Black Rider, Zoulou Cooma - Sub 10,5kg atingidos

luis biclas

Elos Rápidos
Hoje finalmente chegou a XT.
Ainda não tive tempo de a montar, apenas lhe coloquei os parafusos Token.
Uma coisa que notei assim á 1ª vista foi que os pratos me parecem de melhor qualidade em comparação aos Deore.





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luis biclas

Elos Rápidos
Então após algumas alterações e confirmações de pesos (alguns) ficamos com:


Com a compra do SLR devo perder por volta de 70g, o que ainda me ficam a faltar 213g para os 10,999kg que é o meu objectivo.
Estas 213g deverão sair em:
Avanço - vou tirar o Ritchey com 135g e colocar um EDGE com 110g.
Depois queria ver se arranjava umas camaras um pouco mais leves, por 300g cada é pesadote.
Queria ainda colocar alguns parafusos de alumínio nos manipulos e nas manetes.
 
Boas,

A tua bike tá a ficar 5*****. Para reduzires ai o peso sem gastares muito, já pensaste no tubeless? Deixas gastar os pneus, e da próxima vez que comprares, vais para a versão LUST dos mesmos pneus. Depois 6€ num liquido MSC, 13€ numas válvulas Effeto Mariposa e prai 5€ numa fita e tá feito. Com isto acho que vão bem as 200g que falas e talvez mais!

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Cada qual sabe de si mas eu usei parafusos de aluminio nas manetes dos travoes e no avanço e por sorte partiu-se um da manete dos travoes, digo sorte porque se fosse do avanço a historia teria sido outra!

Uns €€€ a mais e compra em Titanio!
 

luis biclas

Elos Rápidos
Boas

jorge, a minha saga com tubless está contada umas paginas mais atrás.

Telmo, no avanço só se for em TI, em aluminio é arriscado.

Taveirada, fui eu que montei os travões mas não sei qual o tamanho dos tubos de origem, sei que tive de cortar 15cms no de trás e 10cm no da frente (+ou-).
 
Boas de novo,

Mas foi com pneus convertidos normais ou pneus mesmo tubeless? É que é diferente.
Eu também não tive um bom episódio com os rubena e não é por isso que vou desistir do tubeless. ;)

Cumps
 

luis biclas

Elos Rápidos
Foi com uns TT Kevlar "normais".
As pressões usadas não me inspiram confiança nenhuma, gosto de andar com pressões altas, e como as rodas não são tubless corro sempre o risco de a qualquer momento o pneu escapar da roda.
 

Holy

New Member
Pressões altas? que btt fazes tu para ter pressoes assim tao grandes?

Eu pressoes altas é para o alcatrao
 

daSilva15

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Muito bonita essa Zoulou.... baixas de peso? e com pouco dinheiro... ainda tens alguma margem ;)
PEDAIS Exustar PM25 (275gr/par)
Avanço- compra um da RCZ que sao bem baratos e leves! eu tenho e recomendo ;)
Guiador- compras um KCNC que arranjas a um preço jeitoso e retiras na boa 60gr!
COMPRA O KIT TUBLESS RUBENA! eu fazia o tubless home-made, mas dava sempre porcaria... desde que coloquei o kit... esquece... agora sim tenho umas rodas tubless ;)
ai esta uma lista de produtos baratinhos e que consegues retirar cerca de 250gr sem contar com o tubless... por isso consegues retirar no minimo umas 400/500gr na bike ;)
FORÇA ;)
 

Jo@o

New Member
daSilva15, salvo erro foi mesmo esse kit da Rubena que o Luis usou.

Trocar tanto o avanco como o guiador, por esses que referes, nao concordo, apenas ganhará no menor peso, mas perde em fiabilidade, de certeza.
 

Holy

New Member
O look da bike está muito bom. Aí o XT está a saltar bastante à vista. Pessoalmente preferia vê-lo escurecido mas está a ficar muito boa.

Aconselho-te a ires gastando o material que tens antes de ires fazendo upgrades caso contrário estás sempre a fazer upgrades e só paras quando tiveres XTR / XX! :D
Assim pode ser que poupes mais uns trocos e quando trocares algo trocas logo pelo melhor.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Nenhum dos componentes que troquei á bike troquei apenas por trocar, todos eles foram (estão a ser) trocados quando estão a dar as ultimas, foi assim com a WDR e vai ser assim com esta. A única coisa que faço é subir uma(s) gama(s), comecei com Alivio e neste momento estou a caminho do XT, mas tambem já fiz mais de 12000kms.

Como podem ver na tabela da pagina anterior, teria sido relativamente fácil, com o mesmo dinheiro, atingir os 10kg, mas...em alguns casos tenho a certeza que ficaria a perder em fiabilidade.
Por ex:
Nas rodas, em vez de meter as CrossRide lhe mete-se umas RCZ, só aqui perdia umas 400g;
No guiador, em vez de lhe meter este com 620mm lhe mete-se um com 560mm, aqui perdia mais umas 50g
Nos discos, em vez dos XT mete-se uns ASHIMA, aqui perdia umas 60g
E depois se me mantive-se no Tubless perdia mais umas 400g.

O eu querer atingir os 10,999kg não é por causa do peso em si, é porque sei que os componentes que vou(quero) comprar chegam para atingir essa meta com material com qualidade e durabilidade e obviamente dentro do meu orçamento.
 
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