29er Canyon nerve 7.9 com upgrade ou canyon nerve 8.9

Comedian

Member
estou a pensar comprar uma nerve, no caso a nerve 7.0 (roda 27.5) - dado que sou baixo (1.60) parece-me que a escolha por uma roda mais baixa (piadas à parte) é uma boa ideia, não concordam?

Sobre as canyon.. como funciona a assistência? existe alguma espécie de representante cá? O moch75 falou num senhor Liberato levantou-me dúvidas sobre isso.
 

moch75

New Member
Não falei nesse senhor como assistente da nerve, esse senhor sim é o meu mecânico e nada tem a haver com a canyon lol.
A canyon tem um representante em castelo branco. Se tiveres algum problema dentro da garantia pagas 15e e eles recolhem-te a bicicleta em casa. Caso a avaria seja de facil resolução a bicicleta não precisará de ir para a Alemanha.

Em relação a teres 1.60 isso nada tem a haver com o facto de ires para 27.5 ou 29.

Ha 10 anos atrás não existiam nem uma nem a outra e pessoas com 2m andavam sem qquer problema em 26. Tenho um amigo com 1.62 e depois de dar uma volta na minha disse que ia de certeza para uma 29.
Não vás pelo tamanho da roda, vai sim pelo tamanho do quadro da bicicleta. A minha é um M e a minha outra 26 é um L. Esta ultima parece maior :)

27.5 ou 29 irás com certeza fazer uma excelente compra
 

JoaoBXC

New Member
Boas!

Também adquiri uma Canyon AL 29 recentemente mas estou intrigado com o facto de o regulador do rebound tocar na garrafa, coisa que não referiste....não acontece contigo? ou essa grade de bidão permite elevar a garrafa e afastar dessa zona.

A propria Canyon respondeu-me a esta questão e desvalorizou completamente. Resposta: "A geometria da bicicleta foi projetada para privilegiar o conforto assim como a performance. A questão da distância entre o bidão e o amortecedor não foram a prioridade na conceção deste quadro."

Não gostei muito da resposta.... para isso não punham lá os furos para um suporte de bidão. Não me imagino a usar um bidão por debaixo do selim....ia mais para uma mochila camelback mais compacta...:/

Esclarece-me isto pff.

Cumps,
João
 

moch75

New Member
Diário de bordo da máquina, já com 3000km. Nenhum problema até agora, tudo a funcionar corretamente tirando uns barulhitos incomodativos aqui e ali que considero normais. Ja troquei o pneu de trás, não por causa de desgaste mas rompi-o numa pedra. De resto satisfeito com a máquina, não é a maquina perfeita para o meu tipo de caminhos mas quando preciso das suspensões nada a apontar. Recomendo. Em breve posto umas fotos.
 

JoaoBXC

New Member
Boas!

O quadro é um M. Sinceramente não sei o que fazer....não vejo modos de puder mexer naquilo...tens o bloqueio remoto da suspensão traseira? Pode ser disso...já equacionei retirar mas aquilo dá cá um jeitaço....:S Também a ver se é possivel mudar o cabo do bloqueio que passa por baixo do suporte do bidão e passar por cima mas não me parece que seja assim tão facil , pois no bloqueio da suspa tens um cabo que se soltar terá de se afinar outra vez, e isso já parece trabalho de profissional...e andar a ler manuais e perder "N" de tempo a resolver isto, nao dava jeito.

De resto estou satisfeitinho da vida com a bike...é certo que pelo o preço podia ser mais levezinha...mas á que treinar mais :p A bicha desce que se farta...zazuss...se não fosse os travões!! Estes Guide RS da Sram são qualquer coisa, e com os discos de 180 até queima! :)

Enfim, temos uma boa maratonista. Agora em setembro quero levava a fazer os 5 cumes que fiz a 2 anos com uma rigida e ver a diferença, que de certeza, vai ser ENORME! E mais uns desafios. Se é da Maia sabes que este ano na rota das cebolas vamos ter percursos guiados por GPS e com distancias consideraveis. QUero fazer os 100 como treino para os cumes. A ver vamos...

Cumptos!
 

JoaoBXC

New Member
Obrigado pela dica SeteGu...mas o meu problema parece ser mais dificil de resolver...Agora ate tenho usado um bidão proprio para o bolso de tras. Mandei vir da america de proposito...ao menos da pra fazer uns treinos semanais sem levar a mochila.

Estou curioso se o "dmcd" tem bloqueio da suspa remoto...deixa ver o que ele diz.

Cumps!
 

JoaoBXC

New Member
Sim é essa. Tem os 3 modos Climb - Trail - Descend...

Então por isso que a tu não tem esse problema... é que ainda por cima tem o regulador do rebound. É horrivel....
 

JoaoBXC

New Member
Uso sempre que saio com ela....Nota -se e bem, uso o trail em caminhos mais ou menos retos no monte, abro para descer e fecho para subir. A subir faz bastante diferença. E em estrada trancar a frente e atras entao nem se fala...

Estou a pensar enviar outro email a canyon para me proporem uma alternativa a este problema se ter de retirar o cabo. Acredito que sem ele não bata, pelo menos tanto...

Ate punha uma foto mas retirei a grade de bidão. Pode ser que depois a ponha outra vez.

Cumps
 

moch75

New Member
Uso sempre o bloqueio nas subidas, ja o fazia na rigida que tinha antes desta. É uma questao de habito, assim me habituei e julgo ser o melhor. Em sobe e desce curtos posição trail mas mesmo assim por vezes bloqueio a traseira se sinto muito bombear. O modo descend é que só uso quando me lembro, em trail cumpre bastante bem.
 

JoaoBXC

New Member
Se quiseres dar uns saltinhos ficas limitado em trail...:p

Só quero é puder fazer isso tudo com uma garrafa no quadro...:/
 

JoaoBXC

New Member
Boas!

A minha veio na quarta feira de uma inspecção, para rever uns apertos e lubrificar. Também estava a fazer muitos ruidos e um deles tipo "crack-crack" parece que vem do pedaleiro ainda permaneceu... mas ficou melhor. :p Ja me disseram que suspensão total vai ser um pouco assim...muita coisa pra lubrificar. :fpalm:As vezes pergunto-me se não teria comprado uma rigida de carbono e não ficaria igualmente confortavel suficiente... Venho de uma rigida de aluminio, a diferença seria brutal qual fosse a bike. A desvantagem é que a FS vai dar mais trabalho/manutenção..
 

moch75

New Member
Pelos vistos é um mal geral os barulhos, a minha tava com um dificil de perceber de onde era mas lá se conseguiu saber, teve que se desmontar foi quase toda a traseira, o barulho vinha de dentro de uma das juntas perto da suspenção. Resolvido este agora estou com outro mas proveniente aparentemente do pedaleiro. Os barulhos são normais em todas as bicicletas, no carbono também mas não com tanta ferquência.
 

moch75

New Member
Quase 4000km dpois deixo-vos umas fotos à muito prometidas. As minhas sinceras desculpas :(
Em relação à companheira ainda não troquei nada apesar da kilometragem. Ainda está tudo a rolar normalmente :D









 
Top