MarceloBTT
New Member
Boas,
Bom filho a casa retorna, e uns bons anos depois cá estou eu de novo neste forum onde tanto aprendi e partilhei.
Tinha uma massi carbon aire à la carte, mas de à 6 meses para cá tenho vindo a andar cada vez mais e sentia que o peso elevado e a suspensão total estava a fazer-me dispensar demasiada energia, os 60kilinhos pediam uma rígida.
Depois de muito pesquisar, foi na loja de sempre que descobri a coluer pragma cr de 2016. Quando vi a cor, e a relação preço/qualidade decidi logo que seria uma destas, para fazer parelha à coluer radar 20 de estrada vermelhinha.
Quadro: Carbono Monocasco de Alto Módulo Direção Cónica 1-1/8-1.5, Caixa Pedaleira Press Fit BB92, Cabos Internos e Ponteiras em Carbono
Suspensão: RockShox XC30 TK, 100mm Bloqueio Suspensão RockShox Poploc
Transmissão: Mudança Frente Shimano Deore Mudança Trás Shimano XT Manípulos Shimano Deore 2x10v Pedaleira Shimano Deore 24-38t Mov.
Pedaleiro Shimano Pressfit Cassete Shimano Deore 11-36t Corrente Kmc
Travões Shimano M355, Disco Hidráulico F-160 / R-160
Componentes Direção FSA NO.42 / ACB, Integrada c/ Rolamentos Selados
Guiador ICON, Alumínio Oversize 720mm
Avanço ICON, Alumínio Oversize
Espigão ICON, Alumínio
Selim Selle Italia X1
Rodas Mavic Crossride Light
Pneus tubeless vittoria barzo tubeless
Pedais: Shimano M540 spd (os da foto são outros)
Junto à irmã mais velha, uma Pragma de 2015 de um amigo.
Primeiro contacto com a roda 29 e os guiadores largos, primeiro estranha-se mas depois entranha-se. Adorei a facilidade com que a roda grande ultrapassa obstáculos e parece rodar com mais facilidade. No entanto o meu receio de ser menos manobrável não se confirmou. É divertida tanto a descer como a subir, e a rolar parece-me ter ali uma ajuda da roda 29.
Não chega perto da rigidez da BH ultimate com full xx e rodas slr que tive a uns anos, mas não sobe nada mal (os meus 60kg ajudam). Mais uma vez noto a roda grande a ultrapassar obstáculos com mais facilidade, mas o guiador já está mais baixo do que nas fotos.
As rodas mavic, ainda bem que pedi para trocar e por tudo tubeless. As galaxy que vêem de origem não me estava a inspirar muita confiança a longo prazo, estas até me pareceram bem leves comparando as crossride 26'' da massi.
A transmissão shimano é o ponto negativo para mim, simplesmente por ser fanboy da sram, mas já a uns 7 ou 8 anos que não experimentava shimano. O desviador traseiro já não é cabeçada que ferve na escora como na altura, (e eu tive alguns antes de começar a usar sram). Passagens suaves, precisas, estava a espera de os cabos esticarem e desafinar um bocado não aconteceu até agora. Voltar à Sram está no plano, daqui a bastante tempo, mas ta no plano.
A suspensão a ar faz o seu trabalho bem, o mesmo se aplica ao bloqueador que eu uso bastante, com mais uns euros teria pedido para por a reba pretinha, mas não foi possível.
Depois de 250kms de sorrisos estou mesmo satisfeito com a bruta tendo em conta que com a mudança das rodas, pneus tubeless, converter para tubeless, os pedais shimano, conta kms, grade e proteção da escora ficou em ~1450 biscas.
No futuro penso tenciono fazer upgrades para baixar o peso, mas o principal vai ser voltar ao activo, desfrutar da bruta e ir conhecer novos trilhos nela.
Dia 17 é já na XI maratona btt lagoa do calvo que a verdinha se vai extrear nas lides de maratonas, raids, passeios e xco que eu tenciono fazer durante este ano de 2016, não vou ganhar corridas mas vou encher o coração nestes trilhos lindos que portugal tem para oferecer na companhia de pessoal amigo.
Bom filho a casa retorna, e uns bons anos depois cá estou eu de novo neste forum onde tanto aprendi e partilhei.
Tinha uma massi carbon aire à la carte, mas de à 6 meses para cá tenho vindo a andar cada vez mais e sentia que o peso elevado e a suspensão total estava a fazer-me dispensar demasiada energia, os 60kilinhos pediam uma rígida.
Depois de muito pesquisar, foi na loja de sempre que descobri a coluer pragma cr de 2016. Quando vi a cor, e a relação preço/qualidade decidi logo que seria uma destas, para fazer parelha à coluer radar 20 de estrada vermelhinha.
Quadro: Carbono Monocasco de Alto Módulo Direção Cónica 1-1/8-1.5, Caixa Pedaleira Press Fit BB92, Cabos Internos e Ponteiras em Carbono
Suspensão: RockShox XC30 TK, 100mm Bloqueio Suspensão RockShox Poploc
Transmissão: Mudança Frente Shimano Deore Mudança Trás Shimano XT Manípulos Shimano Deore 2x10v Pedaleira Shimano Deore 24-38t Mov.
Pedaleiro Shimano Pressfit Cassete Shimano Deore 11-36t Corrente Kmc
Travões Shimano M355, Disco Hidráulico F-160 / R-160
Componentes Direção FSA NO.42 / ACB, Integrada c/ Rolamentos Selados
Guiador ICON, Alumínio Oversize 720mm
Avanço ICON, Alumínio Oversize
Espigão ICON, Alumínio
Selim Selle Italia X1
Rodas Mavic Crossride Light
Pneus tubeless vittoria barzo tubeless
Pedais: Shimano M540 spd (os da foto são outros)
Junto à irmã mais velha, uma Pragma de 2015 de um amigo.
Primeiro contacto com a roda 29 e os guiadores largos, primeiro estranha-se mas depois entranha-se. Adorei a facilidade com que a roda grande ultrapassa obstáculos e parece rodar com mais facilidade. No entanto o meu receio de ser menos manobrável não se confirmou. É divertida tanto a descer como a subir, e a rolar parece-me ter ali uma ajuda da roda 29.
Não chega perto da rigidez da BH ultimate com full xx e rodas slr que tive a uns anos, mas não sobe nada mal (os meus 60kg ajudam). Mais uma vez noto a roda grande a ultrapassar obstáculos com mais facilidade, mas o guiador já está mais baixo do que nas fotos.
As rodas mavic, ainda bem que pedi para trocar e por tudo tubeless. As galaxy que vêem de origem não me estava a inspirar muita confiança a longo prazo, estas até me pareceram bem leves comparando as crossride 26'' da massi.
A transmissão shimano é o ponto negativo para mim, simplesmente por ser fanboy da sram, mas já a uns 7 ou 8 anos que não experimentava shimano. O desviador traseiro já não é cabeçada que ferve na escora como na altura, (e eu tive alguns antes de começar a usar sram). Passagens suaves, precisas, estava a espera de os cabos esticarem e desafinar um bocado não aconteceu até agora. Voltar à Sram está no plano, daqui a bastante tempo, mas ta no plano.
A suspensão a ar faz o seu trabalho bem, o mesmo se aplica ao bloqueador que eu uso bastante, com mais uns euros teria pedido para por a reba pretinha, mas não foi possível.
Depois de 250kms de sorrisos estou mesmo satisfeito com a bruta tendo em conta que com a mudança das rodas, pneus tubeless, converter para tubeless, os pedais shimano, conta kms, grade e proteção da escora ficou em ~1450 biscas.
No futuro penso tenciono fazer upgrades para baixar o peso, mas o principal vai ser voltar ao activo, desfrutar da bruta e ir conhecer novos trilhos nela.
Dia 17 é já na XI maratona btt lagoa do calvo que a verdinha se vai extrear nas lides de maratonas, raids, passeios e xco que eu tenciono fazer durante este ano de 2016, não vou ganhar corridas mas vou encher o coração nestes trilhos lindos que portugal tem para oferecer na companhia de pessoal amigo.