29er Chupão / Chainsuck / Proteção Escora - Cube Reaction GTC Race 2015

HugoFerreira

New Member
Depois da prova de ontem, encontrei a escora da minha menina neste estado. Foi um prova dura com muita lama e pedra. Houve duas vezes que a corrente prendeu e tive de rodar o pedaleiro para traz para voltar ao normal. Mas nada de mais nem que me fizesse parar. Não consigo perceber como e que é possível ter ficado neste estado, até porque nem usei muito o segundo prato. De qualquer forma só resta reparar e continuar.




Alguem sabe onde posso encontrar uma chapa de proteção de origem? Na net está muito difícil, não encontro qualquer referência a mesma.



Alguem conhece alguma empresa que faça reparações em carbono na zona centro?
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
O carbono está muito afectado?
Parecem ser só arranhões.
Quanto à chapa, pegas numa lata de coca cola ou similar, recortas à medida, colas com fita dupla e metes uns zips por cima.
 

HugoFerreira

New Member
O carbono tem alguns riscos. E esta um pouco massacrado mesmo por trás do prato pequeno. Gostava de reparar. O quadro como tem mesmo uma ranhura para a chapa, queria lá por uma igual e depois punha então algo por cima, mas não consigo encontrar à venda.
 
Boas,
Olha não te preocupes muito com isso, pois aparentemente isso é só no verniz. O estranho é estar riscado numa grande extensão de escora, para ser um simples "chupão".
Também tive uma cube GTC que converti o pedaleiro de 3 para 2 pratos e numa maratona aconteceu-me parecido a isso mas mais grave. Com um "chupão" até tirou a chapa e fez mesmo um ligeiro corte no carbono.
Noutra ocasião ao pedalar em pé fez o mesmo e até tive de tirar o crank esquerdo para soltar o pedaleiro pois a corrente ficou de tal maneira entalada que só assim a libertou, mas mesmo assim o quadro durou mais de dois anos e muito abuso e nunca deu sinal de quebra. Segundo um represante da marca essa zona é bastante reforçada e resiste a alguns riscos, mas obviamente não é indestrutível.
 

HugoFerreira

New Member
Mr.sa, essa foi realmente a única que encontrei, em relação as lojas, as duas em que procurei, nenhuma tem ou me soube dizer se arranjaria. Uma delas vende grande quantidade de bicicletas cube.

Trek_rider, acredito na resistência do quadro é mais por uma questão de estética.
 

MacSeven

New Member
Tenho o meu GTC bem pior que isso.
Parti a corrente a subir em pé (tamanha era a força nos cranks :p ) que deu duas voltas praticamente entre a pedaleira e o quadro e a chapa nessa zona também foi com os cães.
Já anda assim há 1 ano e tal a ser abusada a descer à parva (Serra da Freita é calhau a subir a descer e a rolar) e até ao momento nada de nada.
No meu caso cheguei a acordo com o vendedor e a CUBE e acabei por adquirir um quadro novo por cerca de 200 euros (não fosse aquilo partir). O quadro continua lá embalado e sem sinal de ser substituído. :)

Eu também sou de Coimbra e na altura também queria disfarçar aquilo, mas não encontrei ninguém. Tive um orçamente de um rapaz do Porto que faz esse tipo de serviço, mas sem pintura, pois com pintura é uma pipa de massa (quase tanto como o que dei pelo quadro novo), por isso desisti da ideia.

Neste momento apenas tenho o quadro protegido com um bocado de fita cola (sim fita cola preta) apenas para não se ver o estrado... :D :D :D
30th3ds.jpg
[/URL][/IMG]

Boas pedaladas... :)

MacSeven
 

HugoFerreira

New Member
Arranjaram me uma chapa numa loja um pouco maior e acabei por pôr essa, pus umas abraçadeiras por cima, um pouco de verniz e está impecável, tive de trocar também a corrente que estava feita num 8 ;), este domingo no 2 RAID BTT "Rota dos Falcões" tive o prazer de pela 1ª vez partir uma corrente. Nesta prova não tive qualquer problema.

200€ por um quadro é um grande preço.
 

sempreabrir

New Member
Boas,
Eu também tenho uma CUBE e tenho esse problema, mas o agente(MOTOCAR) diz que não tem problema e se o quadro partir por ali ou outro lado dentro dos oito anos de garantia substituem sem custo.
 

QueirosBike

New Member
o meu não tem protecao, estou a pensar recortar um pouco de borracha de uma camara de ar e prender com 2 braçadeiras de maneira a que fique discreto.
Qual o motivo dos chupoes? sera pratos empenados? sempre pensei que com pedaleiro duplo fosse mais dificil isso acontecer.
 

HugoFerreira

New Member
MacSeven, Epá, não estou a ver quem és, :) mas tás lá.

Isso é o que não lhe vai faltar de certeza. :D

No meu caso o motivo foi lama, a corrente deve ter prendido.

 
Last edited:

MacSeven

New Member
Deixa não me conheces, mas por acaso sei quem és... :p
Sou um maluco que decidiu ir à vossa prova com o pneu de trás careca... :D

Ainda fui a acompanhar o Bruno um bocado, mas depois a malta parava em todo o lado e fui andando à frente.

E também estou no BTT em Coimbra e antigamente morava perto do iParque :p

E no meu caso não foi lama, foi mesmo força a mais numa corrente já bastante usada... :D :D :D

Vá grande abraço e boas pedaladas... :D
 
Top