clavicula

cascc

New Member
ola, só parti a clavicula numa queda brutal de BTT (isto em 03JUN) e aunda nao esta "soldado" f.... nunca mais está, por isso tou a ver que so la para 2008 e que vou andar de bicla, agora pergunto como fazer o inicio, ginasio? é que o medo vai impererar nas pimiras descidas, esra melhor fazer algum tipo de treino ao braço, algum que mde uma dica e ja agora se o tempo d a coisa "sarar" demora assim tanto é que isto de andar de cinta não dá.
boa pedaladas.
 

KLUCA

New Member
Boas, li o teu tópico e apesar de não te poder ajudar, quero-te desejar as mais rápidas melhoras!

Fica Bem

Rui Lucas
 
Em finais de Maio de 2005, fracturei a clavícula quando fui violentamente embatido por uma carrinha. Felizmente não tive de ser operado, mas tive de usar um aparelho extremamente desconfortável (parecia o Corcunda de Notre Dame).
Recomecei a andar de bicicleta na segunda quinzena de Agosto do mesmo ano.

Nos próximos tempos, tens de ter muita paciência e aguardar que o osso solidifique completamente.
Quando recomeçares, não te metas em aventuras arriscadas, pois, podes deitar tudo a perder. Uma queda nesta fase pode acarretar consequências para toda a vida.
Faz uns treinos de estrada. Não andes em trilhos demasiado técnicos e não faças descidas perigosas. Se o fizeres, estarás a ser extremamente irresponsável.

Recupera a 100% e depois arrisca. Foi o que eu fiz.

As melhoras e uma rápida recuperação.
 

Miguel Parra

New Member
Boas!

A 18 de Março deste ano cai e fiz uma luxação acromio-clavicular de nível III. A minha falta de paciência fez com que ficasse com um problema para o resto da vida. O que eu queria era andar de bicla e andei de ortopedista em ortopedista para ver qual me dizia que já estava apto para a pedalada. Não quis estar quieto e agora... Tem muito cuidado e sobretudo paciência. Cuida da saúde e depois pensa na bicla. O vício pode esperar. Eu tinha o braço imobilizado e para matar o vício comprei uma de spinning para treinar em casa. Só fiz asneira atrás de asneira. Um mês depois de me ter sido dada alta voltei a cair. Andava na fisioterapia e agravei o problema.

Por isso amigo, tem juizo, a bicla pode esperar.

Um abraço e as melhoras.
 

Command

New Member
Boas pessoal!
A 12 de Maio deste ano, tive uma queda após um salto, no fim da descida de uma encosta, com uma palete e tal e coisa, a suspensão não recuperou e aí fui eu montanha abaixo a rolar, bati com o ombro e tive uma luxação acromioclavicular grau 3, passo a explicar, os ligamentos dos ossos, calvicula e acromio, rebentaram. Segundo o médico foi bem pior que partir a clavicula.
Fui operado passado uma semana, depois de internamento no hospital 1 semana, ombro ligado. passado um mês voltei a ser operado, razão; médico disse que tinha que apertar os arames (fios de kishner) pois tinham folga. Lá fui eu outra vez à faca, mais 3 dias internamento. Dia 29/07/2007 e para começar em grande, fui com 2 amigos na minha 1ª voltinha, 100km ida e votla à serra do São Macário, com 44ºC temperatura, foi bem fixe e com a fome que tinha de bike, correu 5 estrelas.
Depois disso já andei mais duas voltinhas de 30 e 36 km e até agora tudo bem, até comprei um colete de protecção, mas ainda sinto o ombro meio preso, o médico disse que é normal até ganhar massa muscular no ombro e braço.
Por isso tem calma e força mental "Cascc", isso com o tempo passa e recuperas a confiança.
Um abraço e as melhoras
Nuno Command
 

Best

Member
Este ano a 29 de Abril também tive uma Luxação acrômio-calvicular devido a uma queda. Não fui operado, mas andei de braço ao peito quase um mês e no início as dores eram quase insuportáveis...
Na altura pensava que teria de ser operado, mas o médico não o aconselhou, deixando a natureza cumprir o seu destino.

Fico com o osso da clavícula saliente, em determinadas posições... mas não é impeditivo de andar nos trilhos... aliás, passados 2 meses estava de novo nos trilhos e agora nem me lembro disso.

Na "retoma" do andar de bike, tinha receio de muitas situações, e, se dizem que "Deus escreve direito por linhas tortas", isto serviu para travar alguns ímpulsos que eu tinha aventurando-me mais do que devia. Comecei a avaliar as situações com mais atenção.

Mas... repito, não é impeditivo de ires para Monsantos e Arrábidas! Eu já fui!

Abraço e as melhoras!
 

Próspero

New Member
Command said:
...Depois disso já andei mais duas voltinhas de 30 e 36 km e até agora tudo bem, até comprei um colete de protecção...

Viva Command, já agora, que colete é que compraste? Estás contente com ele, não te incomóda?

É que eu também cai e tenho um parafuso no ombro, tenho andado a ver alguns coletes, mas ainda não me decidi, algum conselho?

Obrigado e rápidas melhoras ao pessoal "empenado"
 

highlife

New Member
Tambem ja parti a clavicula ha uns anos(cai no alcatrao, a descer), demorei sensivelmente 2/3 meses a recuperar e ficar a 100%, tambem usei um aparelho...mas não parecia nenhum corcunda :mrgreen:
Depois disso, ginasio e bike para recuperar....ainda hoje tenho medo de fazer descidas á abrir!

As melhoras1!
 

cascc

New Member
ola
lembram-se do relato da minha queda isto em 03JUN, pois é a coisa deu para o torto, o raio da clavicula nao quis soldar por ela tive que ir á faca, uma operação de 3horas onde me foi colocado uma chapa com 6 parafusos isto sem ants me terem raspado um pouco de osso da anca para colocarem na clavicula.
mas o pior é fui operado no dia 01OUT andei a penar este tempo todo nada de esforços nada de pesos bicla nem pensar conduzir nada parercia um invalido e no final nao adiantou nada, e agora? agora tenho que penar mais algum tempo. e bicla? diz o sr. doutor bicla sim mas com muito cuidado senao pode acontecer o pior, cuidado, un gajo vai andar para os montes e vai a pensar sempre em cair? cuidado com a pedra, cuidado com a descida, cuidado com a subida, f.. tanto cuidado com o raio do ferro no ombro prefiro nao andar de bicla, mas meus amigos ter que esperar quase dois anos para aquilo solidificar bem nao vai ser fácil, paciencia.
faço um alerta para quem gosta ou ama isto façam um seguro, assim nao precisam de esperar na lista (espero que nuca aconteça a ninguem mas o seguro morreu de velho)
abraço e boas pedaladas
carlos alberto
 

tiago29

New Member
Ola pessoal
A 17 de Oututro deste ano cai e fiz uma fractura incompleta da clavicula o medico disse que passado sensivelmente 1 mêspoderia voltar a andar de bicicleta. Mas passado quase duas semanas (hoje) fui ao medico para ver se a clavicula estava soldar bem , mas o osso em vez de ter melhorado piorou, agora tenho de andar com uma coisa que me faz parecer um crocunda e tambem nao é muito confortavél.

Agora so devo voltar a pedalar la para Fevereiro de 2008 e quero perguntar ao pessoal como e que devo reiniciar.

As melhoras
Tiago Valente
 

blackbird

Member
Boas,

Eu tb parti uma clavicula à uns tempos e posso-te dizer que tudo que seja menos de 6 -7 meses de recuperação, é prematuro arriscares!!!
 

golias

Member
masterblaster said:
sou mais um que partiu a clavicula no dia 20 de abril de 2006, passados 2 meses já estava recoperado mas andar mesmo só agora recomecei.

...

eu também parti no dia 20, mas foi de Setembro!! :cry: :cry:

por isso ainda estou a recuperar!! aliás amanhã começo a fisioterapia :D :D

em principio, e olhando aos relatos aqui no forum, cada qual é um caso. Há quem passado 2 meses está a andar, há quem passados 6 meses ainda está a medo!! :shock: :shock: é mesmo assim!!

espero que, seja quem for, que passe obviamente o mais rápido possível e volte rápidamente ao caminho :wink: :wink:
é das lesões mais chatas que se pode ter!! :shock: :shock:
e a minha pelo menos não foi nada meiga!!

fiquem bem :wink:

...
 

Best

Member
Rodrigo Fernandes said:
Foi a minha vez. Fiz uma luxação acromioclavicular de grau 3 há 2 semanas, decidimos não operar.

Vamos ver que resultados me esperam...

Exactamente como eu...

Na altura já pensava que nunca mais ia conseguir andar de bike, mas evoluiu bem e à excepção do "alto" que tenho na zona, faço tudo normalmente!

É preciso uma grande dose de paciência para a recuperação!

Hasta
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Parti a clavícula em Março de 2007 e ao fim de 3 semanas e meia já nadava em cima da bike... ao principio devagarinho e sem entrar em percursos muito técnicos. Ao fim de 5 a 6 semanas já andava normalmente.

Tive o cuidado de ir fazendo alguns pesos em casa (nada de muito puxado), a ideia era desenvolver musculatura no local.

Já agora na altura foi-me dito que era melhor partir do que deslocar, pois a cura era bastante mais rápida e sem sequelas.

Abraços
 

Vanderbike

New Member
Boas

Um amigo meu partiu a clavícula este fim de semana (15 de Março 2008) ..
Pelo que li nos relatos, houve pessoal que usou colete......
Mas a ele nada foi receitado....
Esse tipo de colete fui aconselhado pelo Médico?
Ou utilizado por iniciativa Própria ?



Cumprimentos

Vanderbike
 

Zulan

New Member
Infelizmente, parti a clavícula direita este fim de semana.
Fui às urgências, apenas fizeram um cruzado em algodão e ligaduras sem o braço imobilizado. Isto apesar de ser incomodo, pela comichão que causa, pela altura do algodão nas costas que faz um dormir terrível e fica-me a doer as costas muito mais do que doíam antes de me deitar, quando me levanto parece que fui palco de uma festa e (para não dizer atropelado), logo no segundo dia o cruzado ganhou folga de tal maneira que sinto o raio do osso a deslocar-se... e consequentemente estou a ficar com o peito negro.

Ontem à noite fui ao centro de saúde, para ver o que diziam do tratamento aplicado, e para fazer qualquer coisa, mas nem sequer se designaram a olhar, passaram a baixa e desejaram as melhoras, enfim.
Vou pagar a um ortopedista particular, é a única maneira de ser bem tratado. O nosso sistema de saúde está péssimo. Até sinto pena dos pobres coitados que mal têm dinheiro para comer... quanto mais para tratar da saúde e são "obrigados" a usar o sistema de saúde publico.

Vamos ver no que isto vai dar.

Cumpts.
Valter Silva
 

nidiashy

New Member
Olá pessoal!!

infelizmente tambem tou a passar pela mesma situação que a vossa, hoje (02/08/2009) num passeio de Btt com malta amiga, cai e fiz luxação acromioclavicular , mesmo junto ao ombro... no meu caso vou ter k ser operada que irá ja ser no dia 4 Agosto.. ando com os ombros ligados, parecendo uma "corcunda" lol
Médicos disseram no minimo 2 meses de recuperação... a ver vamos pa qdo irei outra vez para aventuras!!

Boas pedaladas!
 

Zulan

New Member
Olá

Após uma recuperação de cerca 4 meses o médico deu-me alta para voltar a andar de bicicleta.
Sendo o desespero enorme, não resisti, e tive de dar uma voltinha suave no fim de semana, e nem uma dor... excepto o rabo, por já não estar "calejado"... :cry:
Já estou novamente no activo :D
 
Top