Ciclocomputador, com ou sem fio?

jmcafonso

Member
não sei mesmo o que se passa! hoje o conta km voltou a falhar..ora a velocidade aparecia ora voltava a zero..a distência percorrida ia sendo contabilizada mas a velocidade era sempre inconstante...já aconteceu a mais alguém?
 

Jovim

New Member
Eu cheguei a ter esse problema quando mudei o o conta km do guiador para o avanço mas resolvi facilmente colocando o íman e o sensor o mais pata cima possível depois poucas foram as vezes que vi que não estava a contar. Experimenta colocar pilhas novas pode ser por aí também.
Boa sorte e boas pedaladas
 

jmcafonso

Member
acho que vou à loja pra o trocar agora resta saber se troco por um sigma sem fios ou por um sigma com fios. Sinceramente estou mais inclinado para um com fios devido à fiabilidade na transmissão de dados, mas aguardo o feedback de mais pessoal.

Desde á obrigado pelas dicas.;)
 

teampedrogkx

New Member
Para mim o mais fiável é o sem fios, porque as vezes os com fio tem de se enrolar o fio para não ficar largo e o fio pode partir por dentro. Há um sigma na probikeshop wireless que é 20 € com 12 funções e é um belo contakm ou ciclocomputador é como quiser.
 
Tenho um de cada, portanto aqui vai a minha opinião

Para mim o mais fiável é o com fios, eheheh... o cabo pode (e deve) ser enrolado no tubo do travão, ficando assim salvaguardado de possíveis puxões, difilcimente partirá por dentro.. O sem fios apenas precisa de uma pilha que vai durar mais que o sem fios.

No sem fios, o sensor precisa de trabalhar mais perto do íman, por vezes pequenos desvios são o suficiente para que deixe de contar.. é preciso ter especial atenção à fixação, se estiver bem feita não há-de soltar-se fácilmente (zip-ties em vez de elásticos).. O meu Sigma não liga sozinho quando começo a andar, o com fios liga.

Em algumas provas (apenas no arranque) o Sigma sem fios mostrou-me esta mensagem:"too many signals", mas fora isso funciona bem..


Conclusão possível: ambos trabalham bem, tendo diferentes especificidades a ter em conta aquando da montagem que, sendo bem feita fará que com ou sem feitos o gingarelho vai fazer o mesmo efeito, tendo fios ou não. (Parece contraditório, mas a percepção de fiabilidade também o poderá ser ;) )
 
Last edited:
<EDIT> Conclusão possível: Estéticamente agrada-me mais sem fios, fica-se com uma montagem mais "clean". Ambos trabalham bem, tendo diferentes especificidades a ter em conta aquando da montagem que, sendo bem feita com ou sem feitos vai fazer o mesmo efeito.</EDIT>
 

malcriado

New Member
Eu tinha um berg sem fios que me durou 70km, numa descida de pedras a uma boa velocidade cheguei la abaixo sem o sensor, bela porcaria e também não era muito preciso.

Estou a pensar comprar um "cateye velo 9" que têm a dizer?
 

Jovim

New Member
Não sei como é que vocês perdem os sensores dos sem fios... Não sei se é de ter o meu o mais para cima possível ou não... Mas possivelmente isso fará diferença para depois não apanhar com ramos e coisas do gênero... em cerca de 2400km nunca perdi o sensor e sempre prendi com elásticos. Sorte? Não sei mas depois de ouvir histórias de os perderem na primeira volta não me parece que seja só sorte... o meu liga(va) sozinho mas também não desligava totalmente. Ficava a mostrar as horas e o modelo (BC1009STS) o que tenho agora desliga totalmente e assim claro tenho que o ligar manualmente. A questão do "too many signals" acontece por vezes mas muitas raras vezes e por breves períodos de tempo a não ser que se vá na estrada com um pelotão cheio de gente a usar sensores iguais e muito próximos... no btt creio que só mesmo na partida ou em "engarrafamentos".
Mas claro com fios é mais fiável a não ser que o fio vá à vida, mas estou admirado ver tantas opiniões negativas e más experiências com sem fios.
Abc e boas pedaladas
 

jmcafonso

Member
já aqui foi falado mas a questão mantém-se: para aqueles utilizam um conta-Km com fios ninguém "protege" o aparelho por causa da chuva? Tipo embrulhar o próprio ciclocomptador e o fio em papel celofane ou com fita adesiva transparente?
 
Boas.

Tive um ciclocomputador sem fios do LIDL (Crivit). Não podia estar mais satisfeito.
Por 8 euros fiabilidade e facilidade.

Mais de 700km a apanhar de tudo (chuva, banhos, quedas, etc). Sempre a funcionar.
Inclusive fui contra um arbusto e apenas desviou ligeiramente o sensor da roda. Reposto o alinhamento, já voltou a contagem dos km's.

Um dia prendi-o à pressa, não verifiquei... foi-se!
Mas quando voltar ao LIDL, vou logo a correr buscar outro.

Não vejo por isso qualquer vantagem no com fio.
 

Wwwww

New Member
Bom dia, comprei um count 8 e estou com problemas com o sensor. Se o mesmo ficar paralelo ao iman dos raios, fica a 5cm de distância e não faz qualquer leitura. Só lê se tiver quase encostado aos raios, fica todo virador para dentro. Nas instruções parece realmente estar paralelo ao iman, mas depois diz no máximo a 5mm de distância e aqui tem que ficar torcido para dentro.
O meu garfo é rockshok xc30 a roda é 29.
Podem me dar uma ajuda?
 

Wwwww

New Member
Obrigado (Pedro Barradas / Hardskin), com estas imagens ja fiquei esclarecido, tem que ficar mais para dentro e não virado para a frente. Vamos la ver se não se enfia dentro da roda . O meu count 8 não traz esse elástico para fixar o sensor, traz só umas braçadeiras muitos fraquinhas...
 
Top