Cannodale Flash HI-MOD 2

migkubturtle

New Member
Desculpem, mas vou mais uma vez tentar explicar o sucedido comigo e com a bike!
Mas antes de tudo, que fique esclarecido, que ao fim do primeiro dia de utilização eu queixei-me na loja onde adquiri a bike, que sentia demasiada flexão na roda da frente. E verificando com as mãos notava-se que a tensão nos raios nem era muita, cedendo bastante com o simples apertar. A questão foi colocada ao lojista, que prontamente esclareceu que a roda vinha assim da Canonndale, e não podiam mexer nele, e portanto devia estar bem.

O acidente ocorreu quando eu ao virar ligeiramente para a direita, para evitar a lama.
O guiador/roda guinou bruscamente para a esquerda, o que levou logicamente a que a roda desliza-se no chão até ficar presa, pois ficou perpendicular à bicicleta.
E em seguida provocou o meu capotamento e consequente queda.
E foi o que aconteceu, agora se percebem ou não? Mas de agora em diante, acho que vou por começar de levar sempre uma camara de filmar.

Segundo a Cannondale, neste caso não tenho garantia, pois não é um defeito fabrico, pois isto só é provocado por uma queda.
Segundo a Dt Swiss este caso só se pode dar, ou por má utilização ou por má montagem.
Por isso isto vai ser sempre a minha palavra contra a deles. Sendo que a torção da roda é que me provocou a queda.
Já agora nenhuma destas marcas trazia garantia em português, aliás no manual nem bem documento nenhum da Dt Swiss.

Eu simplesmente acho que uma bicicleta que ainda não tinha 1 mês de uso, não era para ter ocorrido aquilo, e mal eu queixei-me da flexão das rodas, estas deviam ter sido enviadas para a Cannondale.

E eu não quero vender o meu peixe, simplesmente dei a conhecer o que me ocorreu!
Mas por parte da canonndale, ou contrario do que acontece com a maioria do pessoa, eu não estou satisfeito, já em 2006 a minha lefty da rush teve problemas, e eles sempre se descartaram, chegando ao ponto de ao mínimo impacto ela ficava bloqueada e não desbloqueava mais, neste caso a solução foi despachar-me da dela.
 

Marreiros

Active Member
Eu não duvido que te tenha acontecido isso. Provavelmente foi mesmo da pouca tensão na roda que causou o teu acidente. E fizeste bem dizer na loja que sentias a flexão na roda. É mesmo muito "estranho" que depois de tu queixares-te a roda tenha cedido. Provavelmente a mesma estaria mal tensionada! A loja onde compraste a bike (no momento da tua queixa) só tinha que colocar a roda no "afinador" e medir a tensão dos raios. Se isso não aconteceu (tal como dizes) deves mudar de loja. Isso não é de todo um bom serviço pós-venda. E todos nós sabemos que a bike não vem a 100% de fabrica ( as rodas no caso de a bike vir completa costumam vir afinadinhas mas existem excepções como se verificou neste caso) pois vem desmontada dentro de uma caixa para melhor transporte e cabe ao lojista fazer a montagem final da mesma. Portanto ele é o responsável para te entregar a bike em condições, com ZERO folgas e flexões seja nas rodas ou noutro sitio qualquer!
Fizeste a queixa da roda, passado uns tempos ela cede. Quem é a responsável? A loja, claro está! Só têm de te entregar uma roda nova. Ela que se entenda depois com a C'dale ou a DT Swiss. Tu é tens ficar com o problema resolvido pela loja visto que depois da tua queixa ela cedeu tendo eles dito que estava tudo bem. ;) Não querem entrar com uma roda nova??? Nunca mais metas lá os pés e acciona os meios legais que tens tua disposição.

Se não te quiseres chatear mais aproveita o cubo, mete um aro ZTR (alpine ou Crest) e uns raios novos. Isto noutra loja como é evidente.

Eis o que eu acho segundo o teu relato.

Abraço e que tudo se resolva da melhor maneira para ti.
 

lpsferreira

New Member
Não é a primeira roda Dt em Cannondale que dá o berro. Conheço um colega que na primeira volta terminou com ela à mão tal era o empeno das rodas. E as rodas eram a 1.7, o mecânico disse-me que nunca tinha visto nada assim, logo para cerca de 70Kg não deveria existir qualquer tipo de problema.
 

Spaceman

New Member
Boa tarde!

Hoje descobri que tenho o meu quadro da flash partido, vamos la ver como é que a garantia se vai portar. Logo já coloco algumas fotos
 

chamusco

New Member
Eu sei porquê, porque os quadros saltam que nem cabras, pelo menos conheço dois amigos que tem e dizem que levam porrada que se fartam com eles, pra estas bikes tipo autoestradas pra bikes são excelentes e pra subir também se for terra boa, agora pra estrada sinuosa(covas) e pedra solta, até doi de os ver saltar no selim, aquilo tem uma solução e essa solução chama-se Cannondale Scalpel eu tenho uma e meus amigos a melhor bike que alguma vez já montei, a subir, em recta mesmo com covas, a descer, porta-se como uma rainha, são um pouco mais pesadas do que as flash, mas perde-se no peso, ganha-se em conforto e segurança e pra uma maratona de 60 kms ou mais nota-se e bem o corpinho dos senhores das flash todo "durido" ou seja menos confortável.
Um abraço e viva as Scalpel
Chamusco
 

RTC

Super Moderador
Boa tarde!

Hoje descobri que tenho o meu quadro da flash partido, vamos la ver como é que a garantia se vai portar. Logo já coloco algumas fotos

Não partiste há pouco tempo um Raven, que te fez mudar para uma Flash:confused:
 

chamusco

New Member
O meu amigo RTC bem que podia andar a disputar e a liderar o regional XCM de Santarém, tinha muitas probabilidades de ganhar o escalão.
Um abraço
Chamusco
 

Spaceman

New Member
Boas,

Parti o raven mas foi na zona do bidon, caiu a grade e ficou com o carbono a mostra. Mas deram-me outro quadro a garantia da focus 5 estrelas, demorou um pouco mas ficou resolvido.
A cannondale foi um pouco mais grave, foi na parte superior esta todo estalado, não sei o nome da zona do quadro.... mas eu adoro a flash já tive 2 scalpel team 2008 e 2009 e gosto muito mais do comportamento da flash, mesmo muito mais. Mas estou a ver que a solução para mim é aluminio, qualquer dia ainda esperimento a F1 com uma dieta.... Ainda não tirei fotos ao quadro mas amanhã já meto.
 

Spaceman

New Member
E aqui ficam algumas fotos:

27062010057.jpg


27062010059.jpg


27062010060.jpg


27062010061.jpg



Vamos ver como se vai portar a garantia, até ver não tenho nada a apontar da loja onde comprei a flash, por isso acho que vai correr tudo bem...
 

Spaceman

New Member
Boa noite Nuno,

Não é na linha do guiador, também pensei que fosse, mas o mais "estupido" é que nunca cai, eu ando quase sempre aqui perto de Leiria ( Porto de Mós, Alqueidão da Serra, Cortes) zonas de muita pedra.... Ontem estava a lavar a bike e nem reparei, a minha namorada é que me disse que já tinha feito um risco no quadro....
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, tudo bem?(Claro que não!!)

Uiii, pior ainda então.

Bolas, sem querer e sem ler correctamente até te estava a comparar com o Amigo que caiu e deu cabo da roda também numa Flash!!

Nas fotos não se consegue ver bem bem mas então outra pergunta, confirmas mesmo que é como que tem um Opaco por debaixo do verniz ou chegou mesmo a estalar exteriormente e por isso a namorada reparou? De qualquer maneira se não está em linha com o guiador ainda melhor para não te inventarem desculpas de quedas por exemplo.

Os Flash sem duvida andam a dar que falar, e não, não tenho nada contra a Cannondale!!
 

Spaceman

New Member
Ao inicio parecia tinta estalada, mas está em toda a volta, nas fotos não está muito nítido... Estou a espera que me digam alguma coisa da loja, mas em principio o quadro vai ser mandado para trás...
O quadro é super confortável, mas como todos partem....
 

bruno Duque

New Member
olá Spacemen,
breve temos k combinar alguma coisa, porke eu sou da zona de mira de aire e fátima (vivo entre estas 2 terras) e tbm ando por ai por esses sitios e é só pedra:D
kuanto ao kuadro, so me vai uma coisa na cabeça: DEFEITO DE FABRICO:mad:, pois as cannondales nao dao problemas nessa zona do kuadro:(.
cumprimentos;)
 

Fario

New Member
Então Spacemen como é que resolves-te o problema do quadro?
É importante perceber como a Cannondale se comporta nestes casos de Garantia.
Para já não tem havido problemas nenhuns com trocas deste género, mas em todo o caso vai dando notícias para o pessoal saber.
 

Spaceman

New Member
E pronto chegou hoje o quadro novo:) A cannondale e a loja que me vendeu ( BTTERRA) 5 estrelas:)
960 gramas com o aperto do espigão de selim e com o drop out.
Aconteceu foi uma coisa estranha, o desviador da frente (sram xx), que estava no outro quadro da flash já não dá para o quadro novo....
Já coloco fotos do quadro
 
Top