Ciclovia Sagres - Vila Real de Santo António:

Aztec

New Member
Vergonhoso!

e

Lamentável!

Os gajos que fazem coisas destas só mereciam era porradas :evil:

Isto não está nem pão nem bolo...porra, o nosso país vai de mal a pior...é com cada uma!!!
Como dizia o outro: "Um tiro, um melro."
Falta massa cinzenta na tola a muita gente!
Acho bem que divulguem estas imagens. O nosso (des)governo já não sabe o que faz há muito tempo!

Será que vai haver inauguração da ciclovia?

Espero sinceramente, que ninguém se aleije ao circular por aí...

Um bom slogan para isso era: "Tolerância máxima, Segurança 0".

Desculpem o desabafo, mas parece que os chouriços dos nossos ministros não devem andar muito de bicicleta, senão não havia situações destas...é bastante triste.

Façam o favor de ir divulgando estas imagens.

Cumprimentos
 

maso

New Member
Essa ciclovia está demais. Nem sei se dá para rir ou chorar. :(
Só faltam aí os cartazes com o slogan "Welcome to Allgarve".
 

neecoo

New Member
eu não acredito, estou estupefacto :shock: :shock: :shock:
ultimamente tenho reparado nessas faixas azuis por tudo quanto é sitio, e ainda hoje fiquei a pensar para que raio seria aquilo, até me questionei se teria havido alguma alteração no código da estrada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
e até já tinha conhecimento dessa ecovia, mas pensava que era algo totalmente diferente, e não no meio do caos...

alguem acredita que em pleno verão com esta confusão toda, os condutores irão respeitar esta "ecovia"??? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: até porque, tal como eu, a maioria das pessoas não faz a menor ideia para que raio serve aquilo... o senhor engenheiro que foi o mentor do projecto tem que ser mesmo um ganda cromo, que nunca viu uma bike a frente... não ha palavras :evil:
 

Hernâni_pt

New Member
Acreditem amigos, isto é mesmo anedótico. Uso a ecovia no concelho de Lagoa e só uma pequena extensão da mesma é por um percurso digno desse nome.
Tenho quase a certeza de que as pessoas atrás do planeamento da ecovia não pedalam, ou então pedalam no ginásio...enfim, pelo menos temos uma ecovia, melhor do que não ter nenhuma.
 

nock13

New Member
Foi hoje pintado no pavimento no conselho de Vila Real de Santo António as ditas marcas azuis, e foram feitos melhoramentos por dentro da mata até há Praia Verde, antes de chegar a Altura no setido VRSA-Monte Gordo-Praia Verde- Altura.

Fica a data registada para recordar.
 

ace

New Member
Ciclovia??????? :greg: :greg: :greg:


Viva o Sr. Sócrates e todos o aldrabões do nosso governo!!!!!!
 

Hernâni_pt

New Member
O mais engraçado ainda é que no código da estrada não faz parte o dito traço azul....é de doidos, só mesmo em Portugal.

Isto tudo só mostra o grau de incompetência dos nossos governantes...vergonhoso :greg:
 

Night Rider

New Member
Andava mesmo à procura deste tópico.

Pois é, desenganem-se aqueles que já sonhavam levar as Marias e o resto da familia a fazer uma travessia de Bike pelo Allgarve, em segurança.

Diz-se ECOVIA e não CICLOVIA.

:arrow:A Ciclovia destina-se exclusivamente a ser usada por ciclistas, está prevista no código da Estrada e é por isso que não é habitual ver os carros estacionados neste tipo de vias.
:arrow: Ecovia póde ser usada por qualquer veiculo, pois não está prevista no Código da Estrada e como tal a GNR(especificando) não póde fazer nada quando um veiculo estaciona na "linha" da Ecovia.

Foi um dos maiores Barretes que já vi meter (e senti na pele) a todos os amantes das Bicicletas, e pior do que isso, em determinados locais até se fizeram grandes investimentos em estruturas que foram construidas de raiz para permitir a passagem da Ecovia (Concelho de Silves) e no final saiu esta terminação.

Conheço a via no Concelho de Portimão, parte do Concelho de Lagoa, perte do Concelho de Silves e em Albufeira.
Em alguns locais (Albufeira) ainda existem uns Kms em que circulas em zonas de segurança, mas de resto o raio da Ecovia não passa de uma linha de cor azul (tinta especial) que segue paralela à berma do lado direito das vias numa distância de cerca de 1 metro, e não é mais do que isso. :grrr:
É que nem sequer é igual à Ciclovia que vai desde Montegordo a Vila Real.

Podem ter a certeza disto, é bem mais seguro, actualmente, fazer a travessia do Allgarve na Estrada Nacional - 125, tem bermas com 2 metros de largura.

politica, politica, politica e mais politica da óstia. :cadeirada:

Pior do que a ECOVIA do Allgarve, só mesmo a fantochada do caso da infeliz menina Maddie.

Entra a Politica, sai a mentira.

Cumps!
 
Permite-me discordar de uma coisa:

Night Rider said:
Conheço a via no Concelho de Portimão

Conheces a via ou o sitio por onde ela num futuro (muito longínquo presumo eu!) vai passar???? É que em Portimão ainda não há sinais da dita cuja ecovia, é um concelho muito pobre, não tem $ pra essas coisas....


E já agora pior que a Maddie e a ecovia é isto:

Night Rider said:

Mas somos Portugueses ou Ingleses??? Sinceramente, não compreendo este país!
 

Night Rider

New Member
Ó Shadowlord, a citação Allgarve é 100% sarcástica.
Se calhar pensas que eu gosto dessas bodégas que alguém do Turismo inventa e que o MInistro aceita.

No ano passado, quando foi o evento dos Powerboats na praia da Rocha, à entrada do estacionamento da Marina estava montada a palavra ALLGARVE com umas letras que apenas estavam apoiadas sobre a relva. Não imaginas a vontade que eu tive de ir deitar abaixo um dos "L".

Tens razão. Conheço o sitio onde ela vai passar num futuro que é muito incerto.

Cumps!
 
Night Rider said:
Se calhar pensas que eu gosto dessas bodégas que alguém do Turismo inventa e que o MInistro aceita.

É que nem tu nem ninguém que eu conheça. Muita gente fica parva com isto, onde já se viu mudar o nome da nossa grande nação só praos bifes acharem mais bonito :mrgreen:

Seja como for já o Black Skin dizia: "Allgarve! Isto na é Allgarve isto é Algarve porque isto é nosso!"
http://www.youtube.com/v/hU9Okx2QCbc&hl=en&fs=1
 

NALVES

New Member
Ecovia do Algarve

Colegas

Venho solicitar a vossa colaboração, quero realizar a ecovia, mas gostaria de levar o trak de gps, uma vez que os mapas disponibilizados não são bem claros e as marcações em alguns sítios não estão colocadas. Se for possível alguém mandar-me o trak!!!


Contacto: Nunof-alves@hotmail.com

Obrigado

Nuno Alves
 

nfsr

New Member
Olá a todos.
Estive duas semanas de férias em Manta Rota em Agosto.
Quando cheguei a Manta Rota vi as linhas azuis, mas não percebi para que serviam????!!!!
Quando fui dar a primeira volta de bicicleta decidi seguir uma estrada que tinha visto e que tinha pintado no pavimento a cada 10m +/- uma bicicleta. Apesar destes cimbolos pintados, não havia faixa azul. Ao seguir esta estrada cheguei a um cruzamento ponto em que deixavam de existir quaisquer marcas. Não havendo marcas, segui pelo lado que me parecia ser em frente. Acabei por entrar num estradão de terra, por sinal óptimo para andar e vi pela primeira vez uma placa a sinalizar a ecovia e uma pequena explicação. Fui seguindo as indicações, enquanto elas foram existindo (por pouco tempo) e cheguei a Cabanas de Tavira. Aqui encontrei as tais faixas azuis as quais segui para tentar retornar a Manta Rota. Claro que ao fim de pouco tempo as faixas azuis desaparecerem e lá tive que andar na nacional 125.
Numa outra volta decidi ir de Manta Rota até Vila Real de Santo António. Logo à saída de Manta Rota e num caminho de terra desaparecem todas as indicações. Fui andando à sorte e fui parar a uma mata antes da Praia Verde. Torno a encontrar placas, as quais desaparecem logo a seguir. Escusado será dizer que tive que andar à mão com a bicicleta a subir pelo mato até à Praia Verde e de lá pela 125 até Monte Gordo. Daqui até Vila Real não há qualquer problema. No caminho de volta tento ir de Monte Gordo até Manta Rota, mas mal arranco e as linhas azuis lá desaparecem outra vez. Resultado: N125 de novo. Aqui ainda perguntei a uns policias que lá estavam parados pela Ciclovia porque eu poderia estar enganado ou não ter perdido uma sinalização. O policia informou-me que a ciclovia ainda não estava concluída e que em alguns locais as marcas azuis já tinham sido tapadas por alcatrão novo.
Aquilo que me alegrou no principio, principalmente quando verifiquei que a ciclovia era constituída por alcatrão e bons caminhos de terra, deixou-me desiludido por falta de sinalização/informação.
 

jaime rodrigues

New Member
Só por curiosidade e para nos envergonharmos dos politicos e das pessoas q estão acima de nós e tem poder de decisão ,estive tb de férias em Monte Gordo ,e como é habito fomos a Ayamonte de barco ,quando ia a entrar para a estação dos respectivos barcos estava uma placa bem visivel ,imaginem uma ciclovia q ligava V.R.STO. António a Sagres ,fiquei doido,mas q evolução meu Deus,já n fui a Espanha fui buscar a btt a casa decidido a fazer uma boa parte ,pelo menos até Tavira,resumindo levei o resto das ferias(12 dias) á procura do q não existe,o placard está lá todo bem feito ou seja a ideia é excelente ,mas n brinquem c o nosso dinheiro ,quanto desse dinheiro já n foi parar aos bolsos de uns tantos e nós bons portugueses iludidos ,querendo igualar outros paises onde existem ciclovias e consideração pelos utilizadores de bicicleta e ainda mais pelos contribuintes!!!!!!!!!!
 

Strunfe

Member
Boas

Eu e um grupo de amigos, estamos a pensar em fazer a travessia do Algarve por ecovia, mas estamos com o mesmo problema do NAlves, não encontramos mapas suficientemente claros sobre o percurso e as marcações no terreno não são as melhores. Será que alguém me arranja os mapas, traks de GPS ou alguma coisa que nos faça seguir o percurso correcto? Já pedi informações á Região de turismo do Algarve e a resposta que obtive foi para consultar a internet...

Obrigado

Cumps.
 
Top