BTT Malcata - Terras do Lince

rop12770

Member
Boas

Vou ser o primeiro a abrir as hostilidades.

Foi a primeira vez que fui à Malcata e achei os trilhos daquela serra espetaculares.
Muito boa organização, boa comida, marcações, etc.

Falhou a agua quente no duche (falta grave) mas compreensivel (houve uma avaria, acontece).

Será para repetir.

Será que colocam os tempos e posições no blog? E umas fotos? Quem tiver, que coloque aí ehhehehe

Boas pedaladas.
 

bttmalcata

New Member
Boa noite.
A Associação Cultural e Desportiva de Malcata congratula-se pela adesão de quantos participaram nesta 2ª Maratona BTT Malcata 2013 “Terras do Lince”.
Um bonito dia de Sol a par da simpatia e boa disposição de todos os atletas e gentes da nossa terra, fizeram deste evento um dia bem passado.

Aos atletas lesionados desejamos as rápidas melhoras e esperamos encontrá-los brevemente de volta aos trilhos.

Amanhã colocaremos as classificações bem como algumas fotos.

Cumprimentos,

Bttmalcata
 

fitty77

New Member
Trilhos espectaculares num percurso parte pernas constante, muito boas marcações, muita gente da organização nos trilhos... Muito bom. Não usei mais nada da logistica da organização, mas se estivessem ao mesmo nível, excelente. Parabéns à organização. À partida parecia que a competitividade ia desaparecer, pela dispersão de pessoal por outros eventos próximos, mas nuestros hermanos fizeram o favor de enviar uma super representação para apimentar a coisa ;)
 

MonstrO

New Member
5*
Participei este ano devido ao excelente feedback dado por um amigo que participou o ano passado e ainda bem que assim foi.
Excelente organização com principal destaque para o cuidado de ter sempre alguém do staff junto aos locais perigosos e curvas apertadas. Simpatia qb nos abastecimentos.

Uma ressalva aos que fizeram corta mato (pelo menos em 2 zonas reparei nisso), espero que tenham conseguido ganhar algo com isso! Cheguei com um grande empeno, mas pelo menos cumpri a meia na integra (ao contrário desses "atletas").

A todo o staff, uma vez mais parabéns e obrigado pelo vosso acolhimento.
 

fitty77

New Member
MonstrO, eu mal vi o track, vi logo que ia haver pessoal a cair na tentação de cortar caminho. Havia locais onde se passava em determinado local, e 3 ou 4 km's depois, passava-se 20 ou 30 metros ao lado. É verdade que muitos o fazem porque vão na paródia (fazem mal na mesma, mas têm um pequeno desconto... lol). Mas muitos mais o fazem para ganhar posições. É verdade também que as organizações deveriam acautelar isso, com pessoas nesses sítios. Mas acima de tudo, acho que fica na consciência de cada um e tem a ver com o respeito que cada um tem pelo próximo e a sua formação civica. Deixo este video, para se perceber a questão do respeito pelos outros no desporto, mas acima de tudo, respeito por nós próprios: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q-23xtM3gnE
 
A

Alex Gomes

Guest
Foi a primeira vez que me desloquei à Serra da Malcata e gostei bastante. O pessoal da organização bastante atencioso e simpático, o circuito bem sinalizado. Apenas dois reparos: lamentavelmente vi pessoal a fazer batota “atalhando” nos pontos de interceção do percurso e os banhos foram com água fria. Não obstante, venha a terceira!
 

varadero

New Member
Olá a todos,

Se alguns atalharam para fazer menos Km, vi um companheiro à minha frente seguir em frente em vez de virar num cruzamento e fazer novamente um troço já feito (subida e descida) ;) Ainda o chamei, mas acho que ele não ouviu.

Eu fiz o percurso maior e gostei bastante, só acho que o início teve logo muitas subidas não dando para aquecer corretamente, poderiam ter colocado uma zona mais plana para começar.

Algumas zonas perigosas deviam ter mais pessoal da organização ou mesmo dos bombeiros, por uma questão de prontidão na resposta a acidentes.

Em relação aos pontos onde dava para atalhar, bastava estar lá alguém da organização a apontar os números dos "brincalhões".

No final adorei o almoço e as entradas.

Parabéns à organização!
 
J

JPaula

Guest
Boas Pessoal,

expresso aqui os meus parabéns à ACDM e população de Malcata pela excelente organização da prova, pela simpatia e claro está pela escolha do percurso. O de 60km foi espetacular, passando pelos sitios emblemáticos da Malcata... machoca, espigal, por parte da rota do vale da ursa... 5 estrelas mesmo ;) Venha a 3ª maratona! Relativamente aos "atalhantes" penso que fica na conciencia de cada um... mas concordo que a presença de elementos da organização nos pontos criticos seria uma boa aposta =)

Não posso deixar de destacar a almoçarada.. simplesmente de empanturrar e rebentar por mais!!

Abraços e mais um vez parabéns!
 

Colónia

New Member
Boas!

Antes de mais parabéns à organização e à poupulação de Malcata, mais uma vez mantiveram o elevado patamar de qualidade alcançado na passada edição desta maratona. Tal como já esperava, adorei o traçado escolhido, e indo contra algumas opiniões aqui expressadas eu achei o percurso duro mas equilibrado, ou seja, porrada no ínicio e terreno a rolar no final (que foi o que me valeu :D). Mais uma vez faltaram alguns singletracks, contudo acredito que não seja fácil a sua inclusão uma vez que implicaria "mexer" numa zona protegida. Em relação aos abastecimentos tinham tudo o que era preciso, acho que não há qualquer crítica que possa fazer , até houve a preocupação da parte dos aguadeiros de manterem a malta alimentada e hidratada (a mim enfiram-me uma laranja na boca quase à força eheheheh)! Para terminar...que grande bandulhada de entradas, minis e feijoada! Espero sinceramente que esta maratona se mantenha por muitos e longos anos e que contribua para fazer da Serra da Malcata, com todas as suas potencialidades práticamente inexploradas, um importante ponto referência do BTT!!!

Boas pedaladas e obrigado por este dia fantástico
 

-TF-

New Member
Impecável volta, o clima ajudou muito, pois se ainda estivessem aqueles dias chuvosos ia ser lindo :fpalm:
Organização impecável, como até aqui já foi dito um senão para a agua fria. Pena mesmo a avaria, fora isso tudo 5 estrelas, eu e a rapaziada dos Escalas contamos voltar no proximo amigo

Força nas canetas ;)
 
E

evarmoura

Guest
Muitos parabéns à organização. Tenho pena não ter ficado para o almoço, mas pelos comentário fico com a ideia que perdi outra parte muito boa.

Desejo que continuem assim: mantenham este nível excelente de organização e continuem a dar-nos a conhecer estes maravilhosos trilhos que a Serra de Malcata tem por revelar (são duros mas muito bons).

Concordo com a ideia que que esta maratona e a Serra de Malcata têm tudo para passarem a ser uma referência do BTT a nível nacional.

Lynce Pedalante - evarmoura
Quadrazais
 

afonsu

New Member
Boas, antes de mais, quero dar os parabéns à organização por mais um evento magnífico que nos brindou.

Em à 1º edição deste evento, o 2º evento esteve melhor a nível de percurso, uma distância mais longa e um nível de empeno superior, digno da Serra da Malcata.
É sem duvida um dos eventos a nível nacional que tem tudo para vingar no BTT.

Paisagens magníficas, organização 5*, reforços e almoço 5* e um convívio espetacular.

Ponto negativo a meu ver e que fica em consideração de cada um que tenha participado, que sendo ou não um evento competitivo, a questão dos “atalhos” não achei a meu ver correcto por parte de quem os fez.
Penso que não é necessário colocar uma pessoa da organização e cada 100m para controlar, mas sim, cabe a cada um de nós ser correcto e justo para com os outros participantes.
Mas eu costumo dizer : As atitudes ficam para quem as pratica !!!


Fico a aguardar a 3º edição com novos percursos desbravando a serra pelos trilhos do Lince, que podem contar com a minha presença.


Os melhores cumprimentos e venham de lá as fotos :cool:
 

fitty77

New Member
É verdade que os atalhos ficam na consciência de quem os pratica, mas... Bastava olhar para o track e ver que isso ia acontecer a não ser que fossem colocadas pessoas nesses pontos a controlar a questão. Porque embora fique na consciência de quem o faz, a verdade é que é injusto para quem se vai esforçar para uma classificação (e é legitimo que o faça, porque o evento chama-se uma maratona, e não um passeio). Enfim, podia haver algum cuidado por parte da organização nesse particular, assim como outras organizações de tantos eventos por esse País fora, mas em nada mancha, na minha opinião, a excelente perspectiva com que fiquei da organização desta prova.
 

afonsu

New Member
Eu não sou nenhum atleta que anda a competir, ando nisto há 2 anos, e até foi a 1º vez que fui em "modo race" numa maratona, para mim o objectivo das maratonas é cumprir o que a organização nos propõem em termos de percurso, caso contrário estamos a desrespeitar tudo e todos!!!
 
R

Ricardo_Silva

Guest
Bem, visto sermos o grupo de ciclistas de mais longe, quero também deixar aqui a minha marca.
Não são precisas muitas palavras para descrever o bom dia que se passou pelas terras de Malcata.

Foi um dia com boas pedaladas, subidas boas, descidas terriveis :) , mas acima de tudo com boa disposição por parte da organização e dos bttistas, não faltou nada, logistica espetacular, banho menos espetacular :p , mas nada que não a conteça noutros btts, o percurso super bem marcado, bem..... Não á nada que se aponte.

Para o ano aí estaremos.
Cumps: Ricardo Silva (Marco de Canaveses)
 

Monsantino

New Member
Foi um dia espectacular de BTT. O tempo esteve esplêndido e a organização ainda melhor ! Toda a zona onde se desenrolou o percurso é linda. Mereceu bem o esforço que todos/as ali despenderam.

Um grande BEM HAJAM a todo o pessoal que não olhou a esforços para nos proporcionarem um dia fantástico de BTT.

Para o ano, lá estaremos, se Deus quiser.
 

360

New Member
Os meus parabéns
Foi um dia bem passado entre amigos e já agora é o 2º ano que vou à maratona.
Que posso eu dizer em relação à maratona ou melhor passeio, pelo menos para mim, mas não fui dos que atalhei (mas vi alguns), cumpri o meia na sua totalidade.
Marcações muito boas, reforços bons, bastantes pessoas pelo caminho, almoço/entradas boas, minis fresquinhas....
Único aspecto menos bom foram os banhos, água fria :(
Mas este ponto menos bom, não fará com que não volte. havendo uma 3ª edição só não irei se não poder mesmo, pois é um "passeio" que me ficou no gosto :)

Já agora não andam por aí fotos e vídeos para partilhar com o pessoal
 
Last edited:

Gugabikinha

New Member
Boa noite a todos,

Começo por dizer que apesar de ser a 2ª Maratona nesta linda aldeia de Malcata, desde que participei na 1ª fiquei com a sensação que seria uma referência na modalidade a seguir.

1) Todas as pessoas que participaram na organização contagiaram os visitantes com a sua simpatia;
2) Organização muito zelosa pela modalidade e pela segurança, pontualidade na partida;
3) Paisagem fantástica e trilhos magníficos;
4) Banhos no final "Frios" - Avaria, acontece aos melhores - Havia sempre a possibilidade de optar pelos Mini autocarros para banhos nas piscinas do Sabugal como na 1ª edição, mas o pessoal mas atrasado não queria perder a cerveja fresca à pressão nem a Feijoada de Javali;
5) Lembranças da participação com muita dedicação "artesanato" e muito trabalho manual;

Por tudo isto, estou muito feliz por ter participado nesta duas edições, e para o ano lá estarei com mais amigos:
Peço desculpa por voltar ao tema da minoria dos "atletas" :confused: que certamente por engano ou mesmo "ignorância":rolleyes: quiseram tirar partido do esforço dos restantes, mas como tudo na vida, acredito que um dia depois de perceberem o significado das palavras - desportivismo,respeito,camaradagem,etc..."não podemos enumerar mais senão ficam baralhados", vamos poder participar neste tipo de provas, sem estarmos a referir estas situações.

Um abraço, para todos que nos proporcionaram este lindo dia de BTT na Serra da Malcata.

Gugabike
 
Top