canyon vs yt industries

dedicatep

Member
Porque não consideras a Strive, que é a competição directa da Capra?
Sinceramente não estou a ver bem o nicho dessa torque, tem ar de ser mais andamentos ainda mais duros, a construção parece ser mais robusta... Mas se queres uma faz tudo a capra e a strive parecem ser boas opçoes.
 

miguelcarromeu

Active Member
Pinhas,
Conheço o suficiente para te assegurar que não é concorrência para a Capra ou para a Meta. Nessa gama da Canyon, tens a Strive. E a Strive, sim, é uma excelente concorrente.

Quanto aos vídeos da Meta, já conheço. Também podes ver alguns no meu canal de Youtube :D :

[video=youtube;HiOIsSvG4ts]https://www.youtube.com/watch?v=HiOIsSvG4ts[/video]

E volto a insistir: pensa bem no que queres fazer de bicicleta e no que tens de evoluir (ou não).

Andas em que zona do país?
 

pinhas199

New Member
miguel, mas já lhe fizeste o teste? eu acho que é muito mais polivalente do que a meta ou a capra! os componentes e o quadro é de puro freeride!
eu sou de vila nova de gaia, mas certamente com uma bike novaia andar por esse pais a fora!
goste ido teu video, boa pista! :)
a tua meta aguenta-se em DH?
 

miguelcarromeu

Active Member
Tinha um amigo que tinha uma. Não acho nada polivalente e hoje em dia é um conceito desatualizado. Precisamente por ser de "freeride". Tens noção que a ideia de freeride não é subir montado, pois não?

Se queres descer, compra uma bike de DH, não inventes senão gastas o dinheiro duas vezes.

O conceito por detrás da Meta V4 é o de uma bicicleta de bike park que faz tudo o resto. Daquela série de vídeo que colocaste, tens outro, da Commençal, com o próprio Max Commençal, a explicar o processo de fabrico a ideia por trás da V4.

No vídeo não é uma "pista". É Sintra; são vários trilhos ;)
 

pinhas199

New Member
lá esta, hoje apenas uma marca ou outra fazem bikes de freeride! como era a subir? mas opa o material da bike é incrível. e faz 170 mm
eu gosto de subir, descer, andar por ai a fazer umas brincadeiras na rua... (sou de gaia, goto bastante de ir para a baixa do porto com a bike, não iria faze-lo com uam de puro DH). eu gosto muito da tua bike acredita! e era a que eu queria mesmo comprar até por aquele post aqui no forum. mas lá esta só faz 160mm e o quadro não sera muito limitado? podes-me enviar esse video miguel? não o encontro!
 

JoaoAM

Member
pinhas 199, acho que a capra cumpria muito bem os requisitos que queres, a bike é muito progressiva como já te disseram e vais ver que aguenta boa porrada, se meteres um amortecedor a mola então, ficas com uma bike mini-freeride
Uma bike de freeride é penosa para subir. Esquece fazeres uma prova de enduro com a torque, chegavas ao fim bue cansado (mas é possível, tive um amigo que já fez, e acabou tudo xD).
No teu lugar, dar uns saltitos no porto, umas escadas mais agrestes, um mini dh, ia para a Capra, e equacionava comprar um segundo amortecedor caso vejas que vais dar mais uso freeride à bike.
parte negativa, já ouvi pessoal a dizer que esses quadros partem com muita facilidade, mas nunca vi um partido xD
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Se andas na zona do porto/gaia, a mandar uns saltos, acho que não vale a pena ires para uma bicicleta de freeride..

É melhor seguires para a Capra, e assim ficavas com uma bicicleta um pouco "polivalente"
 

pinhas199

New Member
jooaAM; achas que a torque não sobe? lá esta se comprasse a torque já não precisava de equacionar isso que a torque vem com amortecedor de dh ahaha
puro enduro tbm e´algo que tenciono fazer! sou de trás os montes e quando levo para lá a bike, há mais subidas que descidas xD
a carbono deve ser mais resistente não? tbm já me disseram isso das yt! o que me dizem que na yt é mt bom é a relação/atendimento ao cliente.
lá esta, sou do porto, mas quero rodar este pais todo hah
 

fabio viana

Well-Known Member
Eu por acaso sou de perto xD e sei mais ou menos como é, mas acho que se fores para uma de freeride, só vais até ao cais, para vires embora tens de ir de metro, ehehhe :p

Agora a serio, tens de ver bem o que vais fazer, e depois escolhes a bicicleta que estiver no "meio-termo" daquilo que vais fazer.
 

JoaoAM

Member
se tencionas fazer umas provas de enduro não equaciones a torque, e para umas provas de enduro irás usar o amortecedor que vem na capra certamente.
Eu diria para comprares outro amortecedor caso vás fazer umas descidas com amigos do dh, somente
O amortecedor da capra é mt porreiro
 

pinhas199

New Member
JoaoAM, a torque nao é boa para enduro? atenção é a torque EX e nao a DHX! ahah se desse tanto por uma bike ia demorar a por um amortecedor novo xb
 
Top