Cannondale Scalpel 2 29 er, quer ir ao Tallon !

desbravar mato

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Sem pedais, pneus excelentes para furar e um selim que é um espectáculo para o BTT (apenas sei de 2 pessoas com selins desses e não correu bem).
 

Patitos

Active Member
Não furam assim tão fácil........eu já fiz 150km e não furei. E já furei ao fim de 2km com outros que preteritamente não deveriam furar TÃO RÁPIDO .
Na minha opinião gastar €€€€ para retirar peso a uma bike de 11,200 não vale a pena, pois os €€ que se vão gastar para retirar peso, mais o preço que dês-te pela bike, compravas já uma TOP
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, antes de mais queria agradecer a todo o pessoal que vem aqui dar a sua opinião para reduzir o pesso da bike,Patitos não essim como tu dizes,, pois este modelo bike custa uma nota preta e os superiores ainda mais preta é a nota, eu na altura que comprei a minha se tivesse dinheiro não compraria os modelos acima nem o 1 nem o ultimate, pq não gosto das cores assim como o novo modelo de 2014 que estava disponivel 8 a 15 dias depois de comprar a minha, é alem do mais é mais pesada que a de 2013, e com o equipamento inferior Como foi referido antes, o retirar peso não quer dizer que tenha de ser agora/hoje, a troca de material/upgrade só será feito na altura certa, quando o material estiver completamente desgastado, no caso da corrente, pedaleiro,e todo o material de desgaste rapido.
Em relação ao material que equipa a bike não sei o peso de tudo, mas no caso do guiador penso que é uma das peças que não vou trocar, pq é de carbono e trocar por outro de carbono iria retirar umas pequenas gramas, claro que não faz sentido, o espigão de selim esse sim irei trocar por um de carbono, o pedaleiro na sua altura irá ser trocado ou por um X0 ou um rotor que tb não sei o peso mas será o mais leve de certeza, os travões tb serão trocado na altura certa, não sei se será por uns R1 ou outros, tb falam maravilhas tanto dos Shimano XT e XTR , mas tem contra o seu peso, quando falo em travões com disco, como já foi dito anteriormente um dos augrades a ser feito deverá ser as rodas, não desgosto das que vem a equipar a bike ZTR ARCH EX, mas o seu peso de 1700 g é um pouco pesado, as minhas rodas de eleição são as Mavic SLR, que ficam lindas em qualquer Cannondale, mas só iria retirar 100 gr o que é mto pouco, e custam 700 euros.
Depois de pesquisar e falar com alguem entendido indicou me este conjunto :

Cubos - Extra Lite HyperHubs
Aros - NoTubes ZTR Crest mas com as letras em verde em vez do vermelho
Raios - Sapim CX-Ray
O peso destas rodas é de 1330 gr sem fita e valvula, o limite de peso para esta rodas é de 90 kg.


Tambem me foi referido para vender os meterial que equipa a bike e comprar novo com menos peso, mas isso não vale a pena, pq vender o meterial que equipa a bike teria de ser vendido barato e o material é novo não tem desgaste, por esse motivo será desgastado até ao limite e ai depois será substituido por material leve....
Mas continuo a não concordar com a opinião de alguns membros aqui do forum em relação á compra da bike e fazer upgrades, sempre se tem que fazer upgrades pq o meterial não é eterno....
Saudações BTTistas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A. Moura, tens de procurar na net amigo :) as ZTR Crest com cubos Extra Lite, no Brasil custam umas centenas de reais, cá em Portugal deverá rondar acima dos 500€
 

PenduluM

New Member
Essa bike com 9kg e sem pedais deve ser o post do século.

Quanto aos pneus, eu até fiz mais de 150km com o furios fred sem furar, foram praí 200... Chegou a um certo ponto que até nas pedras do alcatrao furava.
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, A.Moura, Gun_Hugo_Dale, Dvid Raquel, o par de rodas tem o preço de 987,50 € mas talvez se consiga com um preço mais baixo, é questão de procurar.
Saudações BTTistas
 

PenduluM

New Member
Vais gastar 1000€ numas rodas novas quando as tuas rodas actuais são um dos melhores componentes da bike?

Entretanto tens travões pesados, espigão pesado, selim pesado, pedais pesados, guiador pesado, shifters pesados, punhos pesados, discos pesados, etc, etc, etc.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Pendulum, agora falaste bem :)

o amigo Rott tem umas boas rodas, no resto do material, por ex no espigão tirava logo quase 140g se comprar um KCNC que pesa em 27.2x400, cerca de 160g :)

Os punhos pode retirar 50g na boa, nos pedais, quase com 300g compra uns bem mais leves e sem gastar muitos €€, etc, etc...
 

wawando

Member
Rott, eur diria que mais vale perderes 1kg de barrigocha! De 11,210 para 10,300 a relaçao investimento/performance não compensa. Quando o material se desgastar trocas!
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, acreditam que ainda não comprei nada para a bike ? Vou comprar para a semana uma grade bidom blackburn com 24 gr, e uns punhos que pesam 20 gr, e um pneu novo para a frente , um Schwalbe Rocket Ron 29x2.10 , pois o pneu que vem de origem ( Schwalbe Racing ralph ) não me dá mta confiança, escorrega um pouco. Em relação ás rodas, quando dizem ser umas boa rodas eu questiono, umas rodas boas de quanto em quanto tempo é que tem de trocar rolamentos ? Será ao fim de 2 meses ?Pois informo os que as minhas rodas com poucos kms já tiveram de levar rolamentos , falo na roda da frente, sem nunca terem andado na lama, na agua , andaram sempre em terreno seco, quando vim da loja com o rolamento novo pensei que tinha o problema resolvido, mas infelizmente não, pois fiz 80 km e ela começou de novo a cangalhar com folga, agora pergunto de novo será que serão assim umas boas rodas ? Para a semana quando for levantar a minha outra bike ( uma fininha cdale ) vou levar de novo a bike para verem qual o problema, será do cubo ? será de só terem colocado um rolamento em vez de trocarem os dois ? Será da marca dos rolamentos ? se for da marca vou optar por meter SKF, estes sei que tem uma grande duração. Mas continuo a dizer umas boas rodas não necessitam trocar rolamentos ao fim de 700 ou 800 km. Saudações BTTistas
 

rottweiler72

New Member
Já agora tenho outro problema na bike , que é com a corrente na última mudança (10), no prato pequeno, em descanso , a corrente bate na escora, não sei se serão todas assim, já falei lá na loja mas disseram me que se tirar um elo depois vai fazer falta para a mudança maior. Na foto está na (9) mudança e prato pequeno e fica esticada. Já na 10 mudança no prato pequeno, olhem como fica .
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Saudações BTTistas.
 
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