Cannondale Rush

jbileu

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--- ACABADINHA DE CHEGAR DO """STANDÉR""" ---

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--- PREPARADA PARA A PRIMEIRA ESFREGA Parte I ---

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--- PREPARADA PARA A PRIMEIRA ESFREGA Parte II ---

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--- A ARTE NÃO TEM PREÇO :mrgreen: ---

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Depois da primeira, intensa e violenta provação... a maquinaria passou com distinção... 8) Levou com tudo... desde banhos de lama, rápidos enlameados, granizo e um frio de rachar... a "menina" já deu algumas horas de puro prazer ao seu dono... Muito atenta a tudo o que pisa... sempre (ou quase... :shock:) a remendar os defeitos do condutor... Levou o mesmo até bom porto... apesar de um primeiro baptismo com o piso...

Funcionamento calmo, previsível e confortável... Dá um acréscimo de segurança notável... Sempre agarrada ao piso deixa que os km passem sem darmos por isso - haja o que houver por baixo...... 10**********...

P.S. esta notas são apenas referentes ao chassis e amortecedor... Tudo o resto é de outra cepa e já com alguns kms em cima...

Curiosamente, e defraudando um pouco os detractores deste tipo de máquinas vs geometria vs cursos, notei uma clara melhoria de rendimento a subir sentadinho, designadamente em trilhos técnicos onde o amortecimento (propedal ou não :shock:) deixa a roda sempre em contacto aumentando a tracção fazendo o conjunto progredir até ao topo sem grandes tropelias (obviamente que estou a comparar com um HT). Um bom ajuste de carga no amortecedor permite (pareceu-me em determinadas situações :roll:) deixá-lo aberto em subidas, até, bastante inclinadas - (tenho de lá voltar e fazê-la com ele fechado para perceber as diferenças...) No entanto - o maior receio que tinha (e não fui o único, seguramente) dizia respeito ao - eventual - bombeio... :s Bombeio...??? o que é isso... :lol:

A descer... parece um sofá... com chaise long :venia:

Estou.... MAARRAVILLLHÁÁÁÁDUUUUUUUU...!!!!

Para a semana há mais... :mrgreen:
 

pmra

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Boas!!
Parabéns meu caro pela linda machine!!
É igual á minha se bem que os componentes que também migrei da antiga são diferentes...
Para ser perfeitinha só lhe falta uma coisa e desta nunca te escaparás...pegar num serrote e amputar-lhe a pernoca direita da Rock Shocx :mrgreen:
Abraços e parabéns!!!
Pmra
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rucaf3

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Pessoal ... Após uma longa espera de praticamente 3 meses ... Eis que deu á costa a minha menina ... Toda preta, tão linda ... :mrgreen:

Depois ... Quando aprender a pôr fotos, eu posto-a aqui :mrgreen:
 

rucaf3

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Amigos...
Alguém me pode dizer onde posso comprar uma protecção de escora para a Rush na zona de Lisboa e o preço, experimentei hoje a bike e a corrente de vez em quando bate na escora e apesar de ter o autocolante, não é suficiente.
 

pmoliveira

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12€ por uma protecção de escora não é mau preço.
Sugiro é que coloques uma abraçadeira porque o velcro com a agua e/ou lama pode descolar.

grande_cinta%20abra%C3%A7adeira.jpg
 

rucaf3

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Achas nino ?? Custa muitos érios...
Mas tenho uma Marzzochi MX Pro, que bem afinadinha não se fica atrás... desço tudo a uma velocidade vertiginosa e trepo melhor que o Homem Aranha... :mrgreen:
Agora... Volto a afirmar, nunca andei numa bike que tivesse tamanha leitura de terreno como esta, é simplesmente fantástica, para onde aponto é par onde vai, não resvala (só se passar dos limites) muito confortável em viagem, rija qb (eu gosto mais dela riginha) simplesmente fabulástica...

P.S. O único senão (nem é com a bicicleta) a susp. se tivesse bloqueador no guiador ficava completa...
 

Fábio A.

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Yaaa !
Eu também tenho uma MZ ..
Mas C-Dale é com Lefty :lol: , conjunto perfeito ! :twisted: :twisted: :twisted:

Mas é claro que isso é um grand€ investimento mesmo .. Mas quem sabe um dia, agente não se encontre e tu já andes montado de Canhota :mrgreen:

Combinem lá com o Carlos Alves uma vinda ai vossa à Arrabida :wink:

Cumpz
 

psmribeiro

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Fotos actuais da minha Rush...

Quadro Rush 110mm
Suspensão: Lefty Speed 110mm DLR2
Amortecedor: Fox Float RP3 Air
Rodas: Mavic XM117 Disc, 32 hole - DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm c/ olhais, 28/32f
Cubos: Cannondale Lefty front, - DT Swiss 370 c/ DT RWS aperto-rápido exclusivo, 32f
Raios: DT Swiss Champion
Pedaleira: SHIMANO XT FC-M770
Cassete: SRAM PG-990, 11-34
Desviador frente: Shimano LX
Desviador traseiro: SRAM X-9
Manipulos: SRAM X-7 Trigger
Travões: SHIMANO XTR
Manetes de travão: Shimano XTR
Espigão: KCNC Ti Pro Lite 8000
Selim: Specialized Phenom Gel
Pneus: Michelin XC Dry 2.0
Côr: Team Replica (gloss)

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rucaf3

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Ontem (Domingo) completei mais uma GR com a minha Rush... 180klm em 8h00 média 22 klmh de viagem, Lisboa a Santarém e voltar, era para ser Lisboa Fátima mas como o nosso GPS (humano) teve uma lesão, tivemos de improvisar, pois éramos para ir e voltar de carro, assim fomos e viemos...
Simplesmente fantástica, só me apareceram nos últimos 40 klm mas foi devido a vir completamente bloqueado, de resto nada a apontar, mudanças a funcionar na perfeição, pressões idem, nem um furo... Grande aventura...

P.S. Não digo por enquanto "a repetir" pois ainda estou um pouco enjoado... :mrgreen:
 

pmoliveira

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PauloSquadra, parabens a tua Rush está bem bonita;
eu tambem mudei o espigão da minha para um KCNC Ti Pro Lite 8000,
depois coloco aqui algumas fotos.
Um abraço e boas pedaladas (d`umas e d`outras).
 

psmribeiro

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Caros colegas!

O reset da suspensão é algo necessário de 25h em 25h como refere no manual. As vezes menos tempo, outras mais, vária do tipo de utilização que lhes dão e tipo de terreno.

Efectuar o reset não é nada demais, basta ter confiança naquilo que se está a fazer, sem medo!

O primeiro passo é medir o comprimento total da suspensão e anotar, se tiver menos que 656mm, está na hora... (Ver foto)

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1º Passo - desapertar o guiador

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2º Passo - retirar o Rebound Knob

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3º Passo - retirar o Lockout Lever

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4º Passo - retirar o Bumper

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5ºPasso - retirar os Cable Guide

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Agora o interior da lefty irá subir e ficar livre. Agora é a parte importante!!!
Segurando na roda, extende-se a suspensão puxando para nós o guiador, o corpo da suspensão entra dentro e vamos dando ligeiras puxadelas...
A suspensão cresce ficando com 695 mm aproximadamente, nesse ponto o reset está feito e agora é só montar tudo novamente...

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Needle Bearing Migration Reset

NOTE: Ideally, reset the bearings after 25 hours of normal riding or 10 hours of hard riding/racing to maintain optimum fork performance.
We recommend that the needle bearing reset procedure should be performed by a professional mechanic.

Explanation
Inside the fork the four needle bearing cages (1) move independently up and down between each inner (2) and outer race pair (3). This bearing arrangement provides numerous advantages to fork performance but requires simple periodic maintenance to ensure proper alignment.


Bearing Migration
If a cage or cages shifts out of alignment up or down in relation to the others it is said to have “migrated.” This migrated condition will limit travel.
Needle bearing migration is normal and expected. However, if the fork is ridden in this state for extended periods, the fork can be damaged.


Evidence of migration is:
1 An unusual "top out" noise .If an unusual noise is heard, the extended fork length should be measured to confirm the condition.
2. The fork’s maximum extended length is reduced.
If migration re-occurs frequently (immediately after resetting), the cause could be damage present in the inner or outer races, ,bearings/cages or other fork parts. Inspection and replacement of damage parts will be required to correct a persistent problem with bearing migration.


ALIGNED MIGRATED

Resetting Migrated Needle Bearings
1. Place the bike in a work stand. Release all the air pressure through the Schrader valve.
2. Remove the rebound knob and lockout lever. Remove the outer cap with the Shimano bottom bracket tool TL-FC32. See page 5.
3. Compress the telescope and remove the two split rings from the top cap..
4. Fully extend the fork, and measure from top edge of outer tube to bottom edge of spindle. See right. If the length is out of specification do the following:
Firmly extend the telescope until it stops (tip - listen for the knocking at full extension to change from a hollow sound to a solid sound - this indicates full extension has been achieved). Do this several times using only moderate force, extend the lower fork leg using a pumping action.
After, you have performed this action several times, re-measure.
 

grox

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Parece que estas fabulosas máquinas vão tornar-se ainda mais valiosas, já que para 2010 este modelo vai deixar de existir.
Para quem queria exclusividade, aí está.
Quanto a mim, representa o fim de um dos mais bem concebidos projectos de um quadro de suspensão total jamais feitos, em que a manutenção escassa, possibilitada devido à ausência de links e mais links, como a maior parte das suspensões totais, é uma das melhores ideias no desenho de bicicletas (o triângulo traseiro é uma peça fabulosa).
Qualquer dia compro outra Cannondale, só para poupar a minha Rush. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
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