Challenge-Series - Tomada dos Fortes - Povoa Sta Iria - 14 de Novembro de 2009

Reanalizei o track e de facto é mais um pouco... só mais 900 metros. O filtro do programa anulava-me todas as subidas com ascenção inferior a 15 metros.
As minhas desculpas pela auto-presunção!
Contudo, ia jurar que olhando apenas para o gráfico não eram 3200!
Sábado tiraremos as medidas a limpo!
Boas pedaladas ou a falta delas... para este desafio!
 
Quanto ao acumulado passei o track para gpies e deu +- 2500, e a isso por mim não há nada a fazer anão ser encarar a prova com alguma tranquilidade. O meu problema é que de waypoints até agora não encontrei nada, nem no gpies nem no gps, anteriormente já descarregei tracks com os ditos waypoints, ou me safo a tempo ou a minha autonomia total, vai ser mesmo total. Amaral vou precisar da tua ajuda para configurar isto, na sexta podes para rever este problema a tempo de sábado? nós queremos é festa...
 
Carlos Araújo said:
Quanto ao acumulado passei o track para gpies e deu +- 2500, e a isso por mim não há nada a fazer anão ser encarar a prova com alguma tranquilidade. O meu problema é que de waypoints até agora não encontrei nada, nem no gpies nem no gps, anteriormente já descarregei tracks com os ditos waypoints, ou me safo a tempo ou a minha autonomia total, vai ser mesmo total. Amaral vou precisar da tua ajuda para configurar isto, na sexta podes para rever este problema a tempo de sábado? nós queremos é festa...

Não vou alimentar mais polémicas... mas essa altimetria é a mais próxima da verdade. No fim da prova explico porquê!
 

kreatorz

New Member
Boas,

A questão da altimetria é importante claro, e pela experiência que tenho o Gpies dá sempre a mais que a real, logo estou a contar com uns 2300m de acumulado, mas isso verifica-se no dia.


Penso que o pessoal deve focar-se mais em preparar-se para fazer 100km debaixo de chuva, não conheço o piso mas acredito que haja muita lama, logo é necessário levar muito óleo para a corrente, câmaras de ar, descravador de corrente e elos de engate, "tacho" na mochila, alguma roupa para trocar pela molhada, muita vontade de pedalar e espírito de sacrifício :twisted:

Se não ocorrer nada de extraordinário até sábado, descansem que agora já não vale de nada treinar...

Evaristo
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas

Kreators, agora falaste bem, preparem-se para a chuva e para o piso "enlameado" :mrgreen:

Por motivos físicos (dores no joelho) não vou puder participar na prova que seria um teste ás minhas capacidades técnicas e físicas, mas melhores dias virão e eventualmente haverá um grupo de pessoal pronto a fazer de novo este percurso

boa sorte a todos

P:S ---»» Aproveitem a treinar hoje e amanhã, porque a partir de 6a vai chuver :mrgreen:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
dores no joelho (já tenho desde Domingo) quando fui ao tapete numa prova de XC no Oeste

dores de joelho, ainda seriam mais se fizesse os 100km, para o amigo Anjos dos TNT não passar vergonha eu não vou lá estar :evil:
 
Tenho uma duvida, vai ser atribuidas classificações ou é meramente para saber quem termina os 100 kms ? nós gostamos é destas coisas, orientação, dureza, lama ou seco, enfim vamos a todas. :exacto: :exacto: :exacto:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Carlos, a classificação vai ter mas também será para quem termina os 100km, de qualquer modo, espera por resposta do Amaral

abraço a todos e boa sorte nos 3200m de acumulado
 

Amaral - TNT

New Member
Boa tarde pessoal.
Em relação à altimetria, o nosso cálculo foi feito com o Track Master desenvolvido por malta aqui do Forum... O programa já foi mais que testado e por exemplo nas provas do Geo-Raid esteve sempre muito aproximado à altimetria real. No entanto aceito perfeitamente que o track tenha apenas 2900 ou 2700 como ja aqui foi dito. Uma coisa é certa... qd chegarem vai parecer que tinha 5000!!!! :mrgreen:
Em resposta ao Carlos Araújo, a prova não vai ter classificações finais... considerem uma excelente classificação chegarem de dia!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Para finalizar uma referência aos dorsais... Houve pessoal que se inscreveu fora dos 150 que eram o limite. No entanto, como a prova é GRATUITA e houve muita gente a querer vir, nós aceitámos as inscrições, com a condição que poderia não haver acomodamento no pavilhão... :roll: Esses participantes não teriam dorsais, uma vez que os mesmos eram personalizados com o nome do participante. Ora acontece que entretanto houve desistencias e as que foram recebidas no nosso mail até sábado, permitiram a colocação de alguns desses participantes que se inscreveram depois dos 150, na lista oficial.
Como não deu para fazer o mesmo a todos, os TNT estão a ponderar fazer dorsais NAO PERSONALIZADOS para os outros de maneira a todos terem dorsal. :wink:
 

JGabriel

New Member
Viva!

Se eu pretender levantar o dorsal sexta-feira, onde terei de me deslocar? E às 21:00 ainda é possível o levantamento do mesmo?
 
Tenho uma notícia que interessa a todos: desde o início da semana que se prevê chuva para dia 14NOV. Contudo, na zona de Lisboa, cada dia que passa, o início da precipitação tem ficado cada vez para mais tarde. Hoje, 11NOV, prevê-se o início da chuva por volta das 17H00 com uma probabilidade de 70%. Vamos esperar que ela surja para lavar as bicicletes quando vamos em direcção a casa com ela amarrada ao thule!
Cumprimentos


flyer.jpg
 

Amaral - TNT

New Member
JGabriel, poderás levantar o dorsal no Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD) na Póvoa de Santa Iria na 6ª a partir das 19.30 até as 22.30 ou no sábado antes do inicio do desafio. O mapa faz parte da documentação enviada a todos os participantes.
Quanto à meteorologia... Quem sou eu para contrariar o "Senhor do Tempo"??? :mrgreen:
Grande abraço
Tá quase... :mrgreen:
 
Pronto e como tal está quase tudo dito e esclarecido, 2000 2500 ou 3250, é para começar e acabar, vai pesar e de que maneira levar: água e solidos ; roupa; luzes; kit de reparação, etc,etc. No entanto como para mim esta varante do BTT é das mais interessantes, venham elas e cada vez melhores. :flame: :hehe: :cheers:
 

MIGUELNA

New Member
Re:Challenge-Series - Tomada dos Fortes - Povoa Sta Iria - 14 de Novembro de 200

Será que vai chover?!!!
Vou jogar pelo seguro e logo vou às compras. Vou trocar o Racing Ralph pelo Nobby Nic na bike da menina lá de casa.

Estive a visualizar o track no Google Earth. Há uns problemazitos de precisão que depois podem levar a enganos.
 

sheikman

New Member
Pergunto:
Morada do Centro Popular de Cultura e Desporto (CPCD)?
(è que pesquisas resultam em duas ruas diferentes: Urb Morgado St António Bolonha e Rua Póvoa de D Martinho)
Onde levantar dorsal na Sexta ao fim da tarde?!

obrigado
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas

Sheikman, as 2 ruas vão dar ao CPCD, é no entroncamento das 2 ruas :!: :!: Como diz o Amaral, tens de levantar o dorsal das 19h30 ás 22h30 no CPCD ou no Sábado de manhã antes de começar a prova no Secretariado :!:

Eu apareço por lá para cumprimentar o pessoal e tirar umas fotos antes de começar :mrgreen:
 
Top