29er Canyon nerve 7.9 com upgrade ou canyon nerve 8.9

JoaoBXC

New Member
A foto na Sra da Graça(?) tá top! :D A tua bike tá bem equilibrada a nivel de cores! Os punhos ficam fixes em azul e o pormenor dos parafusos da aranha(?) tb...:p

A minha foi pra loja ver se lhe tiram uma chiadela mas estive a investigar na net e encontrei umas opiniões não muito boas do Sram Pressfit GXP...

1 de 1 pessoas acharam a seguinte análise útil
[h=3]
0.gif
Good. Light. Smooth - doesn't last long![/h]Por: Crx16512 April 2014
A story of creak!
Started creaking after 850miles! Good product, but the press fit design is flawed.
So without the creaking it's a great product, but the bike industry has decided to invent a "cash-cow" and frame manufacturers have played along. When the creaking gets too much I'll try one epoxied into the frame, apparently reduces creaking.
Apart from the huge downside - this product is great, smooth bearings, light, etc


[h=3]
0.gif
Rubbish ![/h]Por: Egg131 August 2014
This came on my new road bike with a Sram Rival groupset. Play has developed after just 300 dry miles and will have to be replaced. The Shimano one on my other bike has done thousands of miles and is still smooth and tight.Don't waste your money.



Cumps!
 

moch75

New Member
Obrigado, tiro spre uma foto das voltas, por vezes mais mas uma faço questão de ficar para o registo da volta. O pneu é um continental mountain king, muito bom para inverno, falso em piso muito seco e solto. Em relação ao pedaleiro não posso opinar na minha é shimano e não sram. Espero que resolvas, eu desesperei :(
Por acaso o bloqueio em climb não sinto bombear a suspensão... Esses XT são um mimo. Depois deixa uma opinião mais pormenorizada dos pneus.
 

JoaoBXC

New Member
Boas!

Acabei de deixar 80€ numa loja..."supostamente" levou 1 rolamento na direcção e outros na suspensão ou na roda traseira. Esta parte não sei se percebi mal, ontem andei com ela e a roda de trás está a fazer mesmo " cantar" e deve ter sido mudado o rolamento. O barulho desapareceu como prometido, vá lá!

Isso de endurecer amortecedor fica por quanto? No meu nota se um pouco afundar no modo climb.

Esses MAXXIS têm muuito bom aspeto... são um nada mais pesados que os x-king protection, com os quais estou super satisfeito. Todo o tipo de pisos é impecavel! Agora estou a gastar o mountain king a frente mas não ha de tardar a sair pois já tem um pequeno corte na lateral.

_ Canyon 2016:

Fox 34 já era de mais para mim, pois gosto de maratonas e de subir...:p Espero que faço alterações ao quadro de modo a que não se fique sem a garrafa por causa do remote. E devia fazer uma versão em carbono também. para descer dos 12kg...:)
 

Comedian

Member
Comprei uma nerve 7 entretanto .
Estava tentado em colocar o controlo remoto para suspensão e amortecedor - pedi um orçamento numa loja e fiquei espufectado (400€) ...

Algum pensamento sobre este valor?
 

JoaoBXC

New Member
Comedian, não me espanta nada.... gostava de saber quanto ficará retirá-lo...?

Desde parabéns pela montada!;) Canyon Style! Estou a pensar criar um tópico para a minha....
 

Daemon

Active Member
Colocar o remoto não é só colocar o remoto e um cabo, têm de ser alteradas peças no amortecedor, penso que exteriormente e interiormente, daí ficar caro, muito caro!!
 

moch75

New Member
Isso, novo topicozinho seria um mimo. Então para a nerve 29er.... :)
Interessante, eu tbem numa altura queria colocar o remoto. Rapidamente me disseram que não dá, estranho não?!?!?
 

Comedian

Member
tenho essa noção - só coloquei a questão porque achei os valores estupidamente elevados (sobretudo para o trás) - queria uma opinião
este fds já espero fazer alguns kms com a minha nervosa :) - até agora e com uma semana... acho que andei uns 5km se tanto :(
 

Hardskin

Well-Known Member
Agora, com o endurecer do modo climb, rodo apenas com 175psi para conseguir ter tracção nas subidas e não bombear muito. Não se nota nada o bombear e tem uma tracção brutal, ficou muito bom mesmo!
Se colocar 200psi por exemplo (já experimentei claro) nas subidas com o mínimo de pedra perco MUITA tracção e só consigo subir em modo trail!!

No CTD o CLIMB é suposto bloquear mesmo o amortecedor, independentemente da pressão de ar introduzida... é como andar numa hardtail! :confused:
 

moch75

New Member
Como referi anteriormente e mais que uma vez o modo climb bloqueia totalmente. Poderá sentir-se qquer coisita mas minima...
Obrigado pela review ;)
 

Daemon

Active Member
Nos FOX Boost Valve o Climb não bloqueia totalmente, fica mais duro, mas não bloqueia. Na versão "non-Boost Valve" é que bloqueia totalmente (vá 97%).
 

moch75

New Member
Se bombeia alguma coisa nem me apercebo, quer dizer sente-se mas não incomoda hehehe. Bom sinal porque se fosse 100% partia :( digo eu..
 
Last edited:

M4rc0

New Member
Boas, sendo esta a minha participação aqui no fórum (seguidor à mais de um ano)e eu possuidor de uma canyon al nerve 7.9 desde à 2 meses e vivendo eu em plenos Alpes suicos. O meu maior medo quando comprei a canyon, vindo de uma rígida, era perder rendimento em subida (moro a 1700mts de altura) devido ao amortecedor, mas queria mais conforto e arrisquei. Posso dizer por experiência não noto perda nenhuma de rendimento a subir (utilizo o amortecedor na posição trail a subir quase sempre). Consigo melhores tempos agora que antes, apenas noto que ele bombeia um pouco quando pedalo em pé, o que faço muito raramente. Faço btt 3 vezes por semana (cerca de 80km por semana) sempre em trilhos, posso dizer que é xc/allmountain, ando entre os 1200 a 3000 metros de altura, significa isto que em em 15km tenho logo um acumulado de mais de mil metros. Foi a melhor compra que fiz para o meu conforto e prazer, noto bem as diferenças nos três modos tanto no amortecedor como na suspensão, sendo que em modo climb não ficam completamente bloqueados não é por aí que à perda de rendimento, e esse não bloqueio completo, no meu ponto de vista, em subida ajuda a ganhar tracção ou não perder tracção, como queiram.
 
Top