Cassete shimano + desviador sram

danitrex

New Member
Boas,

Comecei a montar uma bicicleta com umas peças que tinha aqui por casa mais algumas que comprei no olx e surgiu-me uma duvida... tenho manipulos e desviador traseiro sram e uma cassete shimano. serão compativeis a cassete e o desviador? qual a corrente que recomendam para esta transmissão?
 

Peixinhus

Active Member
A marca da cassete não influi nesse caso tem obrigatoriamente de ter o mesmo numero de mudanças para funcionar perfeitamente com o sistema de mudanças. A corrente, qualquer uma apropriada ao numero de mudanças da cassete, a marca não interfere.

Abraços
 

JNR

New Member
exacto, o stress é entre manipulos e desviadores, a cassete está fora destas guerras, apenas tem que ser compativel o nº de Velocidades
 

KLUCA

New Member
é como diz o JNR, stress só entre manipulos e desviador.

entre desviador e cassete nada influencia.

aliás, para ser preciso, o desviador nunca toca na cassete pois não??? o que toca na cassete é a corrente, que anda sobre as roldanas do desviador. Portanto até podes ter um desviador moulinex, que não há problema, eheeheheh

as cassetes de nove, ou de oito ou de.... têm todas a mesma largura e espaço entre os discos e isso sim interessa.
 
Last edited:

Marco Nunes

Active Member
O tipo de cassete não interfere nada com a marca do desviador e vice-versa. Em relação á corrente tens muitas no mercado. Tenho a certeza que numa loja de bikes encontrarás uma boa corrente. O importante é dizeres na loja que tipo de cassete tens (7, 8, 9 veloc.)

Fica bem
 
Top