Ciclocomputadores SIGMA - Defeitos/Virtudes/Montagem

duchene

New Member
Vende-se, mas mais uma vez não compensa o custo. Custa cerca de 8 euros. Mais vale comprares um pouco de manga retráctil, fazer a solda em condições e depois deixar a manga fazer o seu trabalho. Fica um remate aceitável e não gastas uma fortuna. :)
 

olhares

Member
duchene said:
Vende-se, mas mais uma vez não compensa o custo. Custa cerca de 8 euros. Mais vale comprares um pouco de manga retráctil, fazer a solda em condições e depois deixar a manga fazer o seu trabalho. Fica um remate aceitável e não gastas uma fortuna. :)


Boa ideia de facto! Vou tentar reunir o material e arranjar alguém que me solde isso... soldas não são a minha especialidade!
 
duchene said:
TOUTETERRAINE:

A solução para o teu problema é o Sigma Power Magnet que vem nos ciclocomputadores de gama mais alta e que permite um afastamento maior entre o sensor e o íman.
766299.jpg


Como aperta com um parafuso é ideal para todas as medidas de raios, incluindo os espalmados. O preço, proporcionalmente ao ciclocomputador novo, é alto (4/5 euros julgo), mas se resolver o problema, lá terá de ser.

No meu caso um Sigma 2006MHR, comprado em deterimento de um VDO acabou por se revelar uma má escolha. Apesar de ser bastante completo, ter um display muito bom e funções interessantes, sofre do mal crónico dos sigmas. Como já foi aqui dito, nem com o sensor a bater no íman o gajo contava. No dia seguinte, andava 3 ou 4 horas sem problemas. Vá se lá perceber...

Está neste momento na loja à espera de solução...

Obrigadinho, era mesmo isso que estava á procura, vou assar na decathlon a ver se eles tem a dita cuja!

:yeah:
 

RicardoCupra

New Member
Boa noite


alguém me pode esclarecer se todos os sigmas da série 9, BC906 como o meu mais propriamente, podem ser montados sobre o avanço do volante em vez de serem montados no mesmo?

não consegui encaixar o conta-kms no apoio com este de lado, mas já vi alguns montados assim, é necessário comprar alguma peça para aplicar?



obrigado

abraços
 

RicardoCupra

New Member

ajgam

Member
krabby said:
Boas,

Também tenho um sigma do modelo 1606 sem fio. Queria saber como é que o pessoal prende o sensor ao braço da suspenção.

Ou seja, eu tenho apenas aquela argola de borracha fornecida. Essa argola aparentemente não é muito resistente e tenho medo que se parta e que fique sem o sensor.

Existe algum outro tipo de fixação?

Cumps!!

Se enviarem um mail para a sigma http://www.sigmasport.com/en/startseite/ e disserem que a borracha se partiu, em 2 ou 3 dias eles enviam um sistema de fixação por abraçadeiras que esse sim... impecavel.

Eu até hoje tive dois sigmas o 1106 DTS e o 2006 MHR, e no que toca a contar os km, velocidades nunca tive problemas. mas o cardio-frequêncimetro do 2006... é muito, mas muito, mau... está mais tempo com o contador de pulsações a 0 do que outra coisa qualquer...

Mas ando a namorar os Polares... o CS400 e o CS600 ... :D
 

Caruma biker

New Member
Acho que o sistema DTS com temperaturas do ar abaixo dos 7graus (frio)
não funciona.... foi a conclusão que cheguei esta semana, todo o pessoal do meu grupo, incluindo eu. que usa este sistema da Sigma em detrimento do fio... ficou com 0km
no meu caso nem o pulsimetro funcionava....
 

JCSC

Member
Eu tenho um 2006mhr e funciona bem, kms, temperaturas (sim pedalei neste fds e no anterior) e pulsometro e afins.

Em comparacao tive um daqueles do Lidl (pulsometro) e o batimento maximo tinha sempre uns valores astronomicos, neste o batimento maximo está correcto pois nao ultrapassa a formula 220-idade.

Mesmo o altimetro bate sempre certo, apenas tenho algum cuidado com o iman na roda e o sensor estarem nas distancias correctas (proximos) e ate agora estou satisfeito, mesmo os elasticos mandei um email para a Sigma e eles em 3 dias mandaram-me umas bracadeiras e um sistema melhor de fixacao do sensor na suspensao e grátis, ate agora recomendo. Comprei na Action Sports muito mais barato que o preço da Decathlon :mrgreen:
 

duchene

New Member
Eu ainda estou à espera do meu. Segundo a loja, mais uma semana, o que faz o tempo de espera aumentar para 1 mês...

Estou mesmo a pensar em o despachar e comprar algo da cateye ou da VDO....
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Já tive dois sigmas 1106 dts (da decathlon).

O primeiro o botão de reset bloqueava e era impossível fazer o reset. A loja trocou por outro igual.

Este último aconteceu o que já foi descrito aqui neste tópico, após ter trocado de pilhas (e até coloquei uma pilhas da alcaline) começou ora a marcar ora a não marcar, reparei numa curiosidade: entre os 16km/h e os 20km/h era quando marcava, de resto sempre a 0.

Lá fui novamente à decathlon e desta vez trouxe um bc 1606 dts. Vamos lá ver se é desta que acerto.

De salientar que a decathlon nunca colocou entraves e procedeu sempre à substituição do equipamento.

Até breve
 

klaudio_f

Member
o 1606 DTS é porreiro, só tem um grande defeito, se parares mais de 5 minutos ele entra em modo de repouso para poupar a pilha, quando voltares a andar tens de carregar no botão de baixo porque ele não começa a contar sozinho
 

Horácio

Member
jdmartins eu tenho um mas tem tido alguns problemas ou não funciona o pulsometro ou não funciona Kms pelo preço que custa não vale apena tanto investimento procura solução identica mais acessivel.
 

krypton33

New Member
Mandei mail a sigma a perguntar o que aconselhavam para segurar o sensor visto a minha suspensão ser um pouco mais larga do que a pré-definida nos elásticos! Respoderam no dia seguinte a dizer que enviaram para minha casa um sistema de braçadeiras! 1 semana depois já tinha em casa sem custos nenhuns!


Cumps
 

koddok

New Member
Já vou no 2º Sigma BC 800, e nunca tive chatiçes com eles....No inicio não apresentavam valores no mostrador, devido a uma azelhiçe minha aquando da instalação...depois de corrigido sempre a aviar...:D

Enquando na derem chatiçes fico-me pela Sigma...
 

pepo

New Member
O ano passado comprei um Sigma 2006 MHR na Bikezone. Cheguei a casa todo entusiasmado para o montar e foi aí que começaram os problemas. Primeiro rebentei com uma borrahca o-ring (aselhice minha), depois, o velocímetro funcionava muito mal, devido à má comunicação entre o sensor e o terminal, e não era devido à distância entre ambos.
Conclusão, logo no dia seguinte foi à Bikezone e entreguei o aparelho, e fiquei a aguardar pelo meu actual VDO com altímetro.
Tenho também um pulsómetro Sigma Onix FIt e até agora só lhe posso apontar um defeito: tive que substituir as pilhas em menos de um ano, tanto do relógio, como da fita. de resto, nada a apontar.
Para acabar, deixo só um aviso: não tentem usar o pulsómetro Sigma com o VDO Mc+, pois o primeiro causa interferência no segundo, devido ao facto de usarem a mesma frequência.
 

Flygye

New Member
Eu tenho um Sigma DC 800 já faz uns 5 anitos e funcionou sempre em perfeitas condições, nunca me deu quaisquer problemas, só mudar de pilha :p

Agora estou a espera que chegue 1 novo para a bina nova o DC 1606 L, não sou mt fâ dos de s/fios. :p
 
Top