Cannondale Rize...em análise .... e em upgrades...

apinho

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Boa tarde,
Sou possuidor de uma CANNONDALE RUSCH 4 e numa das ultimas participaçoes num RAID cai :D, mas nada de maior. acontece que nao dei por ela e quando terminei e estava a colocar a bike no carro verifico que perdi, provavelmente na queda o propedal.
O amortecedor esta a funcionar em pleno simplesmente fiquei sem o respectivo manipulo. Por acaso no forum algum dos camaradas já esteve perante esta situaçao???? Como resolveu??? Já contactei c/ a Bicimax que penso ser o representante da FOX para Portugal, em que expos esta situaçao e a resposta foi traga cá a bike ou o amortecedor . . . dado ser de Leça da Palmeira, convenhamos que é um pouco complicado.
Se algum dos camaradas poder dar uma ajuda desde já agradeço.
Votos de boas pedaladas.
apinho
 

Sonic Reducer

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Re:Cannondale Rize...em análise .... e em upgrades...

xii ganda desenterranço , lol , a minha maquina está fantástica, continua em forma, não lhe tenho feito alterações profundas,
mas está para breve um upgrade estético e de performance, para o proximo mes talvez, virão uns elixir CR branquinhos , que pareçe terem sido feitos para ela,
ando tambem em busca de um banco, uns dias com vontade de ir comprar um specialized phenom, porque realmente a specialized em materias de body geometry eles sabem o que fazem ,
mas por outro lado.. gostava de tentar um selle italia, mas ... estou com algum receio, o meu banco ja me está a causar estragos,
a época da chuva , e da lama , esta a chegar , a minha época preferida :D

ando tambem com um problemazinho que ainda n consegui identificar , por vezes quando pedalo e não é sempre da um pequeno estalo como se qq coisa estivesse a voltar ao sitio na zona da cassete/desviador, isto aconteçeu depois da 1 revisão, não sei que possa ser mas.... so aconteçe as vezes, mas continua a adorar cada passeio que dou, é linda, e trepa o que eu tiver pernas, fico sempre impressionado com o que aquela menina com 130mm de curso consegue fazer, mesmo em terreno plano, estou a dever uma review do tioga blue dragon, mas ainda não tive "tempo" de o por na lama, vamos ver se ela chega para eu o testar como deve ser. de resto digo... não a trocava por uam rz 140 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

para ficar perfeita perfeita, so lhe falta uma canhota deste ano ... ai ai a PBR está tão bonita... com o LEFTY a grande
 

Sonic Reducer

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vindo da zona da cassete???

o meu so apareçeu depois da 1 revisão, logo na 1a volta depois da revisão notei logo, penso que deve ter ficado qq coisa mal apertada na cassete ou no cepo
 

duchene

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Lubrifica os pontos de contacto do eixo e do aperto rápido com o quadro e dá mais um ligeiro aperto do que normalmente dás ao aperto rápido.

Pode ser que te resolva o problema. :wink:
 

Sonic Reducer

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Bem , desde já começo por felicitar todos os que leem este tópico com um feliz 2010 e com muitas pedaladas, venho aqui falar em tom de desabafo.


desde junho do ano passado tenho andado com um problema que se tem vindo a agravar, que é ocasionalmente ( e mais recentemente, com mais frequencia) quando pedalo a bicicleta da um estalido ou ate a corrente salta como se faltasse um dente na cassete e a pedalada salta, como deve imaginar é muito chato e frustrante quando vamos a pedalar em estradão a coisa ok passa como se de um solavanco se tratasse, mas quando vamos num trilho e queremos imprimir alguma força na pedalada e isto aconteçe.... quase que saimos desparados e barulho da a sensação que a corrente se vai partir :(:(

dado isto neste ultimo mês dirigi-me a loja da bicicletas em benfica( local onde comprei a bicicleta , e também as únicas pessoas que alguma vez fizeram intervenções mecânicas na bicicleta), chegando la expliquei a situação ahh deve ser o eixo da pedaleira que ta gripado, .. trocaram , fui la dei uma volta estava na mesma :( voltamos a analisar demonstrei ao mecânico o problema, ele esteve a ver,detectaram que a corrente tinha dois elos rápidos( azelhiçe minha que n vi que ela tinha vindo de origem com 1 ) posto isto trocou-se o elo rápido mais danificado por 1 novo e fiquei de la voltar para trocar a transmissão, pois devia ser a corrente que estava a dar o berro e não dava para trocar a corrente teria de ser cassete, corrente e prato( paguei o eixo) :confused: .... chegou janeiro la vou eu pedir orçamento..., casste sram 970, corrente sram 971, e pedaleira SLX ... estava todo contente , pois era material de desgaste e ia subir a gama,aprovei o orçamento deixie la a bike , ficou pronta fui levantar chego a casa arrumo a bike no sitio e fui hoje de manhã dar uma voltinha para exp o materiall todo contente maquina fotográfica para tirar umas fotos e tal para por a minha menina renovada para 2010, qual n é o meu espanto quando.... ao fim de 2 min de pedalada ela da um salto igual ao que estava a dar .... fiquei :confused: ..naaa não pode ser, pois é meus amigos continua na mesma , fiquei desmotivadissimo, nem tirei fotos nem nada , dei a minha volta do costume mas.... muito triste, adoro a minha bike mas toda esta confusão esta-me a fazer ficar desiludido, não sei que possa ser este problema,vou leva-la de novo para a loja das bicicletas, fico tb desiludido , pois não gosto de gastar € e as coisas não ficarem em condições, porque podia ter gasto menos 50€ na transmissão e tinha quem me a montasse por custo 0 mas preferi leva-la a loja pois queria apoiar a loja que comprei a bicicleta e axei que o trabalho ficaria bem feito .... não quero com isto manchar o nome da loja das bicicletas pois é uma loja conceituada e nunca fui mal atendido ... mas ja pedi para irem dar uma volta com a bike e.... a sensação que tenho e que limitam-se a instalar os componentes afinam no suporte e ja esta.... não digo que tenham de levar todas as bikes para uma volta de teste mas neste caso... podiam ter verificado se estava ok... e que enfiar a bike no carro e levar para lisboa perder a hora de almoço para la a ir levar... e chato. amanha la vou eu deixar a bike para ver se é desta que as coisas se resolvem... para voltar a andar na minha menina e :D:D ao fim de cada voltinha , como no 1 ano antes de ir a 1ª revisão

forte abraço e mais uma vez friso, não quero com isto denegrir a imagem da loja das bicicletas...mas neste momento sou um cliente menos satisfeito... mas ainda cliente mas n posso deixar de ficar com aquele sentimento de que... poderia n ter trocado aquele eixo e a minha transmissão ainda poderia durar mais uns 500 ou 1000km ... n me importo de gastar € ... mas quando é necessário e quando fico com os problemas resolvidos
 

David Martins

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Boas!

Amigo já tens novidades da Bike?

1ª dúvida - reparaste se tinhas o drop-out empenado?
2ª Dúvida - a caixa do desviador está completamente direita? a Bike no suporte a corrente nunca sai do alinhamento das roldanas do desviador?
3ª dúvida - já experimentaste outra roda na bike? eu faria isso pode ser um problema de cepo.
4ª dúvida - já experimentaste outra chaveta na roda traseira? Esta para mim é a mais importante das 4, usas chavetas Kcnc certo? as chavetas são em titanium ao imprimires força na pedalada a chaveta pode ceder e criar torção na roda e não te aperceberes o titanium tem poder de Flexão e como tal "dilatação". Falo por experiençia própria.

Saudações Desportistas!
 

Sonic Reducer

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Minha Rize está de volta, melhor que nunca, o problema estava no cepo, respondendo a algumas questões, verifiquei tudo, a nivel de empenos , so o das escoras n verifiquei , e estava tudo direitinho, que fantasma este... mas já esta de volta de estou novamente :D:D

agora uma pequena análise depois deste tempo de conduzir esta maquina

Frame Rize Alloy 130

mantenho este quadro, o que posso dizer.. é simplesmente brilhante, a engenharia por detras deste quadro é algo de louvar os senhores da cannondale, n preciso de um rp23 para evitar o bob em demasia , basta por a pressão certa que ela sobe sem problemas e desce melhor que o que considero seguro, fazendo muitas vezes que ultrapasse esse limite, a facilidade com que ganha velocidade a descer é incrivel, é muito ágil, resumindo n faz tudo bem.. faz tudo melhor :cool:


Fork RockShox Tora 302 Solo Air 130 Turnkey LO

mantenho esta suspensão uma agradável surpresa, raramente a bloqueio, e gosto bastante nunca tive um unico problema meto-lhe ar duas vezes por ano, n é muito sensivel, mas o amorteçimento que providencia, faz com que nunca tenha tido problemas de braços cansados, estou satisfeito, ambiciono uma troca, mas só quando possivel, não é urgente

Rear Shock FOX Float R Air

nada a dizer, faz um excelente trabalho sem problemas, sensivel qb, com a quantidade de ar certa o bob n é significativo, ele está presente, mas n considero que me impeça de chegar seja onde for ( o bob)

Rims Mach 1 Sub Zero

bastante resistentes, ainda n tive grandes problemas, rolam muito bem a descer n é preciso pedalar, são muito suaves.

Hubs Shimano 475

a fonte dos ultimos problemas que levaram 6 meses a resolver, o cepo estava marado, mas nunca me deram chatiçes por ai alem , gostava de ter algo melhor mas.... vão ficando até trocar as rodas.

Spokes DT Swiss Champion, 1.8mm

o mesmo de cima , nunca tive um unico problema

Hope Wheels QR Qr Skewers Pair Steel Red

pregaram-me um susto da 1 vez que andei com elas, está reportado mais atrás, estéticamente são muito bonitas , mas a da frente as vezes olho para baixo e assusta-me fico com a sensação que está muito exposta e que algo me bate ali e me a abre. mas pronto vão ficando pois nada disto ainda aconteçeu


Tires Schwalbe Nobby Nic Evolution, 26x2.25''

estes meninos são excelentes para trás , muita tracção, adoro-o furaram um bocado durante o verão, cheguei a ter 1 furo por saida... mas .... pode ser azar.a desvantagem da tracção é que em estrada são algo penalizadores, mas prefiro a segurança que me dão no mato a curvar, pareçe que vou sobre carris

para a frente n recomendo, muito falso, existem melhores opções( tirei o meu da frente e guardei para por na traseira)

Pedals Welgo Clipless --> shimano 520 SPD

os shimano 520 já bastantes vezes estiverema para ser substituidos, nunca lhes fiz a minima manutenção, uns taques de guerra batem nos calhas até faz faisca :D , e nunca deixei de conseguir encaixar, com lama sem lama , basicamente uns tanques recomendo para quem n precisa de pedais leves e tambem n é leve( aqui o je está nos 90 kg)

Crank Shimano FC-M521, 22/32/44 --> SLX 22/32/44

aqui reside a primeira troca para 2010, tive de trocar toda a transmissão e já a muito que namorava o SLX , axo muito bonito e está no patamar de preço que considero razoável para BTT que faço, e para o que posso gastar. relativamente ao deore , não tenho queixas nenhumas , fazia o trabalhinho dele, mas o SLX n sei pk da a sensação de ser mais suave( não tenho muita experiencia para poder analisar isto mas....) o SLX veio melhorar a estética e esperemos a performance

Chain Shimano BB-ES25--> sram 971

mais uma das trocas que veio com a troca da transmissão, a shimano ao contrario do que me disseram nunca me deu o minimo problema, mesmo com 2 elos rápidos por burriçe minha , sempre trabalhou bem , até chegar ao limiar da sua duração, recomendo para quem quer uma corrente baratinha e boa. a sram foi recomendação n é cara nem barata é meio da gama , vamos ver....


Bottom Bracket SRAM PG-950, 11-32 -- sram 970 11-34

não tenho tambem queixas desta menina , muto boa n me trouxe as minimas chatiçes, mas decidi subir um pouco a gama, e a diferença de preço n era muito grande , relativamente aos 11-34 era o que havia disponivel, estou ainda em fase de habituação, a sensação que tenho é que para rolar as mesmas velocidades ando um prato acima , ou seja onde antes andava no 3 agora ando no 4 , vamos ver como me adapto

Front Derailleur Shimano Deore

nada a dizer... impecável tem sempre de levar um toque para ficar meio na diagonal para a corrente na rossar quando faço combinações tipo prato do meio carreto 3 para cima, estou a espera de um XT para trocar, ou talvez um XTR do e-bay

Rear Derailleur SRAM X-9 long cage

fantástico é a palavra que descreve este desviador, leva pancada sofre nas mãos de um novato na mecanica( corrente mal montada) nunca me deixou mal, tive um problema com as roldanas passado algum tempo , mas agora está fantástico , eu tenho algum cuidado em meter as mudanças de forma correcta e n em esforço, mas quando as vezes tem de ser , não se queixa, ouvimos o clic do trigger e a mudança entrou... recomendo e muito , para quem n se importa com falta de suavidade, pois quando ele mete uam mudança ouve-se um "clac"

Shifters SRAM SX-5 triggers --> sram x9 triggers

estes já foram trocados por um excelente negócio que tive com uns x9 branquinhos que encontrei, substancialmente melhores que os x5, mais directos menos esponjosos ,basicamente o perfeito complemento para o desviador, foi uma troca ganha pois nota-se as vantagens, basicamente sx5 funcionam, os x9 elevam tudo para uma precisão fantástica

Handlebars FSA XC-282-AOS, 25.4mm rise --> Easton Handlebars Riser EA70 Monkeybars 2008 Black 685mm - Mid Rise 31.8mm

mais uma troca ganha o easton é ligeiramente mais largo n por muito mas a geometra dele, veio favoreçer o controlo da bike a descer acima de 25 km/h e nas partes técnicas , pareçe mais de acordo com a minha medida de ombros, e é mais leve, recomendo o easton foi uma excelente troca

Stem (Cannondale 3-D forged, 31.8mm ) --> http://www.specialized.pt/index.php?...CompBTT&sec=03

aqui tb ja está discotido anteriormente , depois de algumas mudanças acabou por ficar com ângulo positivo, adoro-o é muito bonito, e só se nota ao perto , ja me perguntaram se era um race face, n faço intenções de trocar

Headset FSA Orbit Z 1.5'' - 1 1/8''
mantem-se ainda não deu problemas, pó lama água etc, esta impec

Brakeset Avid Juicy 3 w/ 185/160 rotors

aqui nestes meninos é que está o busilis da questão eu devo ter sido um dos sortudos que estes meninos não deram a minima chatiçe, com paciência aprendi a afina-los travam bem não me posso queixar de alguma vez ter ficado sem travões , estou satifeito, ja andei a namorar uns elixir CR , mas n consegui comprar pois estava fora do pais , vão se manter até os CR estarem a um preço simpatico( a versão branca).

Brakelevers Avid Juicy 3

uma agradável surpresa, depois de alguma pesquisa e analise da manete consegui configura-la para um ajuste perfeito a minha mão, la estão e la ficarão enquanto os avid 3 estiverem

Saddle Fi'zi:k Nisene --> Specialized AVATAR GEL ( herdado da minha ASTRO VIPER)

o avatar é fantastico o meu rabo funciona muito bem com ele , já esta roto, torturado alguma fola lateral, ja andei a namorar os phenom gel... mas presumo que a vir , irá vir outro avatar

Seat Post Cannondale C4, 31.6x350mm --> thompson

mais uma troca , o thompson foi um bom negócio em 2 mão ,esta em boas condições e estou muito satisfeito com a troca, é mais leve, e é um thompson o nome precede-lhe .. n ha muito a dizer, senão que o peso me surprendeu



Extras Cannondale Grind Lock-on grips -->Lizard Skins Grips Logo Lock-On Bonus Pack - Peaty Graphite

uma supresa , são confortáveis e tem um grip que nunca mais acaba e ficam muito giros no conjunto estético da bike, recomendo, ainda não me deram chatiçes de maior


CONCLUSÃO
basicamente o que posso dizer é que é uma bicicleta fantástica, faz-me sair de casa para ir andar, só não vou mais porque não posso, é demais, não passa despreçebida, gosto mais desta decoração que as novas, mas ... são gostos, axo que é extremamente agradável.

Para mim não é uma bicicleta de corrida, se bem que com uns toques possa-se transformar numa bicicleta relativamente competitiva, quer seja em maratonas ou em enduro, sendo neste ultimo algo limitada mas nunca senti falta de curso....
adoro-a faz-me sorrir durante os passeios tenho imensa confiança no material e penso que está tudo dentro da fiabilidade sem cometer loucuras de valores. para o que faço é fabulosa é muito divertida

para o pessoal das rizes , apareçam deiam noticias, nunca mais ninguem pos nada por aqui
 
Last edited:
Também eu. Rize Carbon 3. Branca. Com uma única mudança na configuração original nas rodas umas crossmax st 2009 que já possuía. Desculpem falar no peso, pois sei que diz muita coisa e não nada, mas tem 12 kgs peso final. Com pedais exustar pm-25- Quando a tiver posto fotos. Mais um Rizeiro mesmo depois de a Rize deixar de existir e dar origem a RZ 120/140.
 

balzak

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Boa compra :yeah:, ora não tivesse eu uma Rize 4L :mrgreen:

Boas pedaladas e gozem muito essa vossa nova montada ;)
 
Estreei a minha Rize Carbon 3 2009 este fim de semana e não fiquei nem um pouco desiludido. Aquém do material de base que traz, só mudei as rodas crosstrail para crossmax st e com 12 kgs só posso confirmar que é o canivete suiço de facto,, nas bikes. Estou muito contente com ela no geral, mas de salientar a postura em descida, os travões (elixir cr) bastante progressivos na travagem, o conforto vs a rigidez após o bloqueio do amortecedor/suspensão (fantástico). Como negativo, o nobby nic à frente é uma bosta (meti-lhe o sr. dos pneus para comandar as descidas com autoridade -weirwolf 2.1), o peso do espigão-guiador-avanço, não ter a lefty que no futuro não há-de faltar, e não ter ainda um espigão telescópico para toirnar tudo mais divertido. Assim que eu tenha fotos coloco-as aqui. já agora qual é a configuração de pneus que usam (para terreno solto) e qual os acessórios que recomendam ( espigão-guiador-avanço) para baixar um pouco mais o peso da gaja, mantendo capacidade de encaixe de porrada. Mais um Cannondalista satisfeito. :D:D:D:D:D:D:D:D:D
 

Sonic Reducer

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n vais ficar desiludio decerto, muitos parabens, ;)
a minha configuração de pneus está em cima, o cockpit, sou fan da marca easton , por isso o que tenho é fantástico leve, o tamnho é muito confortável , ja o avanço aquele tem ficado, mas ando a pensar trocar , eventualmente,

muitos parabens e boas pedaladas, e qq duvida ;) n hesites
 

sniper_pt

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Vi uma Rize 5 de 2009 hoje adorei a bicicleta. O equipamento parece-me mais que suficiente só tenho receio da recon que trás à frente.
Fiquei mto impressionado. O que dizem desta menina para All Mountain? Aguenta bem a porrada?
 
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