Cannondale RZ one Forty

OPEN

Member
Boas,
antes de mais, tenho uma SANTA CRUZ BLUR LT há dois anos. Estou muito contente, é uma grande máquina.

Entretanto tenho andado a investigar a cannondale rz one forty.

Quero pedir a que tem este modelo (cannondale) que deixe a sua opinião sobre:

- Como se porta a subir (a blur tem VPP e as cannondale, creio que são mono pivot);
- Nas descidas, entenda-se trilhos rápidos bastante irregulares, embala, manobra-se bem?;
- Voltas acima dos 40km, conforto?;
- Manutenção, folgas pricipalmente eventuais problemas com a lefty;

Tentem ser objectivos, digam o modelo que têm e falem de experiências e momentos, comparações etc.
Desde já agradeço a todos os que deixarem opinião.
 

OPEN

Member
Bem, pensei que houvesse mais pessoal a rolar com as cannondale!

De qualquer das formas, hoje fui andar para monsanto, tive azar, espetei um pau no pneu, sendo tubeless, toca a fazer o caminho até ao carro a pé.

Curiosidade, cruzei-me com um grupo de três bttistas e um deles tinha uma rize de 2009, aproveitei logo para falar com ele sobre a máquina.

Fico a aguardar mais opiniões destas máquinas.
 

Sonic Reducer

New Member
Boas tudo bem, eu tenho uma rize 5 de 2009 o modelo mais fraco, e costumo andar pela arrabida quando consigo e estou em forma, é possivelmente assim o terreno mais agressivo que ela rolou

Não tenho muita experiência em suspensões totais, mas posso-te dizer o que axo sobre a minha rize, é uma bicicleta muito equilibrada, e rola muito bem, apesar de ter um fox float R, consigo em estradão chegar ao 25 30 km/h,
A subir adoro-a , foi onde mais me surpreendeu, sobe muito bem , é bastante eficaz, existe um ligeiro bombear é um facto, mas nada que eu axe ser demasiado penalizador.
a descer, n é uma bicicleta que se possa dizer que se sente todo o curso, n é mole, mas sabemos que ele ta la, de facto eu uso cerca de 10% de sag , talvez seja por isso,como a minha bike anterior foi uma rigida, gosto de ela assim, mas o curso esta la e funciona, nunca o esgotei, n gosto de andar aos saltos, pelo menos n muito grandes, mas é um espétáculo a descer, n saltita, roda colada ao chão e sinceramente assusta-me as vezes a velocidade que atinjo.
O ponto forte e onde gosto mais de rolar com ela é single track, trilhos sinuosos e com muita pedra, técnicos, ela pareçe que voa e é muito agil e rápida a mudar de direcção e o meu tamanho é um L.

basicamente axo que é uma bicicleta muito equilibrada, que tanto me permite fazer distancias grandes como se necessario fazer distancias mais curtas e mais rapidas, relativamente a grandes distancias o mais que fiz foram 75 km e nao tive qualquer problema, com ela.

relativamente a lefty n posso formar opinião, o que te posso dizer sobre conversas que tenho tido com algumas pessoas é que a manutenção tem de ser feita com alguma frequência, mais que uma suspensão normal, e isso deixa-me algo renitente em algum dia adquirir uma, preferia talvez adquirir uma fox, pois n faço competição e a diferença de peso n me iria beneficiar muito.

no teu caso que tens uma Blur, n sei se trocaria, a santa é uma marca que é conheçida por ser fantástica, e o vpp uii, talvez o mais eficiente sistema de suspensão, penso que o da cannondale por muito bom que seja, n se conseque igualar ao vpp, se quiseres podemos combinar uma volta e levas a minha rize para uns kilometros ;) eu aproveito exprimento uma santa ;)

qualquer duvida que possa ajudar, força pergunta ah vontade

podes tb ver aqui falo desde o inicio a adaptação, e outras coisas, mas fala sobre a experiÊnica desde o inicio ate agora :
http://www.forumbtt.net/showthread....-análise-....-e-em-upgrades...?highlight=rize
 

OPEN

Member
Sonic, agradeço desde já o tempo e a disponibilidade para responderes.

Mas quero apenas realçar que a minha intenção não é trocar, porque realmente melhor que o VPP é capaz de ser difícil (gostos à parte!), é manter a minha Blur mas adquirir uma Rize.

Conheço um grupo de amigos, que grande maioria tem cannondale e rolam na arrábida, aliás o meu primeiro risco (e trambolhão) com a blur foi precisamente com eles na arrábida.

Quanto à volta, é uma boa ideia, tenho que comprar um pneu esta semana e depois combinamos. Se não conheces monsanto, dpo podemos tb rolar por lá.
Obrigado, fica bem
 

OPEN

Member
Soul, obrigado pelo feedback mas já tinha andado no teu tópico.

O pormenor das ferramentas está altamente, bastante elitista!
 

fox77

New Member
tenho uma de 2009 é uma exelente maquina vou-te dizer alguns aspectos menos positivos porque para dizer bem das suas meninas há mt boa gente...se puderes troca a suspensão para uma de 120mm que chega perfeitamente e vais ganhar mt a subir depois tb troca o guiador poe um mais pequeno eu pus um guiador recto e é mt melhor de resto força ai na compra vais ter uma bike mt polivalente so tens de fazer alguns ajustes ao teu tipo de conduçao...abraços
 

Sonic Reducer

New Member
bolas ainda puseste uma suspensão mais baixa, eu ja axo que ela sobe bem com a de 130 com uma de 120 deve ficar brutal ;)

mas se um dia trocar é para 140mm, uma float ou uma revelation dual air, eu gosto mais de trilhos mais técnicos e de descer, penso que para por uma suspensão de 120mm, neste momento comprava uma rz 120 , anteriormente tinha pensado numa rush, apesar de haver quem diga que a rize é melhor que a rush a subir ;) mas... n posso comparar, para mim esta fantástica e adoro-a troca-la nem penso nisso, so melhorar

claro, a votinha é só combinar eu estoua retornar as pedaladas, que estive parado durante 3 meses por causa do estudo e trabalho dificil conjugar tudo, mas é só combinar e estou la ;) abraço boas pedaladas
 
Top