BTT Cidade de Fátima - Fátima - 02 Março 2014

Boa tarde,


Estamos a ter algumas dificuldades técnicas com o site e neste momento, enquanto os informáticos tratam de resolver a situação, o site www.fatimabttclub.pt estará OFFLINE temporariamente.


Assim, e até estar tudo resolvido (em princípio nas próximas horas), para acederem ao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e LISTA DE INSCRITOS, devem usar o seguinte link:


http://fatimabttclub.pt.vu/


Muito obrigado pela compreensão.
 


A vontade por estes lados é tanta, que já me inscrevi duas vezes!!


Hehehehe!!



Amigo Maxado,

opá, também já tinhamos reparado, mas pensavamos que tinhas um irmão gémeo, hehehehe

está um dia de sol lindo cá em Fátima, com ótimas previsões para o fim de semana... pra ir abrir caminhos!!!

Estamos a ter um bom feedback do pessoal, relativamente ao nosso percurso. Na grelha da frente iremos ter o David Rosa, o Hugo Espigão Carvalho, o Davide Marques entre outros grandes atletas que irão animar a frente da corrida. Se no ano passado o David Rosa ganhou facilmente, este ano a concorrência é de peso, com o pessoal da zona de Leiria, Batalha, Torres Novas a apostarem forte nesta corrida.

abraço a todos, e Sábado é dia de trabalho nos trilhos!
 

viriatodasilva

New Member
Boa Noite pessoal.


Hoje foi dia de acertar com a Fatibike a assistência mecânica durante o Raid Cidade de Fátima. Para que tudo vos corra bem, iremos ter num dos reforços um mecânico para prestar os "primeiros socorros" à bike caso algo aconteça.



Amanhã é dia de ir falar com a enchada, heheheh

Boas pedaladelas
 
Mais um dia de trabalhos no "SUPER TRABALHOSO" Trilho FBC (Secção 2 - Subida ao Olimpo).

Desta vez, 6 resistentes que durante o dia foram removendo pedras dum lado e colocando-as noutro, subindo e descendo incansavelmente este Monte Olimpo que tantos tormentos tem causado mas aos poucos vai sendo vencido.

Obrigado Artur, Ricardo, Duarte, Luís, Marc e Leopoldino.
Excelente dia de trabalho.

Ahhhh, e para repor o stock de ferramentas partidas na semana passada, aqui fica a fotografia do conjunto de novas ferramentas que iniciaram o dia.


Cabos das sacholas substituídos, enxadas novas, picaretas, ancinhos, machados, serrote e outros. Tudo pronto a começar o dia!

2lse2qw.jpg



Sr. Presidente a carregar uma pedrita...

286wjko.jpg



"Olhá subidita!"

55o07k.jpg



"Caramba, mas esta subida nunca mais termina?"

nevuky.jpg



Trabalho de engenharia do Mestre Artur.


2ihpier.jpg


33dcsxu.jpg
 

viriatodasilva

New Member
Boa noite a todos!!!

Isto é que foi um dia de trabalho!!!! :tungas::tungas::tungas:muita terra e pedra se moveu hoje :clap::clap:

08:30 quando se começou, ainda estava um nevoeiro forte, o que deu um certo ar de "misitcismo" à coisa... prometia ser um dia proveitoso, e de forte dor nas mãos e costas, de tanto cavar e mover pedras. De fato, não foram defraudadas espetativas e, apesar da bela feijoada ao almoço regada com tinto do bom:cheers:, não fosse o presidente ter trazido a "bucha" :venia::venia::venia:, o pessoal tinha desanimado durante a tarde.

Eram 18:00 quando demos os trabalhos por encerrados (também já não se via, heheheh) e estamos a meio de terminar este trilho. Está a dar muito trabalho, espero que apreciem!!!! :hehe::hehe::hehe:


amanhã é dia de ir dar uma volta com um grande amigo nosso, que tem estado emigrado em África e que, de férias, não qiz deixar de ir dar uma volta comnosco.

Até amanhã amigo "Zé Viera"!!!!
:xau::D

pela manhã, forte nevoeiro



"Mestre" Artur sempre a coordenar os trabalhos




como a inclinação da encosta é muito acentuada, por todo o trajeto tivemos a necessidade de criar escoras para segurar a terra.




o antes...


e o depois!!






Prá semana há mais!!! :exacto::exacto::fpalm::fpalm::fpalm:


 
Amigo 1berto, não precisas ficar a "aguar".

Este trilho está quase terminado e depois então pode ser testado à vontade. Mas para deixar o pessoal realmente de água na boca, assim que estiver concluído o trilho FBC (Secção 2 - Subida ao Olimpo), iremos fazer um vídeo lá e depois deixamos-lo aqui. :cool:
 
[PRÉMIO MELHOR EQUIPA]



Atenção EQUIPAS!

As Equipas que pretenderem vir competir pelo Troféu de Melhor Equipa, tem de terminar obrigatoriamente a distância do Raid (55Km) com pelo menos 4 Elementos.
Só nessa condição concorrem para a classificação da melhor equipa.


Para apurar a classificação da Melhor Equipa, serão contabilizados os tempos dos 4 primeiros atletas dessa equipa a terminarem a prova, sendo que a equipa com menor tempo no somatório dos tempos desses 4 atletas, será a vencedora.


Serão entregues prémios para as 3 primeiras equipas (1º, 2º e 3º classificados).


Inscrições em:
www.fatimabttclub.pt
 

viriatodasilva

New Member
Boa noite a todos :D:wlcm:.

Hoje fomos logo de manhã "atacar" a enchada:tungas::tungas::tungas::choneh::choneh::choneh: !!! Eram 08:30 quando começámos os trabalhos e eram 18:00 quando os demos por terminados, apenas com paragem para almoço dohdoh:eish::eish:.

Apesar da chuva que amiúde caia, era ponto acente que teríamos de terminar este trilho hoje que, por todo o trabalho que nos causou, chamámos de "Subida ao Monte Olímpo". E se a tal empresa nos propusemos, concerteza que a realizámos, ainda sobrando algum tempo para ir preparar o terreno para uma novo trilho, este a descer, que também iremos apresentar neste Raid a 02 de Março :clap::clap::clap:.

Não foi fácil meus amigos, nada fácil mesmo. Foram 7 fins de semana (quase 1 km) a trabalhar numa encosta que resistia em ser "domada", com a necessidade de construir paredes para segurar a terra, partir muita pedra, puxar terra para "encher" muros que iamos construindo para que a inclinação não fosse tão acentuada, eu sei lá, um sem número de provações a que respondemos sempre com boa disposição. No final do dia, aquando já da preparação do terreno para um segundo trilho (Trilho Descida da Sofia) comentava com o meu camarada Luis "sinto-me cansado, moído, com dores em todo o corpo mas, acima de tudo, orgulhoso por tudo o que conseguimos fazer, fruto do nosso empenho e determinação; onde nada havia, apenas mato bravio, pedra e árvores, estamos a construir, ano após ano, um excelente conjunto de trilhos para a prática do BTT". Foi um bom dia.

Como isto sem fotos até parece que é mentira, aqui fica a fotoreportagem de hoje:


Os "berlindes" cá da zona



O antes...






e o depois...








A segu
ir a ter dado como terminados os trabalhos no Trilho "Subida ao Monte Olimpo", fomos preparar o terreno para o Trilho "Descida da Sofia"









o antes...



e o depois...







Uma vista do trilho "Descida da Sofia" para o trilho "Subida ao Mon
te Olimpo"





mais ou menos a meio da foto seuinte, os "dois pontos" que se vêm no meio da vegetação, são o "Mestre" Artur e o Ricardo Bento do outro lado do monte!



Meus amigos,

Da nossa parte, tudo estamos a fazer para vos apresentar quer bons e novos trilhos, quer um evento de BTT bem organizado. Agora, nada faz sentido sem a vossa presença. Venham passar este dia comnosco e por certo que não de arrependerão!!!

Cumps a todos,

Ricardo Silva

 

luis.andrade

New Member
Eu também tirei algumas fotografias do "menir" que retirámos no Trilho FBC.

2e67b4l.jpg


kccy0j.jpg


t9h8xu.jpg


15p1qg9.jpg


Este ano a dureza do percurso mantém-se.
Mas vão ver que valerá a pena o MONUMENTAL empeno, pois os Trilhos são F A N T Á S T I C O S !!!

Inscrições em:
[url]www.fatimabttclub.pt[/URL]


As inscrições no Raid e Passeio estão limitadas a 300 participantes. Não te atrases e garante já o teu lugar.
 

luis.andrade

New Member
Isso fffaria! Bem preparado para curtir aqui todos estes trilhos que temos andado a preparar.
E olha que o percurso este ano não fica a dever nada fisicamente ao do ano passado.

Voltando ao tema da abertura dos trilhos, aqui deixo um vídeo que o camarada Ricardo fez ontem enquanto o Mestre Artur partia pedra no Trilho FBC - Secção 2 (Subida ao Olimpo).

<font size="3"><span style="font-family:franklin gothic medium;">[video=youtube;RRTx-oKJmDA]http://www.youtube.com/watch?v=RRTx-oKJmDA&amp;feature=em-upload_owner[/video]
 
"Olháqui" mais um vídeo dos trabalhos...

Mestre Artur em grande. Seja pedra, sejam raízes, nada lhe faz frente. Este homem vale mais que uma escavadora.


[video=youtube;qrsyVNxW_Bg]http://www.youtube.com/watch?v=qrsyVNxW_Bg&amp;feature=em-upload_owner[/video]
 
[INFORMAÇÃO]

Hoje tivemos a confirmação que iremos contar no nosso evento BTT CIDADE DE FÁTIMA 2014 com a presença da equipa NOTÍCIAS BTT/CICLISMO.

É com grande orgulho que divulgamos esta informação, pois o trabalho da equipa do NOTÍCIAS BTT/CICLISMO na divulgação da modalidade tem sido notável.

Assim, aos milhares de fotografias que habitualmente costumamos disponibilizar, iremos ter também as desta equipa que teve a amabilidade de aceitar o nosso convite e com isso abrilhantar ainda mais este dia.

Muito obrigado.

Inscrições em:
www.fatimabttclub.pt


149mrzm.jpg
 
INSCRIÇÕES

Relembramos que as inscrições estão limitadas a 300 participantes.

A partir de dia 1 de Fevereiro, as inscrições sofrem um agravamento de €1 por participante. Só são consideradas inscrições válidas após o pagamento da mesma.

www.fatimabttclub.pt
 
Top