Com frio: Calções ou Calças?

#1
boas. agora com a chegada do inverno, o frio vai começar a apertar. eu gosto mais deste tempo mas o pior é que não consigo usar calças quando ando de bike, faz-me impressão e não fico confortável.mas o pior é que muitas das vezes quando está frio, os joelhos ficam-me gelados e ás vezes até sinto uma pequena dor.
será que faz mal andar de calções com o frio?será melhor ter mesmo que me adaptar ás calças?
boas pedaladas
 
#2
Com este tempo se fizer sol ainda pode ser calção, mas se sair cedo nem penso duas vezes e uso calças. Penso que é uma questão de hábito e de usares uma calças confortáveis.
cumprimentos,
 
#5
Boas,
Não sei é se usas calças largas ou de licra!
Eu também me vi um bocado lixado para me habituar ás calças (licra) e também calções pirata (ficam a baixo do joelho). Se forem de boa qualidade, não vais ter problemas.
Aconselho vivamente a utilizares isso, pois com o frio que apanhas, mais tarde ou mais cedo vais ter problemas, tanto a nível ósseo, com ao nível de ligamentos, tendões etc...
abçs
 
#10
Viva.
Até à data nunca usei calças.
Tenho usado sempre os "pernitos" (Por oposição aos "manguitos". Palavra curiosa esta.).
Mesmo o ano passado que rapei em alguns dias algum frio consegui-me aguentar bem.
Depois dos primeiros minutos, têm sido suficientes.

Boas pedaladas
 
#12
Eu á duas semanas atrás saia as 7 da manha de calçoes para uma pedalada de 40/45min, o frio era imenso, mas depois de meia duzia de pedaladas já não havia frio que pega-se!Apenas pegava na cara e nas maos (nao usava luvas).

Mas agora não estou a conseguir sair tao cedo, o frio é mesmo muito!
 
#15
Eu tenho uns piratas... e calções normais e um par de pernitos.

De tarde, quando o tempo não está muito frio, vou com os piratas. Para sair de manhã, os calções com os pernitos. Os que tenho são mesmo muito quentinhos, não passo frio nenhum com aquilo :mrgreen:

Calças só mesmo se forem das boas... tenho aqui um par do meu pai e é certinho em como não as vou vestir!


Abraço ;)
 
#16
Ontem saí com a minha asfáltica após o trabalho, fiz 1 hora e 30 minutos (19.00 – 20.30 horas) na minha pista de treinos (faixas laterais da Circular Externa, sita junto ao Pólo II da UC) e posso garantir-vos que o frio já começa a apertar.

Está na hora de tirar as calças da gaveta.

Boas pedaladas.
 
#20
No meu caso já à 1 mês que só saio de calças ou calções com pernitos. Tenho uns pernitos da ondabike bem quentes e umas calças da BBB. Como já o rabo se acostumou a ambos, ando 3-4h de bike confortável. Quando penso que vai aquecer o tempo para o meio da volta, opto pelos pernitos, sempre dá para ir mais leve.

Um abraço