Cálculo de FC

Miguelowisk

New Member
Boas ,
é assim isso é bom porque te indica o limite de bpm que deves executar para nao danificar o motor humano , mas eu acho que podes rolar e ir vendo ao ritmo que te sentes confortavel ! :D
 
D

Dyogo

Guest
Boas ,
é assim isso é bom porque te indica o limite de bpm que deves executar para nao danificar o motor humano , mas eu acho que podes rolar e ir vendo ao ritmo que te sentes confortavel ! :D

boas miguel, sim realmente, eu com os calculos tradicionais e tirando informacoes de um lado e de outro reparei que a minha zona de treino poderia ficar entre os 120-150, mas estava achar um pouco baixo, mas agora com o tal site aumentou de 149-169, no qual acho que se consegue fazer um bom treino. agora nao sei se é em demasia se nao, eu sinto me confortavel nessa zona de treino.

obrigado cumprimentos
 

huppy

Member
Olhando para o intervalo que me retornou eu diria que aquele e o intervalo onde mais se queima gordura....
Mas aquela calculadora parece-me pouco fiavel, basta alterarem os valores e vêm o que estou a dizer!
 

Kamoes

Active Member
Garantidamente não é onde se queima mais gorduras.

Pelo menos no meu caso.

A frequência que me deu foi 143-165... nesta frequência é onde ando sem sentir esforço... mais perto claro dos 143 que dos 165!

Não façam contas por aí...

Vi agora que basta alterar as duas opções em cima: Sedentário/Activo que ele dá logo outros valores.

Sinceramente, se meterem no sedentário, aparece a zona onde queimam mais gorduras.
Se meterem no activo, têm a faixa de bpm em que andam sem esforço

Abraço ;)
 

Kamoes

Active Member
A pergunta é para mim huppy?


Se é, expliquei-me mal.

Na zona do sedentário dá-nos a faixa onde devemos andar para queimar gordura, que não é obviamente a que me deu primeiro (143-165) já que eu coloquei a opção em "Activo". Se colocasse no sedentário, era onde deveria andar para emagrecer, dos 123bpm aos 143.


Abraço ;)
 

Hugo Ferreira 5

New Member
Boas...
Na Zona de sedentário é onde uma pessoa que nunca faz exercício deve fazer, senão vai entrar rapidamente em sobre-treino e fadiga crónica, pois o exercício vai ser muito intenso. Na zona do activo é para uma melhoria da performance. Aí podemos fazer 220-idade para sabermos a nossa frequência cardíaca máxima (teórica) e depois fazemos 85% dessa frequência cardíaca máxima para ver mos os batimentos cardíacos ideais para a melhoria da performance. Contudo, isto é tudo muito relativo, pois todos somos diferentes e se querem saber mesmo o vosso "ponto ideal" façam uma prova de esforço e aí ficam a sabe-lo e também sabem logo se têm alguma patologia ou não. Na minha opinião toda a gente que pratica desporto regular e com alguma intensidade de esforço devia de fazer esta prova, pois dá muito mais garantias que nada vai acontecer a nossa "máquina humana". Eu já fiz e não me arrependo em nada!!!

Saudações Betetistas
 
Top