Colocação de espigão integrado

nrdesigns

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Boa tarde amigos.
Ja andei a pesquisar aqui no forum e não encontrei resposta para a minha duvida, por isso resolvi abrir este novo tópico.
A minha duvida é a seguinte:
Sempre adorei quadros com espigão integrado, e como ando para mudar o meu espigão de selim (a pensar poupar algum peso) pensei se em vez de comprar um espigão de selim (KCNC ou FSA em Carbono ou outro) mandar colocar um espigão integrado na minha bicicleta.
Liguei ao amigo valdemiro que foi muito atencioso. Falou-me que me faria o trabalho e que me dava garantia vitalicia do trabalho, o que me deixou bastante satisfeito e confiante que o homem sabe o que faz. Diz que me faz td o trabalho por volta dos 150 euros e que com o espigão acescentaria á volta das 150 g á minha bicicleta.
Queria saber a vossa opinião, qual as desvantagens além de o quadro ficar apenas á minha medida de usar espigão integrado. A nivel de desempenho o comprotamento da bicicleta fica favorecido?
Se tiverem fotos de trabalhos em que foram acrescentados o espigão pedia que os colocassem para eu poder ver.
Ficando a aguardar a vossas respostas.
Nuno Rocha
 

Polegar

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Ola.
eu fiz essa alteração na minha bike, o que notei foi que perdeu algum conforto, mas acabaram os barulhos hehe. Também gosto mais esteticamente de ver um espigão integrado. fiz as alterações no valdemiro, e gostei do trabalho dele. Depois da alteração levou com uma época em cima e não se ressentiu ehhehe. ao valor que falou penso que ainda deve juntar o stubby.

ficam umas fotos do work do homem


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nrdesigns

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Amigo podes-me dizer quanto custou a peça que falas que falta acrescentar, assim como qual o peso que adicionaste ao quadro com esta alteração.
Abraço
 
Last edited:

Jepas

Super Moderador
O Stubby da Ritchey pesa "só" 130g, por isso se consideraste um KCNC que pesa pouco mais vais ficar com uma solução mais pesada: prolongamento do tubo + stubby é mais pesado do que usar um espigão leve. Mas é uma escolha tua.
 

Polegar

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a nivel de peso não sei ao certo, mas fica mais pesada a bike, eu tinha o espigão KCNC. A peça numa loja ronda os 55€. La ao certo não sei, pois eu para alem disso retoquei todo o verniz do quadro, desmontagem e montagem da bike. O serviço ficou me todo por 300€ acho eu, já foi em fevereiro ou março e não me lembro ao certo.
 

fitty77

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Penso que a vantagem (teórica) tem a ver com a rigidez que se poderá obter, mas como é uma coisa feita posteriormente.... Não sei. Mas o que sei é que muita gente fica contente com o trabalho do Sr. Valdemiro, por isso, quem sou eu para sequer por isso em causa. As desvantagens têm a ver com as limitações em termos de tamanho do espigão (depois de cortado, acabou-se.... ou então não, pois sempre se poderá acrescentar outro bocado, penso eu) e obviamente em termos de peso, solução mais pesada. O conforto, como o Polegar disse, também deve piorar (aumenta a rigidez.... não se pode ter tudo). Mas claro, como os olhos também comem, e se o factor estético for fundamental para ti, acho que também é uma vantagem. Se for apenas pelo lado funcional da coisa, penso que um bom espigão seria uma solução mais conseguida...

Off topic - Polegar, nas provas de resistencia andas com o Speedneedle? O que achas dele?
 

Polegar

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So o comprei depois das provas :) Mas segundo uns km que tenho feito tenho gostado bastante. Não notei nenhum desconforto comparando com o meu antigo SLR. Ando a fazer uns testes.
Mas para o ano em principio é ele o eleito para as 24 horas.
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JBond

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Boa noite,

alguém me diz que é o Sr. Valdemiro? É especialista em trabalhos com carbono, é isso?

Boas pedaladas

JB
 

MMTS

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boas... uma ideia tenta fazer um espigão integrado tipo trek 9.9 ssl assim apenas precisas de um mini espigão, que se for bem tunado pode ficar bem mais leve que o stubby... e assim tens sempre a vantagem de ter varias regulações.
 
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