Cannondale trail sl1 29er 2013

Metal_Man

New Member
Boas pessoal das biclas. Venho aqui apresentar a minha nova 29er. Tem neste momento 160 km feitos e posso afirmar que estou plenamente satisfeito com a maquina.
Sempre fui um pouco céptico em relação as 29 e comprei mesmo sem nunca ter experimentado nenhuma, mas felizmente que o fiz pois foi a melhor decisão que tomei.
A primeira vez que andei estranhei um pouco em relação as 26, principalmente em zonas mais técnicas pois achava a bicicleta mais lenta e derivado a ter um guiador bastante largo mais difícil de curvar em zonas rápidas. Mas passado o tempo de habituação posso dizer que já me sinto bastante à vontade nestas zonas agora e a sensação de ser mais lenta vem desaparecendo aos poucos. O ponto forte vem mesmo a rolar e a descer, noto bastante que sou mais rápido a descer e a rolar também derivado a não me preocupar tanto em ver onde meto a roda pois com a 29 passo por zonas mais difíceis e com mais a vontade. A subir tambem noto que em zonas onde perdia a tracção com a 26 agora com a 29 a roda vai mais colada ao chão sendo também esta uma vantagem. Em suma posso dizer feliz a hora em que mudei para a roda 29 :D

Em relação a bicicleta por agora posso dizer que tudo funciona nas per feições. Tem uma travagem agradável com disco de 180mm a frente, a suspensão Recon Gold sendo de 80mm e não lendo tão bem o terreno como a minha antiga fox cumpre o trabalho e até me surpreendeu pela positiva pois não espera tanto desempenho, as mudanças deore de 10 velocidades com desviador traseiro xt são precisas como se quer, o assento é confortável para surpresa também ;) as rodas é o que considero menos bom, derivado a achar que a rigidez não é a melhor mas servem perfeitamente para a maquina por enquanto.

Por agora é tudo e deixo então umas fotos. Boas pedaladas a todos(as) e venham de lá uns comentário a dizer o que acham dela.










 

Metal_Man

New Member
Obrigado João. Vou meter para a semana antes de ir ao Alvalade-Porto Covo. Tem andado com liquido nas camaras por enquanto derivado a estes pneus não darem para converter.
 

Metal_Man

New Member
Boa tarde pessoal. Aqui ficam os componentes da maquina e umas fotos dela já com os pneus novos convertidos a tubeless. Ficou com a seguinte configuração, à frente o Continental X KING 2.2 e na traseira o GEAX SAGUARO 2.2. Espero que seja um bom conjunto agora para o verão. Quem use que me dê um feedback deles. O peso da maquina com pedais e grades de bidon esta nos 12,63 kg agora. Cumprimentos a todos(as)

FRAME
TRAIL SL 29'ER, OPTIMIZED 6061 ALLOY, SAVE, 1.5" HEADTUBE

FORK
ROCKSHOX RECON GOLD TK 29, 80MM, SOLO AIR, LOCKOUT, REBOUND, 1.5"

CRANK
FSA COMET, 42/32/24
BOTTOM BRACKET
INCLUDED

SHIFTERS
SHIMANO DEORE

COG SET
SHIMANO HG62-10, 11-36, 10-SPEED

CHAIN
FSA CN910

FRONT DERAILLEUR
SHIMANO DEORE, 31.8 CLAMP

REAR DERAILLEUR
SHIMANO XT, SHADOW DESIGN, 10-SPEED

RIMS
MADDUX DC3.0 29'ER, DOUBLE WALL W/EYELET, 32 HOLE

HUBS
SHIMANO HB-RM66 FRONT, FH-RM66 REAR, CENTER LOCK

BRAKE
SHIMANO BR-M505, 180/160M

HANDLEBAR
CANNONDALE C3, 680X20, 6061 DOUBLE-BUTTED ALLO

STEM
CANNONDALE C4, 1.5", 31.8, 7 DEGREE

HEADSET
TANGE CUSTOM 1.5"

SPOKES
STAINLESS STEEL, 15G BLACK

GRIPS
CANNONDALE LOCKING GRIPS

SADDLE
CANNONDALE STAGE 3





 

Metal_Man

New Member
Não esta nenhum peso pluma claro mas esta porreiro para o uso que lhe quero dar. Já tive maquinas bem mais leves mas não vou me preocupar com isso agora. Mais para a frente quando precisar de algum componente por desgaste talvez aproveite e meta algum material mais leve. Agora quero é que ela aguente muitos km e me deixe feliz ao fim de cada voltinha :exacto:
 
Top