bmc TE02 29

#25
estou a ponderar (ainda em fase embrionária) trocar o meu quadro scott spark 29" por um rigido e a bmc é uma das minhas preferencias
mas ianda é cedo para dizer que vou mesmo trocar
 
#27
BM- disseste ao pessoal do Bike Fit que estavas a pensar a comprar a BMC?
É que o M da BMC pode ser L para outras marcas... Certificaste-te que eles viram as medidas e a geometria dos quadros da BMC?
 
#28
sim disse e viram as medidas mas tb tem que se ver não so a medida entre pernas eu neste caso tenho pernas cortas e de tronco maior.a medida do eixo do pedaleiro ate ao avanço tb interessa penso eu.
 
#30
Pois... assim está bem, e ainda bem que te certificaste. ;)
Importa tudo: Altura do Selim em relação ao eixo pedaleiro, Recuo do selim em relação ao eixo pedaleiro, distância do selim em relação ao centro do guiador, desnível do guiador em relação ao selim...

Tudo certinho é só avançares para a compra...
 
#31
Sim eu Tb estava na dúvida por isso que f la e tb tinha dito que queria o tamanho S mas lá tivemos a testar os dois tamanhos e disseram que o M era o mais correcto para mim.eu penso que viram bem as medidas agora já estou a pensar na dúvida.
 
#32
Olá boas.
Tenho um amigo com 176cm e 86cm de pernas, que usa uma BMC tamanho S com espigão recto e avanço de 100mm, e diz maravilhas da máquina!!
Tambem ando com o mesmo dilema, no que diz respeito à escolha do quadro.
Actualmente tenho uma Specialized S-Works HT Carbon roda 26 e tenciono mudar para roda 29.
Ando de olho na nova Scott Scale 910 e achei curioso o seguinte:
O meu quadro Specialized 17 (M) roda 26, tem as seguintes medidas: tubo horizontal 585mm e tubo vertical 432mm.
A Scott Scale tamnho S, tem as seguintes medidas: tubo horizontal 580mm e tubo vertical 329mm.
Resumindo, a diferença no tubo horizontal é apenas de 5 milimetros e no vertical 4.2 milimetros.
Visto que eu tenho 175cm de altura, entre pernas 82cm, e as diferenças entre o quadro S da Scott e o M da Specialized que tenho actualmente são minimas, leva-me a inclinar para o quadro S da Scott.

Que me dizem, podem ajudar pessoal?
 
#34
boas
O que podera acontecer é teres que usar um espigao mais comprido para que fique o minimo recomendado dentro do quadro.
Mas desconfio que o S da scott será pequeno para ti, mas o melhor e experimentares um antes.
A bmc em tamanho S seriaa o indicado para ti, ou ate um S da Focus
 
#36
o S seria o indicado como podia não ser se forem ver as tabelas da bmc o tamanho vai de 165-174 e o M vai de 170-182 por isso não é bem assim como dizem não depende so da medida entre pernas e altura é assim o tamanho s fica limitado claro que dá se for bem ajustado, o tamanho M ja tem mais manobra mas isto é a minha ideia ha pessoas que têm pernas mais curtas e tronco maior e precisam de ter mais altura na frente mas posso estar a pensar mal.
 
#38
pois é o que eu digo tanto da o s como o m mas ha uma que vai ficar mesmo ali a justa depende é mt do corpo tb.tanto uma como a outra dá mas ha sempre uma que tem mais manobra ou seja que dá melhor para ajustar.mas isto é a minha ideia posso estar a pensar mal.
 
#39
Eu na minha 26 estou muito bem em termos de medidas e pelas comparações de geometrias de ambos os quadros, creio que o S até é o que melhor se ajusta! Não sou uma pessoa muito "elástica" se é que posso dizer desta forma, tenho 175cm e peso 80kg actualmente, embora esteja inclinado para perder mais uns 5 kg e fico bem, visto ter uma constituição larga.