Censo de componentes leves danificados.

Muitas vezes se coloca a questão do comportamento dos componentes leves e da sua resistência ao uso no btt.
Seria interessante ter o testemunho de cada um sempre que danifica algo considerado leve, assim como as circunstancias em que o mesmo se danificou, a idade do componente, os kms efectuados e a foto do mesmo depois de danificado.

A partilha de informação é algo que enobrece este espaço.
 

klaser

Well-Known Member
Selim Essax adrenaline
Peso=169g
Peso do ciclista=82kg
Uso- XC
Partiu com uns 1000kms de uso,num ressalto que a bike deu ao andar em terreno empedrado,literalmente parti-o com o rabo,baixo impacto

essax.jpg
 

stuka666

Member
Pedais.

Apesar de não ter fotos, com 2000 km tanto uns exustar pm25 como uns ritchey paradigm v5 ficaram lixo. Apesar de não serem extremamente leves, são o leve dos "pobres" e o pesado dos pobres (m520) vale bem o peso extra e custa menos de metade.

Claro que.. opiniões há muitas. Tentarei arranjar uns bebop baratos, ou então.. shimano e tá feito.

Ah e também já experimentei e conheço os cb, também são novos durante pouco tempo e não gosto de estalinhos nem folgas.
 

Xrockyman

New Member
Discos originais que vinham nos formula R1, em 2500km ficaram muito gastos e acho que os discos foram mal concebidos. Os buracos do disco estão espalhados em duas linhas uniformes o que faz com que o disco a longo ( não muito longo) prazo não fique gasto uniformemente.
Quando os troquei, o disco de 160mm de trás já estava com 65g, perdeu 20g de material ! e já estava a gastar as pastilhas de uma forma muito pouco uniforme... , ou seja só gastava na zona dos furos..
 

MMTS

Member
boas... os meus casos em varios anos de btt e estrada foram:
-selins specialized toupe com 160gram peso ciclista 73kg, foram 3 até que ao 3º a garantia disse chega...e a maioria a serem utilizados em exclusivo na estrada apenas este ultimo foi utilizado no btt um mês e partiu logo de seguida, deve ser do gaz que o meu organismo liberta de vez em quando!!
-sapatos tambem fui contenplado, o ultimo foi us diadora topo de gama, pro trail, com 4 meses de uso, a sola de carbono partiu, enviei para a garantia, vamos ver como as coisas correm, o outro foi uns de estrada dmt com sola de plastico, tambem se foi...

por agora não me ocorre mais nada de relevante...

abraços
 
Last edited:
Tentem colocar fotos onde se consiga identificar a zona onde o componente cedeu/partiu/avariou.

Para além do tópico ficar mais agradável de folhear, torna-se também mais fácil percebermos o ponto onde aconteceu a falha/ruptura do componente, e assim podemos ir olhando de forma mais atenta para os nossos componentes iguais aos que já falharam ou cederam.

Boas pedaladas
 

Marin Eide

New Member
Ora bem, aqui vai o meu pequeno contributo para a sucata WW:
-Pedais exustar Epm 25Ti, são uma boa bosta pois gastam as plataformas muito rápido e ganham muita folga nos encaixes e rolamentos;
-Roldanas MSC Uma partiu com 1000km e a outra com 2100km;
-Selim specialized toupé partiu na zona de encaixe dos carris na parte traseira do mesmo e cortou-me um pouco o nalguedo;
-Pneu schwalbe Rocket Ron Evo 2.25, explodiu Literalmente do aro e ficou deformado, a bicicleta estava parada na garagem há dias;

Por agora não me ocorre mais nada
 

victor68

New Member
Selim Selle Italia SLR TT
7 meses de uso ( XC )
Peso do Rider = 80Kg
Espigão = KCNC SC PRO LITE 9000
Bike = Merida FLX 1000 Carbon

FOTO :

20120721185640.jpg


Convém salientar que se trata de um selim bastante confortavel, o mais confortavel que já utilizei, mas.....

Victor F.
 
O material levezinho continua todo inteiro?

Parece que em Portugal o material leve dura mais que lá fora!!!

Vou já meter aqui uma foto de um disco que adquiri a um tal de mecânico do paladar, o pior trafulha que já encontrei no que respeita a discos!!
O Filipe Caçador ainda disse nas entrelinhas, "quem te avisa teu amigo é"

discorip.jpg

By mecanicopaladar at 2012-08-07

Discos do mecânico do paladar de 140mm e com 1.5mm de espessura nunca mais!!
Só se forem os de 2.00mm de espessura!
À frente o de 160mm e 1.50mm continua impecável, parece que o travão de trás acaba por sofrer mais...
 

magabarai

Member
Victor68: O TT é um caso de garantia, a selle italia pelo que me disseram cobre isso e rails partidos, acho que só não cobre quando parte a carcaça junto à união rail/ carcaça...já tentas-te garantia?

Eu tenho um igual há 9 meses, muita porradinha e até agora nada a apontar (peso também 80kg, mas ele num camiño já levou durante 4 dias quase 100kgs em cima xD), a ver vamos como se porta no futuro...
Já agora, apercebeste-te de como partiu?

Cumprimentos
 

victor68

New Member
Boas,

Tal como referi no meu tópico, este selim foi comprado como novo, logo não tenho factura e perdi o contacto do vendedor, por isso, garantia...nicles.

Não me apercebi quando partiu, aliás, só reparei quando um dia ao olhar para o selim reparei numa pequena saliencia no topo. Após verificar com mais atenção é que me percebi da fissura.

Abraço,

Victor F.
 

tpfernandes

New Member
Selim Selle Italia SL XC (230g).

Depois de uns 600 km ficou completamente colado aos carris, não partiu mas ficou arqueado.

Peso 72 kg.
 
Acho que qualquer post onde se mostre um dano e como este aconteceu é enriquecedor.
Pretende-se proporcionar conhecimento, não difamar.
Por isso, acho que há lugar para todos os posts que se enquadrem neste pensamento.
 

qmark

New Member
Ainda não tinha reparado neste post. Apresento a minha defunta Rock Shox SID com 1400g:

532262_438993352828114_173856353_n.jpg


Alguém faz ideia do que se terá passado? Roda empenada, desapertada, queda fatídica...
Fiquei tramado por estar fora da garantia. Acrescento que o uso que lhe dei foram as típicas maratonas e tenho 58kg.
 
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