Bloqueios de rodas KCNC

luisffdias

New Member
Bem pessoal, estou com dúvidas acerca destes bloqueios



No ultimo fim de semana tive azar e empenei o eixo do bloqueio traseiro, (tinha os de origem das rodas Deore XT), agora estou a pensar em renovar os dois mas estou com algumas dúvidas, alguem me poder dar algum feedback sobre os apertos, como por exemplo: durabilidade, segurança, eficácia

Cumps e boas pedaladas
 
Last edited:

biclas7

New Member
Tenho estes apertos rápidos há cerca de dois anos na cor azul. Apesar de parecerem muito frágeis (o peso do conjunto frente e traz é de 45 gramas) nunca tive nenhum problema. O ano passado fiz o caminho francês e foram os apertos que utilizei e cumpriram sempre a sua função ao longo dos 900 km. Para uma utilização normal em BTT são mais do que suficientes em termos de robustez. Contudo penso que se pensares numa utilização mais radical (downhill) será conveniente teres uns bloqueios mais robustos. Tenho a versão com eixos em titânio, penso que agora há uma outra versão mais económica e com eixos em aço e que pesam um pouco mais.
 

luisffdias

New Member
A minha utilização é mais cross country (XCO), na ultima prova tive uma queda e empenei o aperto antigo (era o de origem das rodas Deore XT), como estive a ver esses XT pesam 124g o par, por isso é que estou com duvidas em relação á qualidade e segurança de aperto...
 

bsingwa

New Member
Boas.

estes apertos são por norma mais que suficientes para utilização normal em XC e maratonas.
são mais leves que os normais, mas a estética também é mais apurada, e os materiais mais nobres!! daí o preço.
há no entanto relatos ocasionais de chavetas a desapertar nesta e noutras marcas. nada é infalível seja em que marca for!!
tenho diversas opções em chavetas leves, em titânio ou não, igualmente bonitas e bem mais económicas. portanto apita se estiveres interessado.

quanto ao tópico não tens porque ter medo. a fiabilidade pode não ser igual quando comparado com outras mais robustas, mas como tu disseste a tua é mais resitente e foi à vida.
ganhas em estética e peso!!!
abraço
 

Mangelovsky

New Member
Com estes apertos tens que estar um pouco mais atento: é necessário apertares a porca de modo a fazer alguma força na alavanca para fechar (bastante mais força que num aperto shimano).

No primeiro dia que usei os meus, o da frente desapertou. A partir daí passei a fechar com mais força e nunca mais tive problemas.
 

Zackh

Member
tenho os meus em vermelho há cerca de 3 ou 4 anos.... 0 problemas de fiabilidade, 0 problemas de aperto das rodas, e já levaram com muita pancada. Estão montados numas fulcrum redmetal5. Nada a temer, vai em frente!
 
Top