Cannondale Caffeine Team Réplica Sub 10Kg

Gun_Hugo_Dale

New Member
pimentoski, 100g para o Caffeine ?? Só se estiveres a falar do F1 pk qualquer um dos Flash, são cerca de 500g para o Caffeine..

Vieira, temos de combinar uma volta com o Night agora para Novembro, no All garve..
 

Duarte86Dias

New Member
Aqui fica a Caffeine dos 8.930kg num plano de fundo que só visto, pois a foto não faz justiça ao sitio em questão.

07082011146.jpg


Cumprimentos
 

Night

New Member
Boas pessoal

Dando um pouco de vida ao tópico, pois tem andado meio parado. Venho dar a conhecer a mais recente alteração. Depois de durante muito tempo usar sempre correntes SRAM, uma vez que a que tinha já estava mais para lá que para cá, resolvi experimentar outra marca, sendo agora agora KMC, mais concretamente a KMC X9 L Gold.
Em termos de peso, baixou 10gr com a troca de corrente, mas como pus um pouco de Joes Flat dentro dos pneus, não deve ter havido alteração no peso final. Fica a foto...
p1030201x.jpg

Boas pedaladas
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Puto, o peso a mim...é uma cena que não me assiste..... ehehehehe mas ás subidas eu assisto! :D
Fica a foto da bike e piloto mas eu fui amigo desfoquei a foto ehehe é a paga de uma que ele me fez á 8 dias atrás....

11092011180.jpg


Cumprimentos
 

essence_s

New Member
Depois dá feedback dessa corrente, acho um bocado cara para uma peça que se desgasta rapidamente e sempre usei shimano, mas é sempre bom, ouvir opiniões.
 

Night

New Member
Boas essence-s

Esta corrente não é a topo de gama, é o modelo antes. Dado isso não é assim tão cara como se julga.

cump
 
Também tenho andado com uma corrente dessas. Não sei se é por ter poucos kms ainda, mas acho-a muito ruidosa! Acontece-te o mesmo? Convem dizer que quando a troquei, coloquei tb cassete nova.
 

Vieira Optimos

New Member
Boas Pessoal

Eu utilizei a corrente de topo KMC SL9v, a utilização foi competição ela nunca se partiu mas ganhou muita folga e desgastou as roldanas da KCNC, o seu preço é super elevado para uma peça desgaste...

Relação à corrente do night espero que não desgaste as Roldanas...
Cumps
Vieira
 

nogueira.nuno

Active Member
As roldanas da KCNC nunca foram exemplo de durablidade, outras são as MSC que duram muito pouco acabando por vezes por destruir o desviador.

As minhas da KMC sempre foram 5 estrelas e na Bike de estrada que leva menos porrada que em BTT como que com mudanças de emergencia(claro que por isso não se pode ou deve comparar correntes com diferentes utilizadores) sempre durou e continua a durar ainda com a folga a 75%.

Diferenças entra a tua de X e as X-SL é principalmente no peso devido ao Hollow Pin e ao corte na placa lateral mas dizem que as X ou a tua sendo a 9V que tem mais durablidade devido a ser mais compacta como é logico e por isso talvez as de topo Shimano ou Sram possam ser um pouco mais resistentes que as versões Light ou SL.

Mas o pessoal tem que escolher em tirar peso e bastante por 10 ou 15 euros dependendo de onde compra as correntes num sitio em que ninguém quase olha ou então poupar para depois comprar as roldanas da Moda :)
Também as tenho, da moda(Tiso) e em Carbono(duram mais) mas... lá está prioridades ou não ;)

Acerca de ruidos também já tive problemas desses mas foram como que resolvidos com diferentes e melhores Oleos para diferentes situações porque como é logico a andar a seco ou com estes oleos de agora por vezes acho que se tem que se ter mesmo varios tipos de Oleo. (Mais um ponto em que também não se pode comparar porque há varios utilizadores que metem Oleo e um qualquer ocasionalmente e por isso depois queixam-se do material ;) )

Tenho também as YBN ou Yaban em que há muito pouco diferença no meu ver mas parece que em questão de andar "a seco" parece ser um pouco melhor.
 
Sobre as roldanas da MSC só posso concordar com o Nogueira.nuno, se não andamos com elas debaixo de olho, ganham uma folga entre o aluminio e o rolamento, o que leva a que a corrente gaste a haste do desviador quando lá roça.
Foi o que me aconteceu.

Já no que respeita a corrente uso a da MSC ultralight 9V 112L e não tenho nada a apontar.

Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, ainda á 1 mês e meio arranjei um braço em carbono(de um amigo) que partiu o desviador quase todo devido as roldanas se terem desfeito e esse interior como bem dizes estava todo desgastado/arranhado por dentro o que indicava lá está que as roldanas já tinham uma grande folga.
 

Night

New Member
Boas
Animando um pouco isto por aqui, pois tem estado meio parado. Aqui vão algumas fotos da burra neste passado domingo a transportar o dono :)
2bttsantoestevao18setem.jpg

2bttsantoestevao18setem.jpg

dsc09276l.jpg

dsc09411df.jpg

2bttsantoestevao18setem.jpg

cump :)
 

Night

New Member
Boas essence_s

Foi em Santo Estevão - Tavira, a máquina portou-se a 100% sem qualquer falha mecânica, o piloto ainda que numa posição modesta (13º em 90) portou-se melhor do que era esperado :)

cump
 
Top