Canyon Lux MR

Fabio Abreu

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Ontem tive oportunidade de dar uma voltinha na bike e está mesmo excelente. Tem uma condução brutal e os arranques admiraram-me, torna-se rigida nos arranques. Muito fixe mesmo ;)
 

JorgeSantos

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Parabéns Fábio ;)

Apesar (e confesso) de não ser um apreciador da marca, tenho de tirar o chapéu a este excelente modelo. Bem equilibrada e com bom material por um preço razoável.

Agora é dar-lhe calor :)

Abraço
 

Fábio A.

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Olá malta !

Mais uns km's feitos na máquina, e cada vez o sorriso do meu irmão é maior :D
Hoje lá fomos à Serra, e era bastante notória a cara de satisfação dele... estava mesmo radiante! eheheh

Diz que aquilo é tipo missil... papa tudo :lol: ahah
Parece que pede é pernas! Quer a subir, a descer, e principalmente a rolar! Estradoes com muitas irregularidades, não se nota nada. Quer é andar para a frente :p

A ver se durante esta semana me faço eu ao bife :lol: Pois, pois... também tenho que exprimentar a máquina... ihihih

Muito obrigado pelos comentários, venham mais :hehe:
Cumprimentos :yeah:
 

varadero

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Belo equipamento... e linda máquina.

A minha não está tão leve mas é uma grande máquina, adoro mesmo como ela acelera e sobe, se eu tivesse menos uns Kg é que ela andava... Hi hi....;)

Aqui ficam umas fotos da minha.





Peço desculpa se as fotos estão muito grandes...:eek:
 

Fábio A.

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Olá pessoal, boa tarde :)

Aqui vão umas fotos da Lux actualmente, com um upgrade estético que lhe deu mais 5cv :lol:

imag0014kx.jpg


imag0015t.jpg


imag0016vf.jpg


imag0018hm.jpg


@ Fotos tiradas com o telemovel... depois há de vir outras melhorzitas :p

Que tal ? :lol:

Cumprimentos
 

Paulo986

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está muito fixe a máquina Fábio;);)

esses autocolantes com o símbolo do glorioso ficaram giros, discretos mas dá um toque engraçado à bike;)

Agora é dar-lhe KM's na serra mãe;):p

força;)
 

pquercus

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Fábio excelente máquina de pedalar...parabéns. Boa sorte para tirares bem partido dessa linda bike.

Forte pedalada.
 

Xrockyman

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Olá Fábio ou qualquer um que tenha os Formula R1 :)

Desde já peço desculpa se estou um pouco offtopic, mas como tenho também uma lux desde a semana passada resolvi expor aqui o meu problema.

Tenho um problema de afastamento das pastilhas no travão de trás, este nunca é suficiente para que se consiga ter um disco a rodar completamente livre de roçar. Já tentei fazer o reset às pastilhas e o problema continua igual. Tentei centrar a pinça de travão pelo método "clássico" de desapertar a dita, travar e voltar a apertar e assim é completamente impossível, depois tentar centrar a a pinça à mão com uma boa fonte de luz por debaixo do disco e mesmo assim não consigo que fique bom.

Os travões têm cerca de 60 km, não sei se o problema é resultado dos poucos km's que têm... mas o travão da frente tem um disco com 180mm que tem um ligeiro empeno ( penso que isto é normal mesmo nos discos novos.. ) e mesmo assim consigo centrar a pinça fazendo não sentido nem ouvindo qualquer roçar.

Não sei se eu que estou a ser demasiado "picuinhas" mas sendo estes uns travões de topo também queria um desempenho a condizer :)

Abraço!
 

fitty77

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Em relação aos R1... não é defeito, mas sim feitio. São excelentes, sem duvida, mas em relação ao afastamento das pastilhas é sempre uma dor de cabeça por aquilo como deve ser. Olha, experimenta introduzir uma lamina fina com algum cuidado entre uma das pastilha e o disco e depois mandas umas bombadas na manete. Em principio vais ganhar espaço para depois poderes ajustar a pinça. E sim, ajustar a pinça, é melhor à mão, porque pelo método de travar e apertar a pinça, ao rodar o parafuso, roda também a pinça, faz com que haja alguma torção no disco e o resultado é que não fica centrado... Se for feito com algum cuidado, dá para desenrascar, mas com estes travões émelhor à mão (experiencia própria)
 

Xrockyman

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Eu, com o travão da frente até o consegui afinar relativamente fácil, teve que ser à mão mas consegui :)
Agora o espaço que tenho no travão de trás é ridículo, é uma coisa tão pequena... o espaço que se consegue no travão da frente é realmente maior.
Quando tirei a bike da caixa notei que na junção da mangueira à manete estava um pouco de óleo ( nunca mais babou mais nada, mas também a bike só tem uns 70/80km.. ). Será que quando encurtaram os tubos no processo de montagem da bike podem ter cometido algum erro estragando o sangramento e consequentemente as pastilhas não recolhem o suficiente ?

(peço desculpa pelo offtic, acho que tenho de mudar isto para as questões técnicas e de mecânica)


Abraço
 

Dadupe

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Venho aqui desenterrar este tópico para saber se alguém já experimentou este quadro com o DTswiss com que eles agora vêm equipados? Será que se nota no comportamento?

Outra questão e esta é mais geral. Quando se tem de fazer uma revisão por exemplo de casquilhos. Como é que fazem com a Canyon? Elem vendem os casquilhos e nós podemos mudá-los ou temos de pra lá mandar a bike (Outro equipamento não me interessa saber porque só quero comprar o quadro, caso me decida pela canyon)?

Por último ouvi falar de alguém num dos posts sobre um teste na solo bici com esta bike. Qual é o número e onde arranjar?
Obrigado
 

Fábio A.

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Ainda bem que o desenterram :lol:
A Canyon do meu irmão já sofreu umas alterações significativas e encontra-se oficialmente sub 10kg!

A ver se a gente tira umas fotos porreiras para actualizar aqui o tópico ...

Cumpz
 
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