Caixa de Direcção

umbigo

New Member
Gostava de saber se alguém me sabe dizer qual a medida da caixa de direcção? A medida é standard ou há tamanhos específicos? Estava a pensar comprar a FSA Orbit MX 1 1/8 em branco, o que acham? Já agora, se conhecerem alguma caixa de direcção branca, mais leve, agradecia que dissessem :).
Outra coisa que não tem nada a haver mas que também gostava de saber é o seguinte, o meu aperto de espigão é da Sott, e marca 34, pois o espigão é tamanho 26,8mm (vi-me à rasca para encontrar em carbono), a questão é a seguinte: alguém sabe se um aperto 34,9 serve?

Obrigado desde já e pedaladas pessoal.
 

pilhas007

New Member
boas..eu não arriscava a comprar um de 34.9..pois não vai apertar bem..e em relacção a 1ª pergunta tens que saber que tipo de caixa queres, externa, integrada, ou semi integrada
 

umbigo

New Member
boas..eu não arriscava a comprar um de 34.9..pois não vai apertar bem..e em relacção a 1ª pergunta tens que saber que tipo de caixa queres, externa, integrada, ou semi integrada

Boa... Eu penso que a que referi é externa (FSA Orbit MX)... O que é melhor???? Bem agora já não adianta muito porque já comprei. Era um optimo preço 24,90. Em relação ao aperto, também penso isso.
 

Jepas

Super Moderador
Se já compraste... o que é que interessa? Se eu te disser que a semi-integrada é melhor? O que adianta? As caixas dependem do quadro onde são montadas, por isso, se o teu usa caixas externas, preocupa-te apenas com a "melhor caixa externa". Mas se gastaste 25€ numa, é porque certamente não querias gastar o que custam as melhores caixas.

Resumindo, a FSA é uma boa caixa e deve ser compatível com o teu quadro. Qual é a dúvida que resta ainda?
 

umbigo

New Member
Huau, fantastico. Comprei porque custa em media 60 a 70 euros e comprei por 25. Comprei porque pensei que pela marca seria boa e como ninguém disse nada até então resolvi comprar na mesma devido ao preço. O que importa se ja comprei? Importa que posso vende-la e comprar outra que aconselhassem (interna, externa ou semi-integrada, de outra marca, etc), ou até podia ficar com ela e comprar outra na mesma. Mas agradeço o esclarecimento final que era o que pretendia de alguém que possivelmente percebe mais de bicicletas do que eu, até porque, até abrir este tópico não sabia que havia 3 tipos de caixa (ainda agora não sei bem qual é a minha, mas acho que não é externa), mas penso que a que comprei serve na mesma.

Obrigado
 
Top