Carbono. Toda a verdade.

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dahon

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claro, mas ja tem margem ha muito tempo, bastante, ja deveria haver bikes decentes, e ainda continuam na visao do raoul e minha a serem feitas de "restos". achas bem comprares uma coisa que sabes a partida a sua feitura e a qualidade do seu material ou uma coisa que nao fazes patavina como foi feita e "made in china"?(nao e que china seja mau, mas os interesses economicos coisas obscuras nao deixam avancar como deveria, ha que encher os bolsos a alguns a custa do consumidor desinformado e atrair com o marketing agressivo.)

da que pensar....

e as bikes de titanio? pois...

Mais factos alternativos?
Restos?????
Se são obrigados a seguir standards de segurança. Não se sabe como foi feito?????? Nesse caso quem te garante a qualidade da liga de alumio ou de aço da tua bicicleta?????
Bicicletas de titânio??????? Um material que não é lá muito abundante e é mais caro e mais pesado que a fibra de carbono?????
 

lucard

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@Hardskin, epa, morri, ABS em bikes, para reduzir/dissipar calor nas rodas/discos em travagem, foi um balde de água fria. Se houvesse um registo de pneu muito gasto por causa de travagem, ainda entendia, o aumento de peso que todo sistema ABS tem, mas wtf... Discos aquecem muito por travar? Metam discos de cerâmica :D Ai que carago, eu leio com cada coisa. :fpalm:

Respira, pedala, respira, *******, respira, respira respira, Ok. ja passou :D
 

zdjota

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É evidente que quando se fala no carbono está-se a falar no carbono de qualidade. E é também evidente que não se dá machadada nenhuma no carbono. O que se realça é a perigosidade de utilizar carbono de origem duvidosa, mas isso tanto vale para o carbono como para o alumínio ou qualquer outro material. Já não me recordo se é nesta série de vídeos em que perguntam ao homem se preferia uma bicicleta de alumínio, aço ou carbono, e ele diz de caras que prefere carbono.

A UCI não regulamenta só ao nível da geometria, regulamenta também ao nível do peso mínimo. Precisamente, o valor do peso mínimo tem vindo a ser debatido por ter sido estabelecido há já algum tempo como factor de segurança, e há várias pessoas a defender que esse valor deve ser revisto à luz das novas evoluções tecnológicas.

Sabes há quantos anos se corre o Tour (e outras centenas de provas de estrada) com bicicletas de carbono e quantas se partiram?

Não percebo essa ideia de colocar a bicicleta perto de um aquecedor. O problema está relacionado com a perda de propriedades das resinas utilizadas nas rodas devido ao calor gerado pela travagem que, de igual forma, faz com que o ar que se encontra no pneu expanda. Esse volume de ar em expansão, juntamente com a perda de propriedade das resinas que unem o carbono, pode resultar na quebra da jante.

Esse é o principal argumento pelo qual ele considera que se está a tentar instituir o sistema de travagem de disco na estrada, embora na minha opinião existam outros de carácter económico.

a historia do aquecedor que o raoul menciona, com um aquecedor a oleo isso nao afecta minimamente o quadro, mas acima disso afecta.

as resinas fazem parte do composto do carbono, tambem no aco nao vamos estar a separar os seus constituintes ne? aco e aco.. carbono e carbono

sei, algumas, um numero ainda residual, mas que ciclistas ficaram bem feridos nao pelo carbono mas pelos restantes componentes(transmissao e afins)
 

dahon

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@Hardskin, epa, morri, ABS em bikes, para reduzir/dissipar calor nas rodas/discos em travagem, foi um balde de água fria. Se houvesse um registo de pneu muito gasto por causa de travagem, ainda entendia, o aumento de peso que todo sistema ABS tem, mas wtf... Discos aquecem muito por travar? Metam discos de cerâmica :D Ai que carago, eu leio com cada coisa. :fpalm:

Respira, pedala, respira, *******, respira, respira respira, Ok. ja passou :D

Já existem discos de cerâmica de carbono para bicicletas. Se não me engano foi uma empresa espanhola que os lançou no mercado recentemente.
 

zdjota

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Mais factos alternativos?
Restos?????
Se são obrigados a seguir standards de segurança. Não se sabe como foi feito?????? Nesse caso quem te garante a qualidade da liga de alumio ou de aço da tua bicicleta?????
Bicicletas de titânio??????? Um material que não é lá muito abundante e é mais caro e mais pesado que a fibra de carbono?????


titanio e o 7 elemento mais abundante no planeta, encontra-se em todas as falhas tectonicas, na bacia do indico e australia, ou seja mais de metade do titanio esta no polo sul do planeta

a sua extraccao e que pode nao agradar a muita gente a nivel economico, e ha outros interesses por detras(uranio, platina, silicio)

nao e por escassez de titanio que as coisas nao sao feitas, e por falta de vontade de muita boa gente

mais escasso e o petroleo e andam feitos doidos atras dele porque a demanda ainda e enorme infelizmente

a CEN garante-me a qualidade do meu aco, sei como foi fabricado e tenho ideia ate onde posso puxar por ela

o aluminio e o carbono foram as industrias tomadas de assalto pelos asiaticos, o aco e ainda um industria europeia
 

gcaetano

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Acho que questão do aquecimento dos discos até nem tem sido aquela que mais tem sido usada contra a sua implementação. Mas curiosamente, há uns dias foi publicado um vídeo com uns rotores bastante quentes (em que a água ao entrar em contacto evaporava logo), e aqueles que são contra a implementação aproveitaram logo a deixa. Heheh

A mim o que mais me impressionou até agora foi a lesão do Francisco Ventoso...

De resto, em seco, os travões da minha fininha cumprem a 100%, embora a molhado é evidente que o disco tem um comportamento muito mais previsível e linear. De qualquer forma, tendo em conta a reduzida superfície de contacto dos pneus de estrada, não sei até que ponto mais potencia de travagem será mais seguro... Enfim, não tenho opinião formada acerca deste assunto e... Acho que já estamos offtopic. :D
 

FMCurto

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Pode parecer parvo mas ainda há pessoal que usa racks na traseira do carro com bikes de carbono, pode dar "cócó"...sobretudo nos diesel com o sistema de filtro de particulas com limpeza por calor automática, onde pode chegar aos 600ºC.
As rodas por estarem num ponto mais baixo, são as mais "vulneráveis":

[video=youtube_share;3ty2OIwpbvo]https://youtu.be/3ty2OIwpbvo[/video]
 

zdjota

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Acho que questão do aquecimento dos discos até nem tem sido aquela que mais tem sido usada contra a sua implementação. Mas curiosamente, há uns dias foi publicado um vídeo com uns rotores bastante quentes (em que a água ao entrar em contacto evaporava logo), e aqueles que são contra a implementação aproveitaram logo a deixa. Heheh

A mim o que mais me impressionou até agora foi a lesão do Francisco Ventoso...

De resto, em seco, os travões da minha fininha cumprem a 100%, embora a molhado é evidente que o disco tem um comportamento muito mais previsível e linear. De qualquer forma, tendo em conta a reduzida superfície de contacto dos pneus de estrada, não sei até que ponto mais potencia de travagem será mais seguro... Enfim, não tenho opinião formada acerca deste assunto e... Acho que já estamos offtopic. :D


ambos os sistemas teem o seu ponto de aquecimento

froome foi daqueles que usou ambos os sistemas, penso que na nova pinarello voltou aos tradicionais travoes de sempre :fpalm:
 

zdjota

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Pode parecer parvo mas ainda há pessoal que usa racks na traseira do carro com bikes de carbono, pode dar "cócó"...sobretudo nos diesel com o sistema de filtro de particulas com limpeza por calor automática, onde pode chegar aos 600ºC.
As rodas por estarem num ponto mais baixo, são as mais "vulneráveis":

[video=youtube_share;3ty2OIwpbvo]https://youtu.be/3ty2OIwpbvo[/video]


exactamente, temperatura dessas e pra dar cabo de qualquer bike, nao so de carbono, uma de aco fica logo ali vermelha e o aco nao gosta de ser reaquecido
 

gcaetano

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zdjota,

Acho que o Froome, em corrida, nunca usou travões de disco. Mas isso também não interessa muito. Há profissionais que os defendem, outros que não.
 

gcaetano

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Tenho a certeza que não. A UCI suspendeu a utilização dos discos no ano passado depois do incidente do Ventoso no Paris Roubaix e voltou a permiti-los este ano.
 

zdjota

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Tenho a certeza que não. A UCI suspendeu a utilização dos discos no ano passado depois do incidente do Ventoso no Paris Roubaix e voltou a permiti-los este ano.

tou a fazer confusao entao, em que ano ele andou na dogma?


ah ja vi xD 2015
 
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Jocas22

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até porque ainda sinto nos costados uma queda de fininha. Aquilo simplesmente não trava nada quando é mesmo preciso. E nem é que os vbrakes nao travem, é a combinação com os pneus. E depois nao sao modulares, ou tudo ou nada. E com chuva coiso.
Ainda tinha ali um metro pra travar e como estou formatado pro BTT pensei ainda trava qualquer coisa, hihihi estava tao enganado, parece patinagem no gelo.
Acho que os discos iam ajudar quando ha humidade e pra modular a travagem. Mas com aqueles pneus nao ha milagres, nem com travoes xpto de carros de F1
 

zdjota

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até porque ainda sinto nos costados uma queda de fininha. Aquilo simplesmente não trava nada quando é mesmo preciso. E nem é que os vbrakes nao travem, é a combinação com os pneus. E depois nao sao modulares, ou tudo ou nada. E com chuva coiso.
Ainda tinha ali um metro pra travar e como estou formatado pro BTT pensei ainda trava qualquer coisa, hihihi estava tao enganado, parece patinagem no gelo.
Acho que os discos iam ajudar quando ha humidade e pra modular a travagem. Mas com aqueles pneus nao ha milagres, nem com travoes xpto de carros de F1

mas andas na fininha pra andar ou pra travar? e essa a questao, a malta das fininhas controla a velocidade, nao trava, no btt e diferente...
 

gcaetano

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mas andas na fininha pra andar ou pra travar? e essa a questao, a malta das fininhas controla a velocidade, nao trava, no btt e diferente...


Lol! Brutal!

Têm de começar a vender as bicicletas de estrada sem travões! Se não são precisos, só fazem é peso! :fpalm:
 
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