Foi já há quase dois anos que o meu quadro Canyon partiu e até hoje nunca obtive respostas positivas ao pedido de garantia.
Na passada quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, por volta das 23h30, publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ a minha ultima reclamação sob forma de "protesto", este post foi prontamente removido pelo Sr. Paulo Alves. No dia seguinte, por volta das 8h40', fui contactado pelo Sr. Paulo Alves via e-mail, com a desculpa de o post ter sido "arquivado por questões legais e de segurança". Levando-me assim a crer que o blog a cima indicado, serve apenas para uso exclusivo de "proprietários de canyon's felizes"...
Fica aqui o que publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ e esperando que a Canyon não resolva "ptrocinar" um moderador para que o caso torne a ser "abafado"...
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"Quadro CANYON ULTIMATE CF (2008 ) PARTIDO
(30 de Março de 2008)
Com a nova tecnologia à disposição da humanidade é muito mais fácil informar-nos sobre temas do nosso interesse, o resultado dum jogo de futebol duma qualquer equipa no record, cãezinhos para adopção no canil municipal... E quando queremos comprar uma bicicleta e não confiamos no "senhor da loja" perto de casa, ou porque vende caro, ou porque não é simpático, ou por pensarmos que "já tem dinheiro suficiente e nos tá a querer roubar", procuramos melhores preços na net, aí encontramos a CANYON, vinda de terras germânicas, e com bicicletas "incríveis" a preços realmente inacreditáveis.
Inacreditável, também, é a forma de como esta marca trata os seus clientes quando estes tem um problema num quadro de carbono com cerca de 15 dias, e menos de 100km de utilização. Normalmente nos tiramos fotos com aquela velha máxima do "para mais tarde recordar", eu tirei "para mais tarde alertar".
Dados Importantes:
Bicicleta Canyon Ultimate CF 7.0 adquirida em Fevereiro de 2008, entregue a 13 de Março e cujo quadro quebrou numa queda para o lado, onde o shiffter Sram X9 embateu e danificou o quadro, partindo-o, no dia 30 de Março do mesmo ano.
Após contactar a marca, e de uma luta de quase dois anos para conseguir uma garantia, que foi remetida para o tão útil, sincero e generoso programa de "Crash Replacement", ideia inovadora da CANYON, pois mais nenhuma marca disponibiliza este programa ao cliente. Programa, este, onde o cliente pode ter um quadro novinho a estrear por apenas metade do valor do mesmo, e que abrange "quedas" e/ou "acidentes". É realmente muito bom para quem parte um quadro uma queda ou acidente poder adquirir um quadro igual por metade o valor, o mesmo não se pode dizer quando um quadro quebra em situações não consideradas "normais" de acidente ou queda grave, como é descrito no site, não ser remetido para a garantia, mas sim para este mesmo programa.
Passando a citar o site oficial da marca (www.canyon.com): " Em caso de acidente ou queda grave, as forças absorvidas pelo quadro podem levar a uma quebra estrutural em utilização posterior. Com o nosso programa “Crash Replacement” oferecemos-lhe a possibilidade de substituir o seu quadro Canyon danificado, a um preço reduzido. Esta oferta é válida até ao terceiro ano após a data da compra. Receberá o mesmo quadro, ou similar, da nossa gama actual, a metade do preço."
Após largas dezenas de fotos tiradas, outros tantos e-mails e chamadas, para o Exmo. Sr. Paulo Alves, carta para o mesmo, carta e envio de quadro para a Alemanha para a fabrica da Canyon, onde mais tempo e dinheiro foram gastos em vão, quando desde inicio o representante da marca e a própria marca se mostraram desinteressados pelo caso.
Por fim, só o que me agradecer ao Zé Diogo (Ferreiraactiva.org) pela ajuda, ainda que em vão, na tentativa de chamar a marca à sua responsabilidade de cobrir a garantia... bem como alertar quem tenciona cair no mesmo erro de adquirir um quadro ou bicicleta CANYON....
POR FAVOR, NA ALTURA EM QUE PRETENDER INVESTIR O SEU DINHEIRO, INVISTA-O NUMA MARCA SÉRIA E QUE LHE DÊ GARANTIA, NÃO SEJA MAIS UM A CAIR NESTE ERRO... (que é esta marca/empresa).
Com os melhores cumprimentos (e esperança que não exista qualquer tipo de censura por parte dos administradores deste blog),
André Machado (proprietário duma CANYON ULTIMATE CF 7.0 com o quadro PARTIDO)
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E por fim o e-mail do Sr. Paulo Alves:
Caro André Machado,
Vimos o texto que publicou no Blog.
Mais uma vez, lamentamos que não conte todos os detalhes.
As acusações feitas são graves.
Exigimos um pedido de desculpa.
O seu texto está guardado por razões de segurança e legais pois fazem prova do publicado e assim evita que altere o conteúdo do mesmo.
Tentámos sempre resolver a questão da melhor forma, inclusivamente oferecer alternativas.
Se não compreende que o sucedido não é abrangido pela garantia, lamentamos.
Não pode é acusar-nos daquilo que refere. Não corresponde à verdade. Pelo menos, o que publicou omite muitas questões.
Aguardamos o seu pedido de desculpa acerca desta situação.
Ao dispor,
Paulo Alves
Canyon Portugal
922 127 885
3ª - 8h00 l 12h00
4ª & 5ª - 14h00 l 18h00
6ª - 8h30 l 18h00
Service Center:
Estrada Cruz de Montalvão, 32
6000-310 Castelo Branco
FAX: 272 088 248
http://www.canyon.com/
portugal@canyon.com
Skype: portugal_canyon
Hi5: Canyon Portugal
Twitter: Canyon_PT
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Se tiverem dúvidas, estou disposto a esclarece-las!
Abraço,
André Machado
Na passada quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, por volta das 23h30, publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ a minha ultima reclamação sob forma de "protesto", este post foi prontamente removido pelo Sr. Paulo Alves. No dia seguinte, por volta das 8h40', fui contactado pelo Sr. Paulo Alves via e-mail, com a desculpa de o post ter sido "arquivado por questões legais e de segurança". Levando-me assim a crer que o blog a cima indicado, serve apenas para uso exclusivo de "proprietários de canyon's felizes"...
Fica aqui o que publiquei no http://canyon-portugal.blogspot.com/ e esperando que a Canyon não resolva "ptrocinar" um moderador para que o caso torne a ser "abafado"...
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"Quadro CANYON ULTIMATE CF (2008 ) PARTIDO
(30 de Março de 2008)
Com a nova tecnologia à disposição da humanidade é muito mais fácil informar-nos sobre temas do nosso interesse, o resultado dum jogo de futebol duma qualquer equipa no record, cãezinhos para adopção no canil municipal... E quando queremos comprar uma bicicleta e não confiamos no "senhor da loja" perto de casa, ou porque vende caro, ou porque não é simpático, ou por pensarmos que "já tem dinheiro suficiente e nos tá a querer roubar", procuramos melhores preços na net, aí encontramos a CANYON, vinda de terras germânicas, e com bicicletas "incríveis" a preços realmente inacreditáveis.
Inacreditável, também, é a forma de como esta marca trata os seus clientes quando estes tem um problema num quadro de carbono com cerca de 15 dias, e menos de 100km de utilização. Normalmente nos tiramos fotos com aquela velha máxima do "para mais tarde recordar", eu tirei "para mais tarde alertar".
Dados Importantes:
Bicicleta Canyon Ultimate CF 7.0 adquirida em Fevereiro de 2008, entregue a 13 de Março e cujo quadro quebrou numa queda para o lado, onde o shiffter Sram X9 embateu e danificou o quadro, partindo-o, no dia 30 de Março do mesmo ano.
Após contactar a marca, e de uma luta de quase dois anos para conseguir uma garantia, que foi remetida para o tão útil, sincero e generoso programa de "Crash Replacement", ideia inovadora da CANYON, pois mais nenhuma marca disponibiliza este programa ao cliente. Programa, este, onde o cliente pode ter um quadro novinho a estrear por apenas metade do valor do mesmo, e que abrange "quedas" e/ou "acidentes". É realmente muito bom para quem parte um quadro uma queda ou acidente poder adquirir um quadro igual por metade o valor, o mesmo não se pode dizer quando um quadro quebra em situações não consideradas "normais" de acidente ou queda grave, como é descrito no site, não ser remetido para a garantia, mas sim para este mesmo programa.
Passando a citar o site oficial da marca (www.canyon.com): " Em caso de acidente ou queda grave, as forças absorvidas pelo quadro podem levar a uma quebra estrutural em utilização posterior. Com o nosso programa “Crash Replacement” oferecemos-lhe a possibilidade de substituir o seu quadro Canyon danificado, a um preço reduzido. Esta oferta é válida até ao terceiro ano após a data da compra. Receberá o mesmo quadro, ou similar, da nossa gama actual, a metade do preço."
Após largas dezenas de fotos tiradas, outros tantos e-mails e chamadas, para o Exmo. Sr. Paulo Alves, carta para o mesmo, carta e envio de quadro para a Alemanha para a fabrica da Canyon, onde mais tempo e dinheiro foram gastos em vão, quando desde inicio o representante da marca e a própria marca se mostraram desinteressados pelo caso.
Por fim, só o que me agradecer ao Zé Diogo (Ferreiraactiva.org) pela ajuda, ainda que em vão, na tentativa de chamar a marca à sua responsabilidade de cobrir a garantia... bem como alertar quem tenciona cair no mesmo erro de adquirir um quadro ou bicicleta CANYON....
POR FAVOR, NA ALTURA EM QUE PRETENDER INVESTIR O SEU DINHEIRO, INVISTA-O NUMA MARCA SÉRIA E QUE LHE DÊ GARANTIA, NÃO SEJA MAIS UM A CAIR NESTE ERRO... (que é esta marca/empresa).
Com os melhores cumprimentos (e esperança que não exista qualquer tipo de censura por parte dos administradores deste blog),
André Machado (proprietário duma CANYON ULTIMATE CF 7.0 com o quadro PARTIDO)
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E por fim o e-mail do Sr. Paulo Alves:
Caro André Machado,
Vimos o texto que publicou no Blog.
Mais uma vez, lamentamos que não conte todos os detalhes.
As acusações feitas são graves.
Exigimos um pedido de desculpa.
O seu texto está guardado por razões de segurança e legais pois fazem prova do publicado e assim evita que altere o conteúdo do mesmo.
Tentámos sempre resolver a questão da melhor forma, inclusivamente oferecer alternativas.
Se não compreende que o sucedido não é abrangido pela garantia, lamentamos.
Não pode é acusar-nos daquilo que refere. Não corresponde à verdade. Pelo menos, o que publicou omite muitas questões.
Aguardamos o seu pedido de desculpa acerca desta situação.
Ao dispor,
Paulo Alves
Canyon Portugal
922 127 885
3ª - 8h00 l 12h00
4ª & 5ª - 14h00 l 18h00
6ª - 8h30 l 18h00
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http://www.canyon.com/
portugal@canyon.com
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Se tiverem dúvidas, estou disposto a esclarece-las!
Abraço,
André Machado
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