Campeonato do Mundo XCO e DH, Val di Sole, Itália - Selecção nacional

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Ivo... ás vezes o facto de estar "lá" não quer dizer que se veja tudo... tudo o eu que disse, até sobre a transmissão, seja corrente ou esviador, que isso só se vê lá, mas de cá dá para ver o tipo a subir em baixa cadencia e a olhar incessantemente para baixo, e quem o conhece, e sabe a sua normal cadencia, percebe que algo está mal, que bem me tinha parecido que tinha berrado, mas sobretudo sobre os olimpicos que são a sua aposta... em francês e na 1ª pessoa, para muitos que deveriam aprender XCO, para que como diz o RicardoFC, isto não andar entregue a quem não sabe no minimo ver uma corrida e aprender algo com ela, e o lógico e aqui fácil de ver objectivo olimpico deste atleta, no que até o Ricardo apostou lá em Itália contra todos os da equipa que o Absalon não ganhava este Mundial por causa das olimpiadas e o Sauser pelo circuito que era e sabendo que o Absalon está noutra fase, ganharia, mesmo que hipooteque as olimpiadas, que mesmo em super pico de forma, dificilmente seriam para ele, pois aquilo é rolante demais para finos trepadores e técnicistas como ele, mais próprios para o completo Absalon, o rápido Shurter, ou o rolante Vogell ... muitos que apostaram contra, tiveram que engolir o chapéu de um puto de 16 anos apenas, mas com uma cultura extra este fraco BTT português de competição... muitos que andam cá desde o tempo dos dinossauros:

paulo marinheiro

NO site oficial de Julien Absalon

Julien n’a pas pu réaliser la passe de cinq lors des Championnats du Monde qui se déroulaient à Val di Sole en Italie.

Cette journée n’était pas celle de notre champion. Tout d’abord gêné par un problème mécanique lors de la première partie de la course, il a ensuite eu un coup de chaud qui l’a contraint à arrêter la course dans le dernier tour.
Julien préfère positiver et garde en ligne de mire, le titre de Champion Olympique.
A noter que lors de ces Championnats du Monde, les Suisses ont réalisé un triplé puisque Sauser s’impose devant Vogel et Naef.

Propos recueillis :
« J’ai eu un problème de chaîne en début de course et je me suis peut - être un peu trop concentré là-dessus. »
«Je ne me suis pas suffisamment hydraté, j’ai eu un coup de chaud et j’ai eu un voile noir devant les yeux. »
« Mais le point positif c’est que je ne suis plus l’unique favori et Sauser récupère un peu de pression. Et moi ça me soulage. Je vais maintenant prendre un peu de repos, du recul. Partir en vacances. J’avais peut - être un peu trop de pression sur ce mondial. Je voulais peut être trop bien faire. »
 

PedroSilva

New Member
até que enfim que o Sauser ganhou!!! peço desculpa aos mais expert's.. mas para mim este é o atleta mais completo da modalidade... ganha nas maratonas, vai as provas de cross com praticamente toda a equipa suiça contra ele, inclusive teve em serios riscos a sua participação nos olimpicos, e limpa o sebo como se fossem meninos aos pros todos do cross!!!!!!

tudo bem que o pico de forma dos 2 principais candidatos estavam apontados para outras alturas, mas e o resto!? a concorrencia ta toda a apontar para os olimpicos e estes (o podio suiço) nao!?
Minha modesta opinião... Sauser sim é o melhor do mundo de momento!!!!!!! e espero que limpe outra vez nos olimpicos... apesar de ser muito dificel devido as proximidades dos picos, mas se assim o fizer só prova o que de facto é!! guerreiro nato! :D
 

Moniz82

New Member
Belo o Campeonato em Itália, onde a Suiça foi Rainha. Ainda bem que apostam forte noutros desportos, caso contrário estariam neste momento a chorar a lastima que são no Futebol. O problema dos paises que estão na cauda do desenvolvimento ou são mesmo sub-desenvolvidos, é que as suas emoçoes se traduzem por resultados futebolisticos, isto revela atraso. Falam-me em patriotismo quando a selecção joga, eu digo que não ligo para isso, respondem: mas é Portugal!!!!, logo de seguida pergunto eu: onde estas tu quando compete a Vanessa Fernandes, a Telma Monteiro, o Nelson Evora, a Naide Gomes, o Sergio Paulinho, o Tiago Monteiro, o Bruno Magalhães, o Armindo Araujo, o Tiago Venancio, o Emanuel Silva, o Rui Silva, o David Rosa, o Rui Fonseca, o Filipe Oliveira, o Raul Oliveira, a Catarina Anastácio e o Ricardo Marinheiro? Estes não são Portugal? Afinal quem é o Patriota? Viva Portugal e o desporto.

Saudações desportivas

Ps: O desporto consiste delegarmos na alma: audacia, espirito de sacrificio, entrega e amor. O futebol falha no sacrificio e na entrega logo não é um desporto é mais um jogo em que o campo é uma passagem de modelos e o sacrificio é furar a orelhas para exibir os belos diamantes adquiridos com o dinheiro pago atraves do sacrificio que é jogar futebol.
 

maxxis

New Member
Boas a todos

Antes demais os meus parabens a todos os intervenientes neste campeonato do mundo, especialmente aos atletas.
Depois confirmar o que já se esperava, dominio suiço e francês nas varias categorias do cross, num circuito bastante dificil, principalmente nas zonas tecnicas de descida, só uma coisa Paulo Marinheiro, eu não vi pela televisão, estive lá a puxar por tdoso os Portugueses e ao mesmo tempo a apreender coisas novas e tambem a ver as coisas mal feitas deste Mundial, não levei fita metrica e para o ano que vem cá estarei novamente a Organizar a Taça de Portugal.
Fala-se tanto do Open de Espanha e os nuestros hermanos nas categorias juniores e Sub-23 nem se viram, se calhar as provas dificeis de Espanha estão a arrebentar com eles.~
Grandes resultados dos Portugueses e pensem que as partidas são feitas mediante os resultados do Ranking.

Agostinho Carvalho
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Boa noite Agostinho,

Já soube pelo puto que você esteve lá, juntamente com o amigo Tozé a apoiar o pessoal, e ainda bem que assim foi, pois assim você viu uma pista a sério de XCO, se a fez, que do padock não se vê nem aprende nada... a propósito, dentro de pouco mais que uma semana, a prova em Porto de Mós de XCO vai ser aquela fácil de fazer auto-estrada do ano passado dentro da Vila, boa para quem não sabe andar de bicicleta, que de XCO nada tinha? Espero que essa ida ao Mundial o tenha motivado a fazer melhor que o que fez o ano passado.

Sobre as partidas, você infelizmente, é mais um dos "importantes" deste nosso Btt que não sabe nada sobre o assunto. A partida é feita mediante o Ranking... mas o Ranking do Mundial do ano anterior, seja, a 1ª selecção a ser chamada é a selecção do atleta vencedor nessa categoria no ano anterior, a 2ª selecção é a a do atleta que fez 2º e por aí em diante. Só é chamado 1 atleta de cada país na situação que expliquei atrás. No fim de chamados 1 atleta de todas as selecções que estiveram no ano anterior no Mundial, é chamado e pela mesma ordem o 2º atleta das mesmas selecções e nova sequencia, seguida do 3º e etc. No fim... no fim mesmo, são chamados os que não estiveram no Mundial anterior por grosso e atacado sendo posts de castigo lá atrás, no que se você soubesse isto, tinha ajudado o ano passado os elementos do BTT da Federação alertando-os para o facto de ao não levarem nimguém do XCO a Fort William nos mundiais, empenhriam o sucesso destes deste ano, além dos do própio ano claro, que devem ter ficado motívadissimos a ver pela nova debandada, com o Daniel Marques, o nosso Best o ano passado e o campeão nacional de elites, Nuno Oliveira, o Pit Bull, a fujirem deste Btt para a estrada... por esse motivo que fomos lá para trás, com a penalização que num dos casos você deve ter visto bem, e deve ter sentido alguma pena do facto, o Tozé eu tenho a certeza que sentiu forte no coração, o facto do puto ter partido de trás e ter ainda assim "brilhado", e lutado com sucesso contra o facto, nem se queixando, e eu sei que você, no fundo, também o sentiu, que é o pai o "incómodo"... não o rápido, abnegado, lutador e simpático filho.
Mas a sí digo-lhe... se a chamada fosse como você diz, seja, pelo ranking do país, você, que neste caso da partida em Vale di Sole, nem tem culpa, seria o maior responsável pelo baixo lugar de partida dos nossos atletas, pois foi você que baixou a classe das corridas para um terceiro mundista nivél E3, único na Europa, que lhe posso dizer que só 1 atleta de uma categoria E1, e 2 ou 3 de categoria E2, marcam tantos pontos para o ranking do país numa taça nacional, como todos os nossos atletas do 1º ao último a marcar pontos numa E3, no que por causa dessa baixa do nível das corridas, os nossos atletas não teriam a mesma oportunidade pelo ranking do país, que os outros todos que têem corridas E1 (Suiça, França, Itália) e E2 (Espanha, Turquia, etc), mesmo que fossem aviões de caça, pelo facto de você ter baixado a categoria das corridas para a 3ª divisão distrital, com a conivencia da federação. Não se esqueça que quando você tinha corridas E2, o ano passado, até o Ivan Alvarez cá teve... a ganhar e aumentar o nível, e o Fredrick Kressiakof. Agora... nem o Daniel Marques, nem o Pit bull...
...e novamente a propósito do seu anuncio neste ultimo post que vai você organizar novamente o XCO, o que já sabia pergunto-lhe: para o ano continua o fado de nível E3... nível de 3ª divisão distrital? ou vai você subir o nível? se não tiver patrocinador nem massa que lhe dê condições, não empate este Btt que outros têem esses patrocinadores e dinheiro para poder subir isto até E1 se for preciso, no que se aplica a velha máxima bem portuguesa do, ou "tal", ou sái de cima... e digo-lhe mais: fico eu abesbílico com o facto de 2 super organizadores terem pedido provas de XCO para o ano, terem patrocinadores de sonho, com muita massa, condições e cidades para fazer as corridas, que este nível regional que corre nas aldeias mais escondidas deste país, nem sonha, e... ter ficado você, com o seu baixo nível E3 a organizar todas na mesma... fico mesmo pasmado e a pensar que poderes "ocultos" existirão...!!!! em 2010 felizmente para o Btt nacional já haverá caderno de encargos e com concurso... ganhará o melhor... nem que seja você, mas ganha acima de tudo... o BTT-XCO.
Outra pergunta que lhe faço há 1 ano e que agora você deve também ter aprendido neste Mundial em Itália: este ano já teremos parciais, nas classificações com tempos e lugar por volta? Ou novamente quem quer trabalhar bem terá que levar 30 cronómetros?

Nuestros hermanos... com essa critica que pretende desvalorizar as vitórias do Ricardo no dificil, competitivo, bem organizado e espectacular Open de Espanha, onde a sua Taça de Portugal parece em comparação o regional de Lisboa, nem parece que você esteve lá... Mas se esteve e esteve atento, deve ter visto os seus "fracos" espanhóis" (fracos só são agora que um português... filho de um gajo chato que aperta com o pessoal... ganha!!!) a avariarem como foi o caso do melhor junior espanhol que partiu o selim numa queda colectiva e teve que parar para o reparar, da avaria mecanica do atleta do seu patrão José Mari da MSC-Maxxis, e melhor Sub-23 espanhol, David Lozano que só fez 2 voltas tendo desistido pelo facto, que se o seu patrão espanhol, e dono da MSC, sabe que você chama fraco ao seu Benjamim... e não deve ter visto o Inaki Lejarreta a fazer 8º nos elites... ainda estava lá nessa altura???!!!! É que fazer 8º num mundial de elites é obra para um atleta que o ano passado era Sub-23...espanhol... Mas quem sou eu para defender os espanhois... eles nem precisam, pois só de ouro trouxeram 4 medalhas em 4 Campeões do Mundo: Elite feminina em XCO, Elite masculina em FourCross, e 2 de ouro em Trial... você acha pouco? Quantas medalhas troxe o "seu" BTT, e digo seu, pois você é um elemento fulcral e decisivo, quer para as vitóris quer para as derrotas? Numca teve uma medalha de Bronze sequer... não se sinta feliaz e àparte, que se os atletas perderam naquela pista, você não correu, mas cotribuiu mais para as suas más classificações que eles próprios, assim como se eles tivessem ganho, seria também uma vitória com quota parte sua, ou você está resrvado para ter influencia só... nas vitórias, como muitos, sacudindo o pó nas derotas, nem tendo nada a ver?
Está a desvalorizar os espanhois para atinjir o puto? não faça isso que lhe fica mal e o puto até o respeita, pois na entrevista à FreeBike disse uma mentira inocente e simpática, ao dizer que a organização de prova é identica lem Espanha e cá, que me fez largar uma monumental gargalhada quando lí a revista que eu não sabia o conteudo da referida, e o puto riu-se e justificou-se dizendo "... o Agostinho, o Tozé e a Céu, são baris pai... deixa lá..." ... e logo a sua resposta foi esta... estou farto de ensinar o puto que é escusado ser simpático com algumas situações, temos só que dizer o que achamos a sério e honestamente, sem querer agradar a nimguém, não diminuindo nimguém nem sobrevalorizando... apenas dizer o que honestamente nós achamos certo.

Agostinho, não gaste a sua energia comigo, pois você sabe que até simpatizo consigo e com toda a sua equipa, mesmo que ache muita coisa mal, que lho tenho dito directamente em reuniões de equipas... gaste a sua energia a fazer bons circuitos e recolocar o XCO em pelo menos em classe E2... que foi como você o herdou do Fernando Figueiredo da Gesport, e é como concerteza o homem da Geapro e a mesma Gestsport o quer no minimo recolocar... pois se você o fizer, (pistas e nível) não duvide que toda, mas toda a gente o prefere a sí e à sua equipa a organizar as provas, pois humanidade, respeito e ouvidos para ouvir, e simpatia de toda a equipa... todos sabemos que é na sua Multimix... eu incluído, mas no meu caso pessoal prefiro categoria E1, circuitos de nível internacional e corridas disputadas com prémios monetários que tragam novamente os bons atletas de volta e forme novos, fazendo disto um desporto sério e olimpico que é, mesmo que tudo isso seja acompanhado de muita antipatia, ou falta de humor, mas se fôr com a simpatia da Multimix, ou Monticirclemix, ou Agostinho, como todos conhecem... melhor, mas simpatia e pobreza, é amôr e uma cabana... e isso não interessa ao XCO.

cumprimentos e até Porto de Mós, que espero já ver com uma pista de jeito, uma pista de Cross-Country formato Olímpico...
paulo marinheiro
 

maxxis

New Member
Boas
Paulo, os seus ataques a tudo e a todos continuam, e acho que está na hora de você respeitar para ser respeitado e pela milesima vez digo-lhe que o BTT Nacional não é só o seu filho, nem o mundo do BTT em Portugal gira só em redor do Ricardo Marinheiro, por isso aceite as opiniões dos outros e respeite.
Sabe eu fui ao Campeonato do Mundo em passeio, mas durante esse passeio vi um circuito de Cross entre outros circuitos, bastante duro, tipico de uma prova que se chama Campeonato do Mundo, mas entendo que num circuito como este é normal que haja diferenças de andamentos entre escolas Mundiais e quer se queira ou não a escola Suissa e Francesa estão a anos luz de avanço em relação a todo o Mundo.
A prova de Porto de Mós será a que estiver a unica certeza que você tem é que será igual para todos.
Paulo eu sei que sou burro, mas em relação ás partidas é obvio que estamos a falar do mesmo, pois que outro REanking seria?
Paulo a importancia que eu posso ter ou não no BTT, não me dá o direito de mandar no que quer que seja dentro da Federação ou em qualquer equipa Nacional, em relação aos atletas portugueses serem os ultimis a partir é obvio que nem eu nem ninguem gostou, mas as regras assim o ditam e á que saber respeita-las e não utilizar este tema para justificar o que quer que seja e volto a dizer que Portugal mesmo sainda da ultima linha obteve um excelente resultado.
Paulo ainda continua com a historia da categoria das provas, mas parece que só você é que ainda não percebeu.
Em relação a este ano a Montycirclemix irá fazer as provas com a categoria que a Federação conjuntamente conosco decidir, mas esses Organizadores que tem tanta massa e patrocinadores podem fazer um trofeu com categoria Internacional, esperemos é que esse patrocinadores não se cansem e abandonem o BTT e não queiram ouvir mais falar desta modalidade como aconteceu com outros á anos atrás.
Em reação á armada Espanhola, o que eu lhe quis transmitir foi que até eles nas categorias de juniores e Sub 23 ficaram aquem das expectativas, independentemente se foi por avarias ou pelo homem da marreta.
Paulo você é um caso unico no BTT Nacional, pois tão depressa diz numa reunião de directores desportivos que as nossas provas a nivel organizativo estão melhores que Espanha, como logo a seguir vem para aqui dizer o oposto, decida-se e não ataque tudo e todos.


Agostinho
 

maxxis

New Member
E a partir deste ultimo post, não acrecentarei mais nada a este topico, pois sete é para falar sobre os Campeonatos do Mundo e não para lavar roupa suja.

Agostinho
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Agostinho,

Dizer que você baixou a categoria e o nível das provas em relação ao seu antecessor, que tinha isto em E2 e levava retro-escavadora para fazer os circuitos, é um ataque pessoal? Dizer que a prova de Porto de Mós é uma auto estrada fora das regras e que nada contribui para o desenvolvimento técnico dos nossos atletas é um ataque pessoal? Pessoal é você referir-se às minhas opiniões sobre as asneiras que você e os outros como você, os que têem influencia directa, os actores principais vão fazendo, e que levou este Btt ao que está, como duma forma fácil e gratuíta dizendo que são opiniões que giram em torno do Ricardo... ele não agradece o facto de você usar as performances dele, o empenho dele neste deporto, para você defender a "miséria" do que vai fazendo, atacando o pai que fala com intuíto positivo e com espirito construtivo, como se você quiser e reler o último post, verá... atacando-me, estupidamente, que se as pistas melhorarem, a categoria subir para os minimos, não é ele que ganhará mais, pois ele já corre nas melhores pistas Espanholas, Suiças, Itailianas, Alemâs... por vezes ou na maioria mesmo das vezes é OUTROS que eu defendo, que este defende-se e arranja condições sózinho, com as pernas, não precisando de usar favores que terá que pagar depois... calando-se... e por vezes ainda tem que carregar e levar na roda a prendê-lo, "amigos" como você... que o ajudam muito com bocas parvas a desviar o mau trabalho que você tem prestado a este Btt, tentando uma ou duas ajudas nos recalcados contra mim. Quem leu os meus posts referentes ao que acho que está o BTT, ao que acho que deve ser feito para tirar o Btt disto, só fala como você o fez relativamente ao Ricardo, das três, uma, se não percebe mesmo nada disto que não é o seu caso, ou se faz de burro que também não é concerteza... ou não quer entender para sua conviniencia, concerteza o seu.

Realmente você tem toda razão numa coisa: só eu, ainda não entendí porque o nível das corridas da Taça de Portugal sob a sua organização estão em categoria E3, a mais baixa, a que tem consequentemente os prémios mais baixos para os atletas e atribui o menor numero de pontos UCI, que são os que fazem o tal ranking. Um Junior em Espanha ganha 100 Euros por vitória, aqui leva 65€, agora veja nas outras categorias mais velhas, as tais que pelo menos o atleta já faz contas à vida, e se andar bem, pelo menos não paga para correr, arrecada qualquer coisita para levar a miuda ao cinema e sente o seu esforço recompensado. Todos os outros já entenderam... tudo parece estar contente de jogar nos distritais.
Mas sempre pela positiva lhe digo, que os outros organizadores, como você bem sabe, propuseram organizar algumas provas em 2009 e colocariam-nas em E2 no minimo, trariam grandes patrocinadores para o efeito da melhora também dos prémios e circuitos, com SporTv incluída, como já está no DH a dar retorno aos patrocinadores pessoais de equipas e atletas, que assim pagariam mais, elevando a qualidade de vida do atleta de XCO, logo o XCO. E alguns organizadores, você já os vê na sua concorrencia, que no DH você foi obrigado a ter, com a VODAFONE, a NISSAN, por exemplo, o que você no XCO, com "poderes mágicos" boicotou e novamente ficou com o Monopólio... para quê? o XCO nacional vê interesse nisso? só você, claro vê interese em ser o unico a organizar provas, sendo melhor até se for em E3, ou mesmo E4, ou E255 por uma questão, não desportiva, mas de gestão financeira, pois acima de tudo, e ao contrário de todos os outros intervenientes do espectaculo que não são profissionais, nem nada que se pareça, você é uma empresa, e uma empresa visa o lucro, e no seu caso, quanto menor fôr a categoria das provas/maior o lucro, pois recebe o mesmo das camaras e patrocinadores que nem sabem o que é E1, 2 ou 3,, e paga menos quer à Federação, quer aos artistas do pedal... no que a sí pessoalmente compreendo... pela parte desportiva e interesses do XCO EM GERAL, não no particular do Ricardo, como você quer atirar areia para os olhos dos incautos, e arranjar adeptos fáceis para a sua missão de manter o XCO, mesmo que o XCO de 3ª divisão, a todo o custo... não! Pena para o XCO, ou você não ter aceite ceder 2 ou 3 provas da Taça aos outros 2 organizadores que as queriam, ou nâo ter sido "obrigado" a cedê-las pela Federação, que tambem se sente satisfeita com este nível e terá concerteza a ganhar com isso em favor da sua amada estrada, pois até as suas seriam melhoradas, com toda a certeza... e não faria por exemplo o fácil de fazer, Porto de Mós que se calhar e pelas suas palvaras se depreende que novamente fará.

Finalmente, as pistas... é perceptível pelas suas palavras 2 coisas:

- Onde vai ser feita a prova de Porto de Mós, que como muito bem você diz, as condições serão iguais para todos, no que para complicar menos o seu trabalho e partindo dese magnifico príncipio de igualdade, deveria fazê-las na "estrada" no alcatrão e até sem bicicletas, a pé que sria igual para todos, não seria XCO , mas seria igual para todos, que assim era melhor e mais fácil para sí... para os atletas que poupariam material, e no fim... ganham os mesmos de sempre, como no ano passado lá... o unico que perde é o XCO nacional, por isso já vê que não é em torno do Ricardo que gira a minha critica construtiva, que ele, um corredor de Cross-Country, com caracteristicas de trepador e técnicista, até ganhou sem precisar pois já tinha a geral Virtual da Taça no bolso em Guimaraes onde foi campeão da Taça... (a ironia da vida, um dia perde lá um campeonato e quase a vida, e no ano seguinte ganha lá a prestigiada Taça de Portugal), contra as suas e de todos expectativas, na sua plana auto-estrada de Porto de Mós... mesmo que ele, como que quase todos os atletas com que falei tenham acabado quase a vomitar de enjoo de um circuíto que só dava mesmo para isso...!

- "...A prova de Porto de Mós será a que estiver...". Estas palavras são más para sí, pois se o "outro" era considerado prepotente, e bruto, fez disto um XCO com muito nível, trazendo até espanhóis de topo para uma equipa montada por ele, para elevar o nível nacional, o que conseguiu de sobre-maneira, fazia provas de retro-escavadora, do tipo que você acha... e só acha porque não foi ainda se calhar à Suiça, e só acha porque não conhece o circuíto de Girona, ou o de Córdoba, que tinham quase o mesmo nível desse Mundial que você viu, mas era esse organizador, segundo dizem... prepotente. Se você também o é com estas atitudes que vai tendo que nada abonam em seu favor neste aspecto... com o nível desportivo que nos vai dando... que sobra? E quem o vai apoiar?... "...A prova de Porto de Mós será a que estiver..."... é mesmo à dono do XCO, Sr. dos Circuítos... que falta de respeito a sua. Sabe que um circuíto tem nas regras UCI, um minimo de acumulado? e um minimo de técnica? e esse tem 2 subidas de 50 metros e nada de técnica, sendo tudo a direito num parque pequeníssimo que você encheu de fitas para em 500 metros fazer 5 Km? mas a prepotencia manda: comes o que te der a comer... e mais nada! E à vontade, pois só um reclama, por incrível que pareça... incrível mesmo... e também aí você tem toda a razão: só um reclama... muita malta lhe deve dever pneus Maxxis, ou bicicletas MSC, ou capacetes CatLike, ou favores que de alguma maneira os condicionam... eu como nada lhe devo, respeitosamente lhe peço que tenha mais atenção a fazer os circuitos... suba o nível das provas para E2, e mesmo sem lhe dever ou numca lhe ter pedido um LarssenTT que eu paguei sempre na loja, para eles, sendo sua representação, vencerem nas suas pistas, lhe digo: você e a sua equipa são tipos porreiros, boa gente, o Tozé é uma das 2 ou 3 melhores pessoas que conhecí neste BTT, além de grande profissional, a sua esposa é uma pessoa simpática e 5 estrelas, o seu homem dos circuitos é um baril, todos os rapazes da sua organização são gente fina prestável e simpática... mas têem que elevar o nivel do XCO para E2 e fazer melhores pistas, sem ficarem ofendidos por eu dizer e pedir isto, mas sobretudo... sem azedar e passar para um nível de ataques gratuítos ao puto que nada resolvem e podem pôr a conversa a outro nível... mais parvo e que nada trará de bom à conversa e ao BTT nacional.

Este post, assim como o seu, têem tudo a ver com o tópico, pois o Mundial de XCO e DH, começam e acabam nestas questões que interessam a todos, desde atletas aos... muitos... intervenientes importantes (TODOS) deste nosso Btt nacional, que vêem cá ver... mesmo os que dizem que numca cá pôem os "olhos", sendo de sobre-maneira importante para os Mundiais, e claro, para os seus principais artistas e intervenientes: os grandes atletas que lá estiveram, e também os que poderão ir mais tarde, se alguém fôr vendo e modificando esta pobreza... e como não temos Jornal diário, nem Tv´s a falar de nós... felizmente temos o ForumBtt, para pelo menos quem manda, não mandar à Salazar... aqui tem que prestar contas, ou no minimo ouvir as criticas e vontade de mudança, no que se não houvesse Forum, que representa a comunicação social, e a força que ela tem, as pessoas marimbavam-se para o tal Marinheiro, e ainda o castigavam, na pessoa do seu filho... nas ditaduras a 1ª coisa a controlar são os meios de comunicação social... aqui felizmente nimguém, que queira manter o XCO e o BTT no baixo nível que tem... controla nada!


Esperando bom senso da sua parte, deixando de lado o puto, e melhoras neste XCO que está nas suas mãos, cumprimentos,
paulo marinheiro
 
Bem e na minha modéstia de leitor queria só lembrar que no meio desta família do BTT, dos atletas, das empresas organizadoras, da FPC, das marcas comerciais, existem os esquecidos clubes, na maior parte associações de interesse público sem interesses lucrativos e que são grandes vítimas de falta de apoios sem voz até agora aqui pelo menos que eu tenha conhecimento no fórum. Associações que muito promovem o BTT, que também organizam e pagam despesas avultadas na maoria dos casos acima das posses da próprio clube nas muitas provas que fazem assumindo grandes responsabilidades nesses eventos e são os maiores dinamizadores de haver iniciação na competição de jovens atletas.
E que apoios tem? Nenhuns, mas deveres são muitos que tem de cumprir para sobreviver e ainda pagam deslocações, inscrições dos atltetas e dos próprios clubes à FPC e ainda nas provas também, são os clubes que também fazem grande esforço a arranjar ajudas de marcas para material de competição a fornecer aos atletas. E ironia dos destinos são também os clubes de BTT os maiores fornecedores de atletas para o ciclismo de estrada, existem muitos exemplos mas gostava de referir o exemplo da Associação de Dadores de Sangue da Maia que tem uma seccção de BTT que este ano para formar uma equipa de BTT só contou com dois atletas, um infantil e um veterano B, pois todos os restantes atletas foram para a estrada por terem mais apoios segundo me disseram, um deles o conhecido junior e já aqui referênciado David Rodrigues que ainda tem o bichino do BTT, mas está na estrada... :|
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Santos Victor,

... pois... a falta de informação, ou a falta de interesse ou a falta de qualquer coisa dita que você, como muitos outros concerteza não saibam, pois isto foi uma coisa decidida numa reunião com o novo Director do BTT o Sr. Delmino Pereira, e com o coordenador do BTT, Prof. Jorge Pina, após uma reunião de corrida em Tábua com os Directores Desportivos, e como numca foi publicado no Site da Federação, e não houve nenhuma informação às equipas de outra forma, só os "amigos" mais chegados ficaram a saber que existe uma nova Comissão no BTT que tem um representante das equipas na pessoa do voluntarioso e "bravo do pelotão" Carlos Sousa, eleito por unanimidade nessa mesma reunião, Director Desportivo do Colarense, pessoa que começou logo por fazer um bom trabalho tendo tido parte bastante activa na vitória de ter havido Selecção Nacional em Vale di Sole. Ele que é um colega aqui de forum, concerteza que se vai apresentar a sí e pode você ter toda a certeza que terá ouvidos para todos os seus problemas e dificuldades que referiu atrás, pois ele tem... exactamente os mesmos para levar àvante a sua bela equipa, o Colarense que agora e devido ao seu esforço, apresenta-se com uma bela de uma Ford Transit novinha à UCI-Team.
Pena para as equipas que esta informação não chegue a todos, mas até nisso esta actual equipa de coordenação do Btt falhou, pois a um pedido do Director desportivo da equipa do meu puto, para que esse coordenador lhe fornecesse uma listagem das equipas e seus contactos para todos serem informados e até tentar marcar uma reunião grande e forte, para ouvir todos e todos trabalharem para que algo mude principalmente no maior aspecto e o que tem mais importancia que é exactamente o das equipas, pois são as equipas o elo mais importante e vital de tudo isto, que poucos ou nenhuns têem o "pai" como equipa e sabemos todos perfeitamente que a "equipa" é a base do desenvolvimento do BTT. A resposta a este pedido, por parte do Coordenador do BTT foi a seguinte: "...Não darei os contactos, pois as equipas podem ficar ofendidas, por eu dar o seu contacto..." e ... não deu!!! (às vezes algumas pessoas que desconhecem muitas situações, podem pensar que eu sou ruim e tomo pessoas de ponta sem razão, apenas porque não gosto da côr da sua gravata, mas eu não tomo pessoas de ponta... tomo atitudes... de ponta, e esta entre muitas outras iguais ou do genero, foi uma atitude representativa do tipo de atitudes desta actual coordenação, felizmente demissionária, do BTT, que nem a E-Mails com perguntas básicas, me respondia e que eram importantes para um pagador do ordenado dessa gente e principal razão de o seu posto de trabalho existir... o atleta). Eu penso que nenhuma equipa ficaria ofendida de que a Federação fornecesse a sua morada para que um colega mais empreendedor, lhes mandasse uma carta ou um E-mail a explicar o que se pretendia fazer e quais eram as suas sugestões ou dificuldades, mas se essa fosse a preocupação real, a resposta deveria ter sido que antes de dar os contactos, iria contactar as equipas para saber se não viam inconviniente em que eles dessem os seus contactos a um colega empreendedor, explicando a quem iriam dar o contacto e porquê... como qualquer pessoa de bem faz quando um amigo nos pede o telefone de outro amigo, a gente em caso de dúvida ligamos ao amigo para saber se podemos dar.... Na certa foi mais um boicote à boa maneira Salazarista, com vista a evitar que a malta se organize... e que foi conseguido num excelente trabalho de "coordenação", pois se o Vitor não sabe que tem alguém que representa a sua equipa, muitos outros... a grande maioria também não sabe, e existe também o representante dos atletas e por acaso eu que sou "um pouco informado" sobre estas questões, como já se deve ter percebido, não sei quem representa o meu atleta para em seu nome falar com ele, pois o rapaz quer é treinar e correr, deixando esta parte chata para o pai... nem sei quem o escolheu... nem sei se este sequer o representa, pois ele não o elegeu ou sequer soube se houve sufrágio, ou se há sequer representante... era para ser o Leão Pinto, mas nada foi dito depois... no que o Vitor vê que já estamos organizados... como de costume.... como eles querem... só entre uns poucos, que decidem o que quiserem (sem ofensa que neste aspecto posso dizer que confiar na decisão do Carlos Sousa é confiar numa decisão que em absoluto será a que ele achar que é de interesse e melhor para todos, e terá essa preocupação acima da sua preocupação pessoal e tem a noção real do Director Desportivo, papel que veste bem na pele, e à séria) deixando o verdadeiro pessoal do terreno, sem sequer saber que já têem quem os representa e possa lá levar as suas dificuldades, as suas sugestões, o seu ponto de vista... para mudar isto.

Como não tenho nenhuma equipa, não tenho representante que não há treinadores na Comissão (esses para o pessoal todo, em Portugal nem existem... no desporto não fazem falta, nem têem interesse vital, são uns tipos que passam uns E-mails aos putos para estes fazerem uns exerciciozitos... há um que quer fazer uma associação de treinadores, o que acho excelente, mas quem é, é de certeza para fazer uma associação de pavões vaidosos para comparar penas), vou-me representando pelo amigo Sousa, que tem tido muita paciencia para me "ouvir", e o meu atleta como não sabe quem o representa... e consequentemente não sabe se essa pessoa sequer o representa... continuo a "representá-lo" eu... defendendo os seus interesses, no Limiar Aneróbico, por vezes no VO2MAX, e algumas raras e necessárias vezes no Anaeróbico Aláctico... que defendem por colagem... os de muitos outros atletas, menos bem representados pelos seus representantes mais tranquilos que acham que a paciencia de chinês irá fazer um BTT forte em 2.555 DC, ainda que melhor "vistos" em determinados meios que eu...



O Carlos Sousa é aqui no Forum para o caso de o querer contactar o colega cs_477 ... que ele não se vai com toda a certeza... "ofender".


abraço e continuação de bom trabalho no BTT de formação aí pelo norte,
paulo marinheiro


ps- srs moderadores, para interesse do Btt peço que não liguem a estes Off-Topics, que não o são, pois o Campeonato do Mundo começa aqui, e pelo que devem já ter notado, toda a ajuda para que o pessoal não ande perdido é pouca. Obrigado
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
maxxis said:
Paulo você é um caso unico no BTT Nacional, pois tão depressa diz numa reunião de directores desportivos que as nossas provas a nivel organizativo estão melhores que Espanha, como logo a seguir vem para aqui dizer o oposto, decida-se e não ataque tudo e todos.


Agostinho



Prova de Córdoba, Open de Espanha:

- Circuíto de nível de Campeonato do Mundo, todo feito a pé em reconhecimento por mim.
- Nível de padock espectacular, com o circuíto a passar 2 vezes e com duas zonas muito técnicas com descidas espectaculares e subidas a patinar, junto a ele, para delicia e emoção dos muitos espectadores, eu incluído.
- Reunião breve (10 minutos) e sem conflitos onde sempre é entregue um impresso com as zonas de banho, 1ºs socorros, zonas ode na pista há 1ºs socorros e outras facilidades.
- Provas a decorrer sem falhas nos horários.
- Cerimónia de entrega de prémios 20 a 30 minutos depois do fim da última corrida, quando ainda há alguém para bater palmas e ficar a foto bonita, para o patrocinador, que não gosta de pagar mostrar os seus produtos... aos coelhos e aos melros.
- Troféus de alta qualidade que enchem de orgulho e recompensa de esforço, a quem os ganhou.
- Prémio de 1º lugar junior: 100 Euros
- Camisola de líder entregue na cerimónia de entrega de prémios.
- Casas de banho na zona.
- Banca com Fantas, águas frescas, e Coca-Colas para os atletas.
- Paella no final para todos os atletas e acompanhantes, oferecida.
- Saco com ofertas, que incluía um chapeu de Andaluzia, uma t-shirt, umas meias de ciclismo de marca... e outros mimos.
- Importante, espectacular, eficaz, e que deixa qualquer um descansado, sistema de segurança, com várias pessoas colocadas na pista para ajudar ou relatar um acidente de um atleta e meios capazes para o retirar, como em Girona, onde um nosso atleta caíu e ficou a dormir, e à vista tinha logo quem o ajudasse, informasse por rádio o sucedido para colocar em funcionamento os meios de socorro, o que aconteceu enquanto o diabo esfrega um olho, ele já lá tinha uma moto 4 para o levar para uma Pick-Up e de seguida para uma Ambulancia que o levou ao hospital, e ainda levaram de mota o seu pai a ter com ele.
- Padocks como o de Girona onde é montada uma feira de chouriços, quieijos e artesanato, com carrocéis e Saraus de criancinhas, que leva grande parte da população... a vêr as corridas, os atletas e os seus... patrocinadores, e onde sempre anda uma carrinha nas localidades próximas a publicitar o evento, o que leva lá... muita gente.


Taça de Portugal de Tábua:

- Circuíto com 80 ou 90% de estradões fáceis, "já feitos", com poucas zonas ténicas, proporcinado corrida tipo estrada com grupetos a trabalhar à vez em alta velocidade.
- Nível de padock... o habitual, desta vez nem as tendas da Maxxis abrilhantaram aquilo, que estava muito pior que muitos regionais portugueses.
- Reunião quezilenta e demorada... como de costume a discutir o sexo dos anjos, com pessoas com funções de cronometragem a puxarem as orelhas aos "meninos".
- Provas com atrasos nos horários de partida, não respeitando aquecimentos e alimentação de atletas...
- Cerimónia de entrega de prémios 2 a 3 horas após o fim da prova... em Tábua até nem foi a pior, mas logo em Ribeira de Pena, até deu para os do Algarve não poderem ir ao pódio senão só chegavam a casa um mês depois, com a beleza de ter na foto do pódio do meu atleta um veterano...!!! Bom para patrocinadores e nível do BTT. E bom para os atletas que se motivam e sentem recompensados com as palmas da familia.
- Troféus... as mesmas bujigangas dos 300 que normalmente chegam a casa já partidos e que ninguém dá valôr, excepto um ou outro caso mais cuidado de algumas camaras raras.
- Prémio de 1º lugar junior: 65 Euros.
- Camisola de líder... ficou só na intenção politica, tendo continuado este excelente meio de motivação os atletas e visibilidade para os patrocinadores, para a estrada.
- Casa de banho, em Tábua estava bem... na maioria é no mato, até para as senhoras atletas, ou acompanhantes...
- Água apenas, nem um Isostar ou um PowerRade, e quente. Nas provas do regional de Lisboa no final dão sempre PowerRade... nem é preciso ir a Espanha.
- Nem cozido à portuguesa, quanto mais paella... mas isto não é obrigação... é simpatia, é gozo de fazer bem o seu trabalho... é excelente organização!
- Saco de ofertas, ou T-Shirt... nada. Todos os passeios dão uma T-Shirt, até o Regional de Setúbal... o dinheiro das inscrições não deve dar para isso.
- Sistema de segurança, em algumas provas como o flagrante caso de Tábua, absolutamente inexistente. Tábua não tinha ninguém na pista, em toda a sua extensão que eu fiz o percurso todo a pé durante a prova, com vários rapazes que viram o mesmo. Até me arrepio de pensar que um puto pode tombar alí e se um colega não vir... ficar a esvair-se em sangue ou algo similar, sózinho e sem ajuda, e se ficar inconsciente nem ajuda pode pedir. Neste aspecto e tirando Ribeira de Pena... continuamos na mesma, a brincar e jogar poquer com a vida dos atletas, que pagando inscrição no minimo exigem a segurança que está nas regras. E este post serve de aviso sério à organização da Taça de Portugal, de no caso de acontecer algo ao meu atleta em prova sem segurança como em Tábua, posso ser muito amigo de todos, mas accionarei os meios legais ao meu dispôr, fazendo participações e queixas duras nos locais devidos... como já o fiz uma vez, e parece que não foi suficiente, com todo o mal estar e incómodo que isso causou a todos, eu incluído.
- Padocks... sempre tristes, na maioria das vezes com pessoas com cara que parece que estão trabalhar nas minas de volfrâmio, ou na limpeza de fossas, onde levar um patrocinador... ás vezes até dá que pensar. Aprenda-se a fazer um Padock com a pinta e alegria com que a Escola Aventura fez nas 24 Horas... que aquilo é diversão... não é um enterro. Pessoas da Vila ou Aldeia nem sabem que algo acontece alí... pois ao Btt convém ficar no anonimato, onde o mais que se coloca é uma pequena seta, às vezes do avesso. Excepções também as há e com natural sucesso, como novamente o caso de Ribeira de Pena... mas o caso mais flagrante é o de Guimarães, que é feito num parque espectacular com milhares de pessoas, mas é feito de uma forma tão anónima e numa zona escondida, que só o pai a mãe e a namorada lá vão, ninguém sabendo ou podendo saber sequer naquele parque, por falta de informação que alí... se corre a maior prova de Btt do País... o que os levaria á pista com toda a certeza, e que se fosse no Open, a partida era mesmo em cima dos passeantes em frente ao hotel... para o patrocinador, que é ele que paga TUDO no desporto, (o desporto vive de PATROCINADORES) com intuíto de vender os seus produtos, sentir e ver o seu dinheiro bem investido.



Em algum aspecto, que em nada na vida tudo é melhor dum lado apenas, devo ter dito que a organização da Taça de Portugal era superior ao Open de Espanha... Como bom politico que o Agostinho é... passou isso para a generalidade da organização aproveitando as minhas palavras para publicitar a miséria e... atacar-me com as minhas próprias palavras, num estilo politico, como essa frase do "tudo e todos" tentando juntar aliados, estilo esse, já antigo e que só lhe trouxe dissabores.
Só um doido, ou alguém que numca foi ao Open pode dizer que há uma leve comparação que seja entre nível geral das 2 taças... que numa motiva o aparecimento de dezenas de atletas de nível internacional... e noutra desmotiva e afasta os bons corredores.
Mais uma vez lhe peço que positivamente olhe para esta comparação, veja o que de bom há do outro lado, e melhore a sua parte no que puder... que atacar o vizinho não o fará melhor nem a sí... nem ao nível das provas.

Pessoalmente lhe digo o seguinte: apenas ataco a sua organização e as suas provas, numca o ataquei a sí pessoalmente... você para desviar a atenção da miséria, ataca-me pessoalmente com as histórias do "caso único no btt português" entre outras, e pelo respeito pessoal que lhe tenho tido a sí e à sua equipa, nestas minhas criticas construtivas, não o merecia... e não gosto!

Cumprimentos,
paulo marinheiro
 

JorgeSantos

New Member
O que me parece é que este vai ser MAIS UM tópico encerrado acerca da "Competição" . Todos os tópicos acabam por "descambar"...............já foi aqui escrito que a "competição" é isto.....................Se o é, problema vosso! Resolvam os problemas no sitio certo. Isto aqui não é nenhuma Associação, nenhuma Federação nem tão pouco nenhum Tribunal.........e muito menos público. É um Fórum onde existem regras e pessoas encarregues para as impor. Usando sempre o Bom-Senso.

Se os Sr.s não compreendem isto, lamento.

O tópico em causa começou por ser uma referência ao Campeonato do Mundo em Itália. Mas logo de início começou-se a desviar do Tema principal. E por esta última mensagem prevejo que vá tomar o rumo de outros tantos que já foram bloqueados e posteriormente apagados. Se na penúltima mensagem ainda se entende a "explicação" ao Vítor Santos, nesta última mensagem já não aceito que se comece a "desvirtuar" o tópico. Como disse porque é que não resolvem todos estes "problemas" em sede própria? Ou é para ver quem escreve mais e melhor?

O papel de"Lobo Mau" é sempre ingrata,(nem devia ser necessária) mas alguém o tem de fazer.

Peço pois que se ainda tiverem algo para dizer acerca do Campeonato do Mundo o façam. Tudo o resto será OFF-TOPIC e consequente apagado sem aviso prévio.

Será isto "competição" que querem que os nossos filhos leiam quando vêm aqui tentar aprender mais sobre este desporto:?: Tenho a forte convicção que não é isto o pretendido. Por isso sejam os 1ºs a dar o exemplo. Não é só com treino e dedicação que se consegue evoluir. É necessário muita humildade e acima de tudo muita educação.

Fica o meu "reparo".

Josant
 

Moniz82

New Member
Parece-me a mim que não será de todo descabido criar um tópico com o seguinte titulo: Bem Feito ou Mal Feito?

Neste tópico será possivel fazer uma analise de pontos fortes, pontos fracos, criticas, sugestões no que ao BTT competitivo diz respeito.

O objectivo seria clarificar o estado do BTT nacional e internacional no presente e perspectivas Futuras, de modo a solucionar problemas do agora e evitar futuros.

Apresentar experiencias positivas dos mercados exteriores e adapta-las ao modelo Português a nivel de organização de provas, de acompanhamento dos atletas etc.

Será interessante por parte dos membros deste forum a apresentação de ideias inovadoras, quiça não surgem até invenções que serão passiveis de copia por parte de outros países o que sem dúvida será um motivo de orgulho nacional.

O Objectivo maximo a medio/longo prazo, seria atraves destas ideias ,peneirar as exequíveis e ambiciosas, para logo de seguida as aplicar de forma a tornar o nivel, brio e competitividade do BTT nacional no que melhor se por ai faz.

Fica a sugestão

Um abraço

António Moniz
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Colega forunista Moniz82, Excelente e necessária ideia.

Como não há um tópico sobre o que referiu atrás... algumas ideias, sugestões, visão de experiencias no mercado exterior o qual tenho estado, e algumas criticas feitas sempre com a intenção de que os visados procurem fazer melhor, acabam por ser colocados em tópicos que não são para o efeito, a propósito de situações que vão surgindo na conversa, e proporcionam isso.
Era muito bom para o BTT de competição Português na sua generalidade e no interesse de todos os participantes, que esse Tópico, que com esse ou outro nome fosse criado, e onde se pudesse falar sobre tudo aquilo que o Forunista Moniz82 diz, em que a única regra que deveria haver era a de as pessoas que se sentissem "tocadas" por alguma critica, o vissem de uma forma positiva e respondessem apenas se achavam que faziam a coisa criticada bem e porquê que o faziam bem, que por vezes o que achamos mal de fora tem uma razão de ser que se for explicada até podemos entender. A única regra seria a de não poder um visado na critica, não responder ou elucidar sobre o assunto dessa critica, mas respondendo com um ataque pessoal, em que aí e sobre essa regra... entraria a moderação. Também poderia haver a regra de não se poder criticar... mas essa seria uma regra anti-constitucional que dá o direito à critica... pedindo-se apenas o bom senso de criticar com justiça objectividade, e respeito pela pessoa visada na critica, sempre criticando situações, atitudes e numca pessoas.

A este fórum, vêem todos!!! E passo citar pessoas importantes que vêem aqui: Quase ou mesmo todos os organizadores de provas, todos os elementos importantes relacionados com o BTT e não só da Federação, quase todos ou mesmo todos os atletas mais proeminentes, muitos directores desportivos, os grandes treinadores deste país, actuais e afastados, patrocinadores principalmente ligados à industria das bicicletas, assim como outras pessoas com importancia neste BTT como TODA a comunicação social da especialidade, sendo que a maioria destas pessoas citadas não assumem ser visitantes desta area ou sequer do fórum, que muitos consideram ser errado falar ou sequer vir a este forum, como se fosse de mariquinhas vir cá, mas todos o vêem... que eu sei, fácilmente pelas conversas com o pessoal até que critico, que alguns são meus amigos que "não vêem" o forum, mas... puxam-me as orelhas acusando o toque e fazendo prova que vêm cá.
E estando cá toda essa gente, este fórum, com a permissão dos seus donos, (nem deveria haver esta permissão, pois um fórum é um café onde podemos sentar e falar do que quisermos, sem que o dono nos imponha regras que não sejam a de respeito pelo café e os outros cafézistas) poderia ser a ferramenta perfeita para de uma forma construtiva, TODOS os elementos ligados ao Btt, fazerem positivamente uma interactividade de ideias que levariam o Btt nacional onde eu pretendo e acho que pode ir: condições na generalidade que proporcionariam um btt com atletas com nível no minimo igual ao dos espanhóis. Todas as ideias, sendo vistas por esta gente... os que mandam... pelo menos seriam estas pensadas. Se o ForumBTT e os seus administradores fizessem uma pequena ideia do que este forum, e o anterior do FilipaQueiros, que foi na parte da competição o "pai" desta secção de competição, que através das minhas palavras já mudou tanto na Federação, como nos organizadores de provas, levando a muito mais segurança dos atletas, mais qualidade geral nas corridas (um dia bati-me com ´palcos de pódio, pois antes eram... nada, que para a foto nada valiam, e depois fizeram uma tela e uns degraus para o pessoal subir, só como exemploo) veriam o que ele foi bom para a mundança feita, e o que será bom para o que falta fazer, pois se "eles" vêem aqui ideias que até aproveitam, acima de tudo aqui têem uma "policia", alguém a quem prestar contas, afinal todos os tais importantes de várias areas que aqui vêem, e que "eles" têem vergonha de se sair mal em coisas por vezes básicas, logo levando este fórum, mesmo que por vezes à força... à mudança positiva. Isto é a revolução da globalidade criada pela Internet, que leva a que já nada seja feito sem milhões a saber o que se faz, no que se é bom, maravilha, se é mau... pior para quem faz mal... mas o mundo agora é assim... felizmente!

Claro que a vontade de mudança, sempre gerou mal estar em quem está no poder... sempre gerou resistencias de quem está habituado a fazer como sempre fez... sempre tentou suprimir quem tem "ideias" revolucionárias que obrigará as pessoas a terem que mudar de atitude e terem mais trabalho para reaprender a fazer certo. No que toca a mim, esse tópico era excelente, e gostaria até de ver mais "criticos" a postarem nele, para não ser eu o unico ao "vento", pois as criticas construtivas e não, estão em todos os padocks em todas as provas, feitas é de uma forma por trás, porque as pessoas mesmo sabendo o que está mal, parece que têem medo de falar objectiva e tranquilamente sobre isso.

Caro Moniz82... contacte o administrador LUDOS, proponha o tópico, as regras, pois de outra forma, ou seja, abrir apenas o tópico, sem qualquer acordo de intenções e regras com este elemento, apenas levará a mais um "tópico bloqueado para posterior remoção", pois os visados na critica sempre levarão, de uma maneira ou de outra o tópico para esse destino que lhes é favorável... como se fazia às redações dos jornais mais descontentes e revolucionários no antes do 25 de Abril. Se o conseguir abrir nestas condições, com regras definidas, já começou bem a sua entrada no Btt, ou pelo menos no forum, pois sendo apenas a sua 4ª ou 5ª mensagem, todas são objectivas e positivas... raras de ver aqui neste forum que é um pouco o espelho do país betetistico que se conforma em ser a nível competitivo, do 3º Mundo (e que me perdoem os do 3º mundo que o Botswana e outro país de África estarão nas olimpiadas em Agosto).

Com este tópico ou sem ele... eu serei sempre uma voz activa, e um tipo atento às atitudes... com apoiantes ou não (numca os procurei ou sequer precisei deles), mas principalmente... sem medo de nada nem ninguém, em "todos" os aspectos desse medo... enquanto sentir que estou com a razão, e a minha razão simples é só uma para quem ainda não fez um esforço para entender: os atletas de BTT deste país, principalmente os mais jovens que são o futuro, têem direito à dignidade e tratamento igual aos atletas de outros tantos deportos neste país... alguns na mesma Federação. Sózinho, pois nimguém mais entende que é disso que se trata... desigualdade de tratamento... ás vezes mais tranquilo, outras mais à bruta pois em determinados dias e situações essa diferença de tratamento que é dada a este sector do desporto nacional, que é o BTT, faz-me passar do sério e ficar a ver preto mesmo. Mesmo sabendo que o resto do pessoal está tranquilo e feliz com o tratamento que os atletas do seu "amado" desporto... sempre tiveram... e vão tendo. E se nada disto resultar, ou seja, se a bem não resultar, começarei rápidamente a informar e pedir contas ao Instituto do Desporto de Portugal, forçando a que eles me respondam poque é que o meu puto (venham de lá agora os que dizem que o mundo gira à volta dele que eu respondo que eles sempre calados não defendem e lutam pelos dos seus atletas porquê, se eu até tenho lutado por tantos, tendo até levado rapazes finos a irem ao Mundial e Europeu, outros a Espanha e que não são meus putos, e se o mundo deles não gira à volta dos seus filhos ou seus atletas gira à volta de quê? deles e dos seus interesses pessoais?) é o 9º melhor atleta do Mundo da sua categoria, num desporto olimpico, e não tem apoio absolutamente nenhum, condições a nível de Federação absolutamente nenhumas, nem o simples facto de ter garantido o mundial de 2009, por ser longe na Austrália, onde pode lutar por um pódio!!! E como alguns já me conhecem... se eles não me responderem à 1ª... respondem à 100ª, e se não me responderem de uma maneira, respondem de outra... à força. E quando se fartarem e entenderem e me responderem dando condições ao meu puto, que eles lá no IDP, nem são parvos, nem têem nada contra o BTT, e tudo o que querem é resultados bons, seja em que desporto fôr... como essas condições não trazem nome, serão extensivas e aproveitadas por muitos outros putos... como muitas as que consegui até agora já foram aproveitadas até por atletas de tipos que me criticam e atacam, da forma mais necessária e importante, tendo os seus atletas sido assistidos por médicos que eu "obriguei" a organização a ter nas provas, cumprindo regras escritas, para segurança do meu puto, e que sendo extensivas a outros atletas e por eles já usadas(não pedi à força... médico particular, foi um para todos, tipo " da caixa") felizmente pelo meu puto numca foram usadas, assim como as condições que eu peço que se deve dar aos juniores daqui a pouco maois de 1 ano ficarão cá, mas não mais serão usadas por ele... é dificil entender isto? É dificil entender que apenas quero obrigar as pessoas a fazer disto um desporto sério e em que haja seriedade, como em tantos outros?

paulo marinheiro

paulo marinheiro
 
T

tukinha

Guest
ola pessoal! sou nova nisto, nada melhor que me apresentar para nao restarem duvidas de quem sou. chamo-me patricia domingos sou da super radical e tb pratico btt.
paulo marinheiro concordo contigo em muitas coisas que referes nos teus posts mas discordo muito numa frase que referes... ''um futuro para o ricardo é a estrada'' paulo primeiro que tudo tens de pensar no pensamento do teu filho e respeitar a vontade dele e lutares contra tudo e todos para que ele tenha resultados, alem do mais ele esta a ser teimoso e esta a ''ir contra ti'' mostrando resultados como ele mostra,tanto em portugal como fora de portugal, o btt e o k ele ama mais que tudo na vida dele... peço-te por tudo que nao o tires do btt, os resultados dele irao abrir muitas portas no nosso pais espero eu e tambem pk eu adoro e amo do coraçao ver esse ''puto'' correr. naquilo que concordo contigo e que a nossa federaçao vai de mal a pior nem para os de fora''estrangeiros que veem ca a portugal correr'' e boa, sinceramente ja nao falo por mim, mas para o ricardo e para alguns como ele (nao refiro nomes)deviao preveligia-los como ningem afinal de contas eles estao a representar a nossa seleçao la fora... ja tou como tu paulo, deviam ter vergonha... :cry:

fiquem bem.
beijocas ao ricardo e para o pessoal ai em casa.



[*] cumps [*]
 
T

tukinha

Guest
peço desculpa ter feito o comentario acima, pois nao tem nada haver com o assunto do topico. peço imensa desculpa!!!



[cumps] :lol:
 
Top