Cantanhede até Santiago de Compostela pelo caminho interior

Vhl

New Member
Boas tardes,
No próximo dia 26 de Abril, 4 amigos sairão de Cantanhede em direcção a Santiago de Compostela.
Iremos percorrer os caminhos do Interior, com inícío em Viseu. Este caminho será inaugurado a 25 de Abril, num esforço de vários municípios, poderão consultar aquihttp://cpisantiago.com.

Sairemos de Cantanhede em direcção à ecopista do Dão, que nos irá levar até Viseu. Aqui entraremos no caminho interior. Consuante as condições iremos pernoitar no albergue de Almargem ou noutro dependendo dos factores que encontrar-mos.
No dia seguinte será até Santa Marta de Penaguião, para depois seguir até Verin. No sábado dia de seguir até Ourense (ou lá perto) e no último dia rumaremos até Santiago de Compostela.

Já se fez a viagem do Porto, mas esta será inédita, para nós claro. Pelo que sabemos o caminho será "novo" embora tenha já muitos anos.

Se alguém quiser ajudar com dicas, conhecimentos nos lugares por onde iremos passar do que acharem bem de ver, comer, e até onde pernoitar, pois sabemos que irá decorrer uma peregrinação e as dormidas poderão estar condicionadas, aceitamos toda a ajuda.

Depois, no fim, postaremos umas fotos e uma descrição do caminho.
 

nuno.fbc

New Member
Boa tarde

Este caminho do interior deve ser espectacular e durinho.....
Estou curioso por ver esse post depois desta travessia. Força nas pernas.....

No caminho em Portugal, não te posso ajudar, quanto à Via da Prata, posso-te dizer que o albergue de Céa, é muito bom. Donativo de 5€ e sempre muito bem cuidado, ou pelo menos à 2 anos (2010) estava. Quando fiz este troço fiz 1º dia (Braga-Chaves), 2º dia (Chaves-Céa) e 3º dia (Céa-Santiago). É um caminho muito bonito. Se em Ourense fores pelo caminho original, vais ter uma "parede" com 3 Km, com 19% de inclinação......até andamos para trás.

Cá fico à espera do relato.

BON CAMIÑO

Cumprimentos BTTistas
Nuno Campos
 

Vhl

New Member
Estamos a ultimar os preparativos.
"nuno.fbc", estive a ver essa parede, até assusta.ehehhe
Depois faremos um relato escrito e fotográfico.
Obrigado.
Vítor Lopes
 

cmot

New Member
Malta,
Depois de algum trabalho de pesquisa telefónica sobre as condições que os albergues ao longo deste Camiño tem para oferecer aos "peregrinos" e verificando-se que vamos arrancar quase em simultâneo com a peregrinação inaugural e que, muito provavelmente iremos fazer a 1º noite algures pela região do Albergue de Almargem, onde deverá terminar a 2ª Jornada para os caminhantes que se prevê sejam alguns/muitos, pergunto para todos os potenciais leitores que conheçam/vivam na região:
Haverá por aí mais Km menos Km, mais alojamentos, certo? Tipo casas de turismo rural, turismo de habitação, residenciais, albergarias, que nos possam indicar contactos?
Desde já se agradece, qualquer sugestão neste sentido, válida para todo o Camiño, incluindo território espanhol! E apenas por uma questão de precaução.
Obrigado

Cumps
 
Top