Colocação de Travão de disco - é possivel?

Ludos

Benevolent dictator for life
#2
Não me parece, isso tem mais aspecto de ser para por os braços de um guarda lamas do que um disco.

Repara que até o diametro dos buracos é diferente.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#4
Yep neo, faz curva, não é espaçado, o diametro dos buracos não é para discos... e quanto mais tempo se olhar mais incompatibilidades te lembras :wink:
 
#5
dá se fizeres um apoio que transforme esses buracos para uns buracos com a distancia normal dos travões..

se ñ te apetecer fazer podes comprar uma cena de vai desdo apoio v-brake ate ao eixo ke serve mesmo para meter travões de disco atraz kuando ñ se tem o apoio..

ja agora ñ estou a perceber essa da curva??
 
#6
lol como sabes os travoes nao se montam direcaemten no quadro, mas sim num apoio q depois da para o quadro e esse apoio é recto e tem dois buracos de tamanho igual...se ele trabalhar o quadro poderá dar...
 
#7
neo15190 said:
lol como sabes os travoes nao se montam direcaemten no quadro, mas sim num apoio q depois da para o quadro e esse apoio é recto e tem dois buracos de tamanho igual...se ele trabalhar o quadro poderá dar...
Trabalhar o quadro?
Neo, existem adaptadores à venda para montar travões de disco, e se nao existirem faz-se...
Não é preciso mais nada...nem invenções nenhumas...penso eu de quê... :roll:
 
#8
mas tipo os adaptadores q existem não tem aquele alto ou curva ou como o queiras chamar... e alem disso os buracos dos parafusos sao claramente de tamanhos diferentes...

mas nao sei..im not an expert... mas a minha bike antiga da sportzone tb tinha aquilo e era para por outra coisa qq q ja nao me lembro..
 
#9
Isso nao foi construido para levar travoes de disco, mas sim para uns suportes qq para a mama ir as compras, logo ao colocares aí um adaptador caseiro, que da para fazer claro, lembro de uma vez na bike sport, o bacano da bici-action na amadora fazer um suporte para uma trek.. Mas o que eu queria dizer é que com a tensao aplicada pelo travao de disco, o mais certo era danificar o quadro..Isto e a minha opiniao..
Abraço
 
#10
Pra pores um Travão de disco nesse quadro precisas exactamente daquilo que o RICARDO LEE disse.

Mas digo-te ja que a 2 opção é pouco aconselhavel, porque tá mais susceptivel a folgas, e nunca fica a 100%.

abraços

Pluma
 
#12
Mauro, esse quadro ñ é certamente um TREK por isso o adaptador da foto ñ é indicado para ele, a solução que tens passa por comprar um adaptador pesado, inestético e k torna a colocação da roda trazeira mais complicada, tem uma plaqueta onde podes colocar um travão com apoio standard, um tirante k vem ao suporte de "V" Brake, e um prolongador de chaveta, existem modelos à venda, na sua maioria da ROOX, desde 35 euros, mas pelo valor parecem-me desapropriados, excepto no caso de quem tem um quadro muito bom, e precisa mesmo de travões de disco, o k este ano ñ tem sido o caso para ninguem, ñ há chuva, a opção de colocação de adaptadores para disco num kadro sem adaptadores é ilogica, ainda para mais kando já existem kadros com esse apoio no mercado de usados por preços inferiores ao do dito adaptador, ou novos pelo triplo do valor do mesmo.
 
#15
Nem toda a gente tem como fazer um adaptador destes, mais barato para kem ñ tem essa possibilidade é comprar já feito, no entanto é uma linda peça de bricolage.

Seei k pela tua bike isso pouco te importa, mas pesaste o adaptador?

notaste mm diferença substancial na potencia de travagem do "V" brake para o disco mecanico, ou o efeito estético justifica a troca?
 
#16
tinha ke por disco de kualker maneira, porke meti roda 24 e ja ñ posso meter v-brakes.. sim noto alguma diferença, mas mesmo assim tenho ke dar uma limpeza nas pastilhas e no disco... o peso da peça ñ me interessa. uso a bike para street/ dirt e algum freeride e se há coisa ke ñ me importo é o peso...

ps. eu eide comprar outro kuadro ate lá vou me contentando com este..
 
#17
Tava eu no site do miau a ver a secção ciclismo quando vejo este adaptador:




Será que isto dará alguma coisa de jeito? Só não percebi bem aonde é que a roda traseira no lado oposto à cassete entra no quadro. Este adaptador dava-me jeito se por exemplo quisesse colocar travões de disco na minha máquina.

Abraço
 
#18
como tens aperto rapido e so meteres por dentro dakele pekeno furo...( o outro furo é para eixos com porcas)
esse adaptador tem é ke estar mesmo bem pertado porke senão fica com muitas folgas....

agora o pior e arranjares uma peça igual a essa... existem outras ke vão desdo eixo ao apoio v-brake ke devem ser mais faceis de encontrar e ñ esforçam tanto o kuadro..

uma outra boa opção era fazeres com um cartão um molde de uma peça tipo a minha http://www.pinkbike.com/modules/photo/?op=view&image=391035
e depoix era so mandares fazer numa oficina....

ps. atenção era melhor teres ja o travão para poderes fazer a peça e ver se as medidas dão certo...

strocto fiz um desenho com as medidas ke precisas ke kizeres posso enviar-te para veres....