Ciclista condenado por conduzir com 3,32 g/l de álcool

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Segundo informação de elementos policiais da Divisão de Trânsito de Lisboa, neste caso foi um "ciclista", em vez de ter sido com uma bicicleta podia ter sido com um carro, com um tractor.
A partir do momento em que está presente na lei do Código da Estrada, tem de ser cumprida

Sendo agente da autoridade, não concordo com o que aconteceu, se o condutor da bike embateu na viatura, facultava os seus dados ao condutor da viatura, e resolviam as coisas da melhor maneira possivel, tão simples quanto isso, mas não, quiseram dificultar a vida ao ciclista e teve de ser presente a Tribunal.

Portugal é mesmo assim!!
 

Antonio73

New Member
Amigo Agirão, a avaliar pelo que escreveu o senhor é perfeito, puro, impoluto, está acima de qualquer pessoa, enfim só falta estar no céu........ Gostei especialmente desses recalcamentos contra Agentes da Autoridade e em particular da parte dos musculos (Não sabia que se dava ao trabalho de reparar na musculatura do Polícias) e se ela é provocada por produtos duvidosos ou não. Já agora devia concluir e esclarecer, do alto da sua sabedoria quais os produtos que fala e o porquê da sua ilegalidade. Para concluir, acho que quando é injustiçado (se calhar já foi multado algumas vezes, mas como é lógico não estava em infracção, pois como está acima de tudo o que seja ilegal, imoral etc) devia reclamar, pois existem locais próprios para o fazer. Uma pessoa que se apelida de tão perfeita, não deveria vir falar mal de uma Instituição (da qual fazem parte homens que lhe defendem a pele se necessário e que todos os dias arriscam a sua vida para o servir a si e à população) num fórum de bicicletas.
 

agirão

New Member
É verdade..!!

Por vezes, para se viver com a autoridade é necessário quase tocar a perfeição..!!

Já agora, parece que ofendi quando falei de coisas que não faço..!! Algumas são desvios, não são atitudes comportamentais perfeitas! Não confunda normalidade comportamental com perfeição! A primeira é o alicerce do civismo, é uma obrigação, como deverá saber!

E, não lhe reconheço capacidade académica para falar de recalcamentos! Se quiser discutir isso publicamento, com base científica, estaremos prontos..!!

Acha que eu tento ir para o céu..!!?? Está enganado..!! Iria encontrar lá alguns agentes da autoridade e continuaria o cumprimento da minha pena..!!
Um abraço!
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Com essa resposta só vem reforçar a minha opinião que poderá ter alguns recalcamentos que deverá averiguar junto de alguém especializado. Quanto ao resto da resposta so tenho uma coisa a dizer "blá, blá, blá, wiskas saquetas", ou seja fez algumas acusações, mas depois na hora de esclarecer/provar alguma coisa cala-se. É feio falar mal nas costas de outros e depois não ter nada para provar.
 

agirão

New Member
António! Especifique!

Sabe o que é recalcamento? Alguma vez fez formação nesse sentido?

Já me viu discutir fundamentos legais consigo!? Não discuta análise comportamental comigo! Irá sair em desvantagem! Sabe porquê? Eu explico! Eu provo academicamente que o posso fazer! E, o António!?

Não pense que isto não é vulgar! Não se preocupe! Já estou habituado!

E, cuidado! Se é agente da autoridade, como se infere, pelo texto que produz, é muito grave o que está a fazer! ESTÁ A FAZER AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA SEM TER, LEGALMENTE, A POSSIBILIDADE DE O FAZER!

Já agora, conhece o caso, há pouco tempo, numa bomba de gasolina em Lisboa, em que os seus colegas foram fazer o seu trabalho num incidente ( um ligeiro incidente ) e viram um famoso homem de leis sentado no passeio, de garrafa de uísque na mão, a beber, afirmando:"Após o incidente, fiquei deprimido e bebi.."!?

Aceitaram a "depressão" e fizeram o seu trabalho!

Olhe que eu respeito muito a autoridade! Por isso é que não me embebedo, não me drogo e nunca fui multado! Acha que é crime ou recalcamento!?

Tenho grandes amigos na polícia!

Desculpe a nota final! Posso falar de músculos! Já pertenci aos quadros do Ministério da Educação como Professor de Educação Física! Possuo um ginásio há quase vinte anos! Posso falar de recalcamentos, pois sou aluno de um curso de licenciatura/mestrado em psicologia! Como vê, não paro!

Quanto ao homem da bicicleta que foi apanhado com uns gramas a mais, pode crer, é boa pessoa..!! Muito boa pessoa, mesmo..!! Trabalho lá na zona..!! Como vê, não falo de mãos a abanar!

Quando nos encontrarmos, bebemos um copo..!! Pode ser mesmo o António a pagar!

António Girão
 

agirão

New Member
Trabalho, amigo..! Trabalho..!

Apenas isso..!!

Tem algo contra..!!?? E, olhe que há mais! Se quiser, para não ocupar aqui espaço, posso enviar-lhe o currícula por MP..!!

Só tenho pena que o homem da Tocha não tenha tido o acidente a alta-velocidade numa das avenidas largas de Lisboa.!! Estaria bem de vida..!!

Vou estudar..! É preciso..!! Até logo..!!
 

Antonio73

New Member
Girão, pode até ter essa formação que diz, mas uma coisa lhe digo, a humildade é tão bonita........ Quanto à minha formação, não vou nem responder pois não tenho de me estar a vangloriar das formações académicas que tenho, aliás existem tantas pessoas que têm muita formação académica e depois falham no resto, nomedamente na educação (mas julgo que o Girão como professor deve saber isso melhor que ninguém). Quanto ao reparar nos músculos, devo dizer-lhe que cada um repara no que quer, agora dizer que são provocados por alguma coisa ilegal é que já acho um exagero.
Por último, se tem muitos amigos na Polícia deveria saber (ainda por cima com tanta formação ) que quando se fala em Polícia e se tem alguma reclamação a fazer, deve-se referir o caso em particular e não generalizar como estava a fazer. Que eu tenha conhecimento existem em todas as classe profissionais pessoas que não dignificam a profissão.
PS: Não tenho qualquer problema em pagar-lhe um copo, ou até dois, aliás até faço gosto, desde que de seguida não vá pedalar.
Cumprimentos
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Quando nos encontrarmos, bebemos um copo..!! Pode ser mesmo o António a pagar!

Qual dos Antónios vai pagar ?? Eu tambem quero, pode ser mesmo um café!!

Girão, essa tua afirmação "Iria encontrar lá agentes da autoridade" apesar de ser verdade, não te fica bem dizer isso, pois tenho lá um colega da Amadora, entre outros, conhecidos do meio em que eu e outros estamos envolvidos!!

O ciclista, da próxima, não pode levar 1garrafão de cada lado!!
 

agirão

New Member
Hugo!

Sabes bem que respeito, colaboro, brinco, defendo e, estou sempre, ou quase, a levar nas orelhas!

Vou contiunuar assim! Reconheço a autoridade, respeito-a, entendo as suas finalidades!

Mas, respeito e respeitarei, sempre, A POBREZA, A NECESSIDADE e AS HUMILHAÇÕES A QUE OS POBRES ESTÃO SUJEITOS, mais do que ninguém!

Já pensei, várias vezes, dedicar-me a mim próprio, ao meu prazer..!!

Posso até dizer que tenho uma paixão na vida, emocional, uma dedicação para toda a minha vida e que tem a ver com a polícia..!! Claro que não o irei afirmar aqui, pois correria o risco de me enviarem MP de cordialidade! Talvez até de desculpas..!!

Vou treinar.!! Mais logo, estudo!

Um abraço, Hugo! E, todos os Hugos, polícias, ou não!

Não me apoquentem..!! Deixem-me continuar a minha cruzada!

Até logo..!!
 

rm6

Member
Bem, agora até a minha alma ficou parva.
Como se diz na giria "preso por ter cão e por não ter".
off-tópic
Dono de um ginásio, hummm, musculos, hummm,
"substâncias ilegais", hummm... imagino que terá por lá alguém que "inchou" de repente...
Se calhar uma aulazita de Ioga, poderia ajudar o amigo, já que sinto uma certa "revoltazita" no seu mundo interior, e quem acaba por levar por tabela são aqueles que até o poderão ajudar, não sei digo eu que não tenho tantos galões, diga-mos assim.

abçs

Já agora se pudesse pagar um copozito também a mim, seria optimo, já que gosto da maneira como debate estes assuntos.
E agora vá, vá lá estudar :mrgreen:

boas pedaladas
 

agirão

New Member
rm6

Espero um dia conhecer-te e irás pensar:" A vida tem coisas giras!"

Vou afirmar-te uma coisa, muito séria: " Nunca julgues, nem tentes dar lições de moral, pois há quem se preocupe com a moral! E, tenho a certeza absoluta que muita gente, muita mesmo, ao ler as Tuas palavras terá ajuizado que cometeste uma gaffe enorme! Eu não sou a pessoa indicada para dizeres isso! Deves estar mais atento!"

Irei mandar-te, por MP, as justificações para o que afirmo!

Só para terminar, posso dizer-te o que muita gente aqui conhece: LEVO A MINHA VIDA EM FUNÇÃO DOS OUTROS, POR AMOR, POR COMPANHEIRISMO, POR DEVOÇÃO E POR DEVER..!!"

Nem quero utilizar outros galões! As pessoas conhecem esses galões!

PODES ACREDITAR QUE ESTÁS COMPLETAMENTE ERRADO SOBRE OS JUÍZOS QUE ME PRETENDES COLAR!! E, ANDAS POUCO INFORMADO!! MUITO POUCO MESMO!!

Se não te importas, vou continuar a minha missão..!! Não sem que antes te diga que a minha profissão exerço-a como Licenciado em Língua Portuguesa e, quando um dia entrares numa aula do Ensino Superior, entrarás como Aluno, eu como Professor, mas podes tratar-me, sempre, nas aulas, por "Tu"..!! É, assim, que fazem os meus alunos!

Um abraço para ti..!! Já percebi que o mereces..!!
 

rm6

Member
agirão

Não quero nem pretendo colar sejam os juizos que forem, pois cada um tira as suas próprias conclusões. E se me permite faço de algumas suas palavras as minhas também
Nunca julgues, nem tentes dar lições de moral, pois há quem se preocupe com a moral!
Felizmente somos muitos a preocupar com a moral, e como para já também não me conhece, irá ver que também ajuizou errado.
Irá ser um prazer enorme conhecer pessoalmente, alguém como tu, que dá vida e ensina muito neste forum.
Reconheço que posso andar "distraído" pois sou um membro recente neste forum, mas da maneira com que respondes, na minha OPINIÃO, é um pouco "dura", fazendo erradamente com que tomem juizos, que possivelmente estarão errados ou não.
Boa missão,

Um abç

P.S - o copo ainda se mantém, e posso ser eu a pagar :)
 

agirão

New Member
Joaquim!

Um abraço! Irei a Guimarães e beberemos o tal copo!

Tenho um trabalho sobre o livro " Voar em Guimarães "! O sonho de uma criança que conhece a história sobrevoando a lindíssima Cidade-Berço!

Um Abraço, Joaquim e fortes pedaladas! Obrigado pela MP! Obrigado pela mensagem e trabalho que também passas a favor de uma criança ( que eu conheço )! Força, Companheiro!
 

José Martins

Administrator
Carissimos,

Como este tópico já leva cerca de duas páginas de matéria :eek:fftopic:, agradeço que fiquem por aqui.
Por acaso, ontem quando escrevi no mesmo, confesso que fiquei com a sensação de que mais tarde ou mais cedo, isto iria acontecer.
Com o mesmo nivel de respeito por todos os intervenientes, sejam os que conheço, sejam aqueles que apenas deste espaço conheçoa sua existência, permitam-me escrever o seguinte:
Seria bem mais produtivo se todos apresentássemos a nossa opinião de uma forma justificada e sustentada. Não é a melhor, mas sim a unica maneira de podermos transmitir aos restantes os nossos pontos de vista, de uma forma entendivel e que fomente um debate são sobre qualquer assunto.
De resto, as valorizações valem o que valem, até porque o que é mais importante para uns, não o será certamente para outros.

Grande abraço e abordem apenas o assunto em titulo, sff.
 

SilverKid

New Member
Tanto o Código da Estrada como o próprio Código Penal preveem coimas/multas para a condução de velocipedes em estado de embriaguez ou outros que muitas vezes não sabemos.
Sabem que conduzir velocipede e falar ao telemovel ou utilizar auscultadores nos 2 ouvidos dá coima?
Sabem que se andamos na estrada temos de cumprir o Código da Estrada e parar nos semáforos à cor Vermelha entre outros?
Pode não ter sido bem tratado e tudo mas atenção que a condução dele em estado de embriaguez, e não bebado, causou ou puderia ter causado danos nao apenas materiais mas fisicos a outrém?
Ponhamos a mão na consciência e pensêmos.
Abraço
 

Filipe

New Member
Toda a gente aqui falou o que quis sobre este assunto, falaram bem e mal da actuaÇÃo da policia/gnr, o senhor foi condenado em tribunal com 210 € de multa…
senhores foi o tribunal (juiz) de catanhede que o condenou, nÃo foi a policia (gnr neste caso), porque ninguem se referiu ao juiz que o condenou (e muito bem na minha opiniÃo).
Como agente da psp ao ler estas coisas fico chateado claro que fico chateado… psp/gnr so tÊm que fazer o trabalho que lhes compete, nÃo foram os agentes que estiveram mal, quem estava na via publica a conduzir um veiculo sob a influencia de alcool?
 

Mokoto

New Member
Toda a gente aqui falou o que quis sobre este assunto, falaram bem e mal da actuaÇÃo da policia/gnr, o senhor foi condenado em tribunal com 210 € de multa…
senhores foi o tribunal (juiz) de catanhede que o condenou, nÃo foi a policia (gnr neste caso), porque ninguem se referiu ao juiz que o condenou (e muito bem na minha opiniÃo).
Como agente da psp ao ler estas coisas fico chateado claro que fico chateado… psp/gnr so tÊm que fazer o trabalho que lhes compete, nÃo foram os agentes que estiveram mal, quem estava na via publica a conduzir um veiculo sob a influencia de alcool?

Eu só não entendo é como é que apesar de conduzir um velocipede isto interfere com a carta de condução, ao que parece o sr. ficou inibido de conduzir, e como é que era se ele não tivesse carta??
 
Top