Colocar açucar do Bidon

CFreixo

New Member
Este fim de semana fui andar no sabado (35km ) e no domingo (45 Km) e em ambas as situaçoes coloquei 2/3 pacotes de açucar no Bidon da agua, que fui acrescentando cada vez que passava por agua (monsanto).

Fiquei com a sensação que no final não estava tao esgotado.

Será que não o devo fazer, quais as consequeincias????
 
Na minha opinião, visto q não queres optar por uma bebida isotónica dessas que se vende por aí, mais vale optares por esta receita que sempre é melhor do que apenas o açúcar na água:
Para 2 litros de água; sumo de 2 limões ou laranja; quatro colheres de açúcar amarelo (eu costumo colocar 2 de açúcar e duas de mel) meia colher de sal e meia colher de Bicarbonato de sódio. A bebida fica bem agradável e faz a função que desejamos que é repor energia e hidratar.
 

CFreixo

New Member
Não se trata de não querer optar por bebidas isotonica, pois faço Lisboa- Fatima a pé ha alguns anos e ao meio da tarde dos varios dias bebo 1 redbul fresquinho ;) e mm agora tenho-o em casa, não tenho é sentido a necessidade de o beber para os +/-40 km.

A tua bebida parece interessante :) não podera é ser com os limões, pois por muito que goste de sumo de limão tenho logo efeitos secundarios :( (rebenta-me a boca tipo herpes)
 

Carnivore

New Member
Uma das formas de não te sentires tão esgotado ao fim de 40 km é hidratares bem antes de andar. Bebes cerca de um bidom antes de ires andar e depois um por hora. Água chega bem. Os sais Goldnutrition, Nutrixxion, Zippvit entre outros são bons para os dias de maior intensidade de treino (series ou distancias superiores ou muito tempo a andar)
Para as voltinhas do dia a dia acho que não se justifica. Quanto ao açucar, acho que só vai fazer é mais sede e logo vais beber mais.
 
Top