Camber Elite fox rl 32 100mm versus rockshocx recon gold tk sl 120mm

goiano07i

New Member
Bom pessoal comprei uma Bike specialized Camber Elite ela veio com uma suspa de 120mm uma rockshocx recon gold TK SL eu tenho uma fox rl 32 100mm também eu poderia trocar a recon pela fox daria algum problema eu sei que a distancia do pedivela do chão ficaria menor.
E aí alguém ja fez isso ja trocou uma 120 mm por uma 100mm preciso de informações com urgência pois estou numa dúvida cruel.

Eu estou mais tentado em colocar a fox no lugar da recon mais isto vai depender das informações de vcs.

Vamo lá pessoal ajuda aí.
 

abelha2

Active Member
se usares virgulas, pode ser que alguem te consiga ajudar...

Porque assim, não se percebe nada do que escreveste.
 

varinho

New Member
Bom pessoal, ele comprou uma Bike specialized Camber Elite que veio com uma suspa de 120mm, uma rockshocx recon gold TK SL. Como tem uma fox rl 32 100mm, poderá trocar a recon pela fox? Dará algum problema? Ele sabe que a distancia da pedaleira ao chão ficaria menor.
Alguém já fez isso? Já trocou uma 120 mm por uma 100mm? Ele precisa de informações com urgência, pois está numa dúvida cruel.

Ele está mais tentado em colocar a fox no lugar da recon, mas isto vai depender das informações de vcs.

Vamos lá pessoal ajuda aí.


Minha resposta:
Nunca fiz isso.

@abelha2
vê lá se agora já o poderás ajudar. :)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro goiano07i

Poder trocar de suspensão, até podes, mas não deves.

Vais alterar a altura ao chão (como referiste), a geometria da bike e vais ficar com cursos diferentes à frente e a trás.

A Camber está no meio termo entre maratonas e Am, por isso acho que conseguirias aproveitar melhor a bike com 120mm na dianteira.

Sei que se pode reduzir o curso na maioria das suspensões. Poderá "aumentar-se" o curso a essa Fox?

Casso fosse possivel, aí acho que ficarias melhor servido.

Um abraço

NY
 

abelha2

Active Member
Acho que a altura ao chão nao vai variar muito...pois 2 cm de diferença na roda da frente, dá paí 1cm no pedal?

Agora a geometria da bike essa sim, vai ser alterada,e penso que será mais significativo que a altura ao chao, no comportamento da bike.

Se essa alteração se dever apenas ao "mito" de que fox é que é bom (nao tou a dizer que nao é bom), acho que nao vale a pena..
 

goiano07i

New Member
Primeiramente me desculpem a falta de vírgulas já era muito tarde, e eu estava com muito sono. Segundo eu vou pedalar com as duas suspensões e vou medir os ângulos, e depois eu relato aqui neste post.

Só lembrando que a diferença entre as duas suspa no tamanho e 1 cm por mais que a recom tenha 120mm, e ainda a mesa tem regulagem do ângulo então a diferença não deva ser tão grande.

Depois coloco fotos e as impressões....
 
Top