Cannondale Trail SL

#1
Boa tarde a todos,

Vou agora começar agora esta espécie de Diário de Bordo da minha Cannondale.
Tudo começou quando depois de ter estado bastante tempo sem andar de bicicleta, e por alguma influência de amigos que costumam andar, peguei na Masil do meu pai e comecei a andar de novo. Depois disso dei com o fórum, e após muito navegar decidi que estava na altura de comprar uma máquina para mim. Toca a criar um tópico no " Estou a pensar comprar..." e após muitas opiniões e estive quase a comprar uma Hardrock...mas Enquanto navegava em sites de lojas dou com a Bikezone e encontro a Cannondale. Apesar de ser um pouco mais cara, enchia-me mais a vista e estava dentro do orçamento. Após uma visita á loja fiquei bastante convencido e no dia seguinte fui comprá-la...:D Assim começa uma nova aventura com a minha máquina.

Já a tenho desde Dezembro, mas ainda não tinha tido tempo para escrever uma análise. A escola tira muito tempo :mad:
Quem me dera ter tempo para andar mais, mas hoje aproveitei as férias do Carnaval e tirei umas fotos..
Se alguma coisa estiver mal, não liguem porque é a minha primeira análise...:)

Ora aqui começa a descrição dos componentes:

* Quadro: Novo Trail SL S.A.V.E.

* Suspensão: RST Gila Pro TnL 100mm

* Caixa de Direcção: Cane Creek 1-1/8*

* Desviador Frente / Trás: Shimano Altus M311 / Shimano Alivio

* Manipulos: Shimano Alivio

* Travão: Tektro 10 de Disco Mecânicos

* Pedaleiro: Suntour XCT V2

* Guiador: Cannondale C4 Riser

* Pedais: Wellgo Plataforma

* Espigão de Selim: Cannondale C4 31.6mm

* Cubo Frente / Trás: Formula

* Corrente: Shimano HG50 8sp

* Raios: CN

* Aros: Novo Maddux DC 3.0 Disc

* Pneus: Hutchinson Iguana 2.0*

Quadro : O quadro é um tamanho M. Parece-me muito bem, comparando com outras bicicletas que andei, adaptei-me muito bem a este. Não me parece muito pesado e é bastante ágil. Tem excelentes acabamentos, tais como as soldaduras que quase não se notam, parece uma peça única.

Suspenção: Tem as limitações de uma suspenção de gama baixa, mas como nunca andei numa melhor esta parece-me cumprir bastante bem a sua função, visto que também ando bastante em estrada não me faz assim muita diferença.

Desviador Frente / Trás: O sistema tem 24 velocidades. São de uma gama média, mas estando bem afinadinhos funcionam bastante bem.

Manipulos: Desempenham bem a sua função, penso que são bastante rápidos e são bonitos.

Travões: São uns Tektro IO comuns a muitas máquinas de entrada de gama. São mecânicos por isso não se comparam a uns hidráulicos, mas servem para o efeito. Talvez sejam um upgrade futuro colocar uns Deore Hidraulicos.

Pedaleiro: Ora aqui penso que está o elo mais fraco da bicicleta, esta pedaleira é muito fraquinha.. Com certeza será o primeiro upgrade a fazer.

Quanto ao resto (guiador, espigão, etc) são da marca Cannondale e são bastante bonitos, visto que já vi algumas bikes deste nivel de gama (hardrock) que tinham uns guiadores muito sem graça, apenas um tubo e nada mais, este é bastante bonito para algo que vem de origem.

Acho que está tudo. Se quiserem saber mais alguma coisa digam, e deixem as vossas opiniões.
Agora umas fotos: ( de má qualidade, culpa do telemóvel):






 
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#2
Boas Masil!
Bem, deixa-me dizer-te que a bike é bem bonita e o quadro é sem dúvida uma excelente base para upgraids...
Agora, não sei quanto pagaste por ela, mas de certeza que compravas uma bike melhor equipada com um preço menor, tipo as RockRider...
Mas aqui o que interessa é tu gostares, e eu se tivesse no teu lugar fazia o mesmo... :D
Só não gosto duma coisa... os travões... não por serem mecânicos (os meus também o são...) ... mas por serem o Tektro IO!! Eu não sei porque, mas abumino esses travões, e nunca os usei/testei! :S
 
#3
Obrigado pelo opinião Xbiker.
Quanto às Rockrider,na altura tive quase a comprar a 5xc, mas bem equipada e mais barata, mas lá está, prefiro este quadro visto que nunca vi nenhum igual a circular e também tem bons acabamentos. Pareceu-me ter bastante qualidade e ser uma boa base para futuros upgrades.
Quanto aos travões, é tal como eu disse em cima, são mecânicos e não têm uma grande potência de travagem, mas por enquanto não os acho assim tão maus como muito pessoal diz. Com o tempo logo direi mais alguma coisinha sobre eles.
 
#4
Ontem, comprei mais um extra para por na bike.
Comprei um Sigma BC 906, para saber os km´s que faço visto que ando sempre a fazer as contas muito por alto...
Ninguem dá mais opiniões sobre a bicla??
 
#6
Por mim tudo bem, também quero ver essa (grande) máquina que tu tens..Só é pena este tempo. Queria ter ido andar hoje mas parece que não dá..
Bem queria aproveitar as férias para andar, mas parece que não vou conseguir..

Boas pedaladas...
 
#10
Ola, e obrigado pelas opiniões..
Acho que só diz M (Tem um autocolante no quadro, mas vou confirmar.
Quanto à altura do selim, está conforme me é mais confortável, a minha altura deve andar pelos 1,70 (mais coisa menos coisa)
 
#11
Acabo de vir do lugar onde tenho a bike guardada e confirmei que no quadro só diz mesmo M e não faz referência ao tamanho numérico.
Instalei o Sigma com alguma dificuldade pois a distância entre o aro e a suspensão era superior a 5mm, mas coloquei o iman e o sensor mesmo em baixo e consegui ter ligação, já está a trabalhar.

Boas pedaladas.
 
#20
Tenho aqui uma dúvida,
Tal como disse na 1º pág a bike não trava muito bem (é normal destes travões, visto que são mecânicos) mas também tem poucos Km. Eu li algures que passar alcool e lixa nos discos melhora, por isso acham que se fizer isso na minha vai melhorar alguma coizita?
Não estraga os discos?

Boas pedaladas