29er BMC Teamelite Te02 SLX 2014 - Diário de Bordo;

bel-to

New Member
E estando eu pra comprar breve uma bmc esta:http://www.bmc-switzerland.com/us-en/bikes/mountain/#crosscountry e não encontrando muita informação da mesma alguém aqui que seja possuidor de bmc que possa dizer algo da mesma...se estão satisfeitos ,se já tiveram necessidade de acionar a garantia e como se portou a mesma,etc
...tratando -se de uma bicicleta de topo gostava de ter mais informação...
inicialmente era pra ser a stumpjumper ou a scale mas quando vi a bmc com os meus olhos foi paixão á primeira vista...
se me puderem dar uma ajudinha fico muito grato!
obrigado
 

MRM

New Member
Boa noite. eu tenho a FS01/xx1/RS1, e já tive 2 Epic S-WK, é uma Stumpjumper S-Wk, é só tenho 1100km más para já estou adorar. Agora tens que ter em conta que as outra que falei eram 26, o que é diferente, nunca tinha andado em uma Bike sem Brain e estou adorar, quando já tenha mais uns quilômetros dou mais pormenores, quanto a marca deves estar tranquilo está é uma marca de topo é com um bom representante em Portugal, que cada vez se vê menos infelizmente.
 

Pedrorof

Member
bel-to,
A nível de garantias felizmente nunca necessitei nem tenho ninguém que conheça que tenha necessitado.
Sei no entanto - e nos relatos que vou apanhando por aí - que a marca funciona bem a nível de garantias de qualquer defeito de fabrico.

Alerto-te para registares a bike no site da BMC que além de estenderes a garantia para os 5 anos terás direito a um quadro nos moldes de crash replacement em que terás directamente um desconto de 40% afim de adquirires o mesmo.

O Te01 é topo! Se já a TE02 é muito porreira então imagina essa. :)
Vai sem medo.

Abraço,
 

bel-to

New Member
Amigo pedrorof obrigado pelo esclarecimento e pelo conselho, pois a informação acerca da bmc não abunda e tratando-se de um investimento avultado a gente fica com um pé a trás...tas satisfeito com a bike?!é confortável a descer? É que eu vou passar de uma santa cruz suspensão total para uma rígida, e de uma roda 26 pra uma 29...são muitas mudanças...
A única coisa que me deixou um bocadinho a pensar foi o facto do eixo de trás ser de 9m... :confused:

abraço
 

Pedrorof

Member
bel-to,
A Te01 ou Te02 não é um sofá, mas se vens de uma 26 notarás mais conforto do que se fosses para uma 26 rígida.
Terás sempre as vantagens de ser uma 29 e do espigão ser de 27,2mm o que ajuda e muito ao conforto.

Para 29 hardtail digo-te que de todas as que já testei que será uma das mais confortáveis sendo que já fiz algumas tiradas grandes tipo Póvoa de Varzim - Santiago de Compostela e o conforto é 5 estrelas!

Para mim, e em relação a maratonas, raids ou passeios ficava com medo é do XX1 que aquilo pede pernas para caraças... :D
 

Jocas22

Active Member
desculpem la meter-me na conversa, mas os espigoes 27.2 sao mais confortáveis só por causa da medida? não digo isto com qualquer ironia, é mesmo pra saber e porquê? nunca tinha ouvido tal.
 

davidream

Active Member
bOAS!!
Jocas22 penso ter a ver apenas com a flexão que o menor diametro proporciona,em relação ao de maior(será certamente mais rígido).
Cumps
 

Jocas22

Active Member
vê lá que tinha a ideia contrária, por ter menor diâmetro tinha de ser mais rígido para suportar o mesmo peso. Como disse não sabia, já aprendi mais qualquer coisa.
 

Pedrorof

Member
O Davidream está correto, é mesmo isso, na medida de 27,2 existe mais flexibilidade e se forem atentos nota-se sempre bastante face a um de 31,6mm. Nas bicicletas de estrada é exactamente a mesma coisa.

O da Te02 de origem é de alumínio e nunca senti a necessidade de por exemplo o trocar para um de carbono.
 
A diferença de peso dos 2 quadros deve-se ao tipo de fibra de carbono usada , a Te01 usa a mais leve mas menos resistente e a Te02 usa a mais pesada mas mais resistente.
Obviamente o 01 está virado para a competição e para atletas mais levezinhos , e a 02 dá para tudo e aceita atletas mais pesadotes.

Eu adoro o aspecto dos quadros da BMC e tenho acompanhado com interesse este tópico.

Os espigões é de facto uma grande diferença no conforto do 27,2 para o 31,6 , eu nas minhas 2 bikes tenho uma com 27,2 e a outra com 31,6 e sente-se bem.
 

DMA

New Member
Citar Pedrorof:

"Então e nhenhuma alminha caridosa me explica o que quer dizer o "Remote E-S?"

Remote será o comando da suspensão no guiador.
E S, será de "Evolution Series", que normalmente são também OC (Open Cartridge).
As "performance Series" normalmente penso que já virão com o FIT Cartridge
 
Last edited:
Top