Caminho de Santiago de 7 a 10 de Junho

taunuspt

New Member
Olá,

Tal como o titulo indica vou fazer o caminho de Santiago apartir do Porto dia 7 de Junho certamente será uma altura de encontrar muita malta no percurso. A ideia é ficar alojado em hotel ao longo do percurso pois acho que apesar de ser mais caro é garantia de descanso mas, isso levanta-me um problema o planeamento das etapas.
O meu objectivo para o primeiro dia será Ponte de lima, o segundo pela sua dureza será mais curto mas gostava de ficar já em Espanha alguma sugestão de local? E já agora não querendo pedir muitos mas, aproveitando a muita experiencia de muitos foristas, qual a melhor divisao em termos de etapas para os dias seguintes??

Agradeço toda a ajuda e, aguardo os vossos comentários.

Obrigado
Henrique
 
Fiz os caminhos a partir de Penafiel passando pelo Porto. No primeiro dia fui até Ponte de Lima (121Km, 1707 m de acumulado), no segundo até Pontevedra (98Km, 1698 m) e no terceiro até Santiago (cerca de 68km, 996m).
Partindo tu do Porto, terás um acumulado na primeira etapa mais suave.

Em ambas as noites dormi em hotéis, quando fizeres a reserva do hotel certifica-te de que te guardarão a bicicleta em segurança!

Quanto à dureza do percurso, irá depender muito da tua forma, mas posso-te adiantar que é algo perfeitamente ao alcance de alguém que apenas costuma andar ao fim de semana.
O único conselho que te dou, se é que já não o fazes, é para nas semanas anteriores à partida esticares as voltas que dás para distâncias semelhantes às que vais fazer no caminho.
 

obelix

Member
Pelas datas pressuponho que queres fazer em 4 dias, certo?
Se assim for podes ter como referencia a divisão que fizemos para a nossa viagem.
Estas eram as nossas etapas previstas:
- 1º Dia: Porto - Ponte de Lima (87,5 km)
- 2º Dia: Ponte de Lima - Porriño (56,5 km)
- 3º Dia: Porriño - Caldas de Reis (53,5 km)
- 4º Dia: Caldas de Reis - Santiago de Compostela (47,0 km)

Podes ver aqui um relato dos preparativos e da viagem (ida e volta): http://www.forumbtt.net/showthread.php?38080-Pedal-Nacional-nos-Caminhos-de-Santiago-(29-Out-1-Nov-2011).
E tens aqui nesta parte do site dedicada aos caminhos, relatos e imagens espetaculares de varias pessoas, que deves consultar antes de empreenderes a tua viagem. Eu assim fiz, e posso dizer-te que aprendi muitas coisas uteis.
Qualquer duvida, não deixes de a colocar aqui.
Abraço.
 

taunuspt

New Member
Obrigado pelos comentarios,

Relativamente aos treinos tenho vindo a aumentar as distancias. Sou um domingueiro que faz 40km por norma acho que fisicamente não vou ter dificuldades mas tambem estou a pensar no meu companheiro de viagem razão pela qual optei por 4 dias.

Obelix, acho que resolveste o meu dilema no que toca á etapas após Ponte de lima. Apenas vou fazer um esforço maior no 3º dia no sentido de ficar em Padron na ultima noite pois só ficarão a faltar creio que 22 km para Santiago. Desta forma chego mais cedo a Santiago. O regresso será com a familia.

Abraço
 
Last edited:
D

doomed

Guest
Boa noite Taunuspt

Pertenço a um grupo que vai fazer esse mesmo percurso de 7 a 9 de Junho.
De 7 a 9 porque vamos fazer em 3 etapas.
- porto - ponte de lima
- ponte de lima - pontevedra
- pontevedra - santiago de compostela
Não passam dos 90 Kms cada, a ultima então penso que não chega aos 60.

Cumpts
Paulo Sergio
 

taunuspt

New Member
Boas doomed,

Neste momento somos 4 mas, dado que para alguns vai ser a primeira experiencia neste tipo de viagem optamos pelos 4 dias. Seguarmente vamos encontrar-nos no primeito dia. Vamos ficar na pousada da juventude de ponte de lima.

Bon camino
Henrique
 

mrfo

Member
Atenção que fazer Ponte de Lim - Pontevedra num só dia é durito. Eu optei por fazer em 3 dias mas com as seguintes etapas:

- Porto - Ponte de Lima
- Ponte de Lima - Redondela
- Redondela - Santiago

A 1ª etapa é muio rolante e com bastante alcatrão. A 2ª é bem mais dificil, com passagem pela labruja e outros pisos mais exigentes. A 3ª tb é bastante rolante.
 

anarciso

Member
Olá,
Também vou fazer o Caminho nesses dias, partindo do Porto(Sé) na manhã de dia 7, vamos um grupo grandito ( 18 ) mas só vamos fazer em 3 etapas 1ªPorto-Ponte de Lima, 2ªPonte de lima-Ponte Vedra e finalmente 3ª Ponte Vedra-Santiago, regressamos depois em autocarro que alugamos. Dos 18 que vamos só para mim é que vai ser a 4ª vez que vou, para o resto do pessoal vai ser a 1ª vez
Vemo-nos no Caminho ;)
 
Last edited:

taunuspt

New Member
Olá,

Vejo que vamos ser imensos no caminho nesse fim de semana, o que é muito bom.

Já agora alguem sugere um hotel no Porrino?? É que nao descubro nada de jeito.

Obrigado
Henrique
 
Top