" pelas revistas nacionais, neste caso pela BM, nomeadamente com publicidade ..
fica a minha opiniao.. e é verdade, tamos a dia 9 e como sempre a revista ja esta nas bancas a uma semana e eu que sou assinante nao a tenho..
 

rufus

New Member
Que eu saiba os testes têm 4 páginas e os super testes até têm mais. A mim chega-me, a informação é perceptível e nota-se que quem escreve andou nas biclas.
Quanto à competição, até acho que tens razão. Mas sou suspeito pois sempre gostei de XCO e de DHI, principalmente das provas da Taça do Mundo. Mas infelizmente não há muita gente que goste de competição como nós e a Bike tem de publicar o que a maioria gosta, caso contrário perdem leitores. Por mim até cobriam mais Taças do Mundo pois aí as provas estão apinhadas de público e a concorrência é feroz.
 

fmourinha

New Member
Pois é , a competição fica sempre de lado , ou melhor dizendo ... no fim .

E é impresão minha ou as fotos da notícia da prova da taça de Portugal de xco em Fátima da revista de Setembro , as fotos nem são daquele dia , parecem da prova de Rio de Mouro .

É pena não darem tanta importância ao lado comptítivo .
 

zanetti

New Member
A bike no seu melhor ,ora a malta nao percebe que assim nao se esquece das coisas ,ainda ha uns anos o cape epic ocorreu em abril salvo erro e a reportagem apareceu em setembro ,muito bom . :mrgreen:
 

bichu du matu

New Member
"O catalogo da Scott 2010 trás de oferta a Bike Magazine de Outubro"

Ora cá está a prova de a BM é apenas uma revistazeca vendida a dois grandes fabricantes, SCOTTex e vem já a seguir como oferta com a BM de outubro (ou novembro) o catalogo 2010 da "poucoSPEC..." com as novidades !!!!!!!.

Escrevam mais sobre andar de bike e não sobre bikes.
 
Top